8 melhores cidades para passar o final de ano em Portugal
Os destinos mais procurados, em Portugal para o Réveillon passagem de ano, os melhores programas para a Passagem de Ano
1- Fim de Ano na Madeira
As tradições cristãs da época do Natal conjugam-se com as manifestações de regozijo pela chegada do novo ano, num programa rico e extenso de manifestações de caráter cultural, etnográfico e artístico que abrange todo o mês de dezembro e se prolonga até ao dia de Reis.
As condições específicas do anfiteatro do Funchal transformam-no num grandioso presépio iluminado com milhares de luzes que percorrem as principais artérias da cidade, oferecendo um cenário invulgar. Deixe-se conquistar pelo comércio do Funchal e pelo frenesim das compras, desde marcas internacionais aos mais diversos artigos de artesanato. O Funchal é um autêntico centro comercial ao ar livre.
Uma ilha em festa, nos hotéis, nos restaurantes, nos bares e nas ruas que, para assinalar a passagem de ano, ilumina os céus do Funchal com fogo-de-artifício, durante dez minutos. É sem dúvida um autêntico amanhecer que saúda a chegada de uma nova vida!
2- Passagem de Ano em Albufeira
E a cidade de Albufeira é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas e portugueses que se apaixonam pelo sul, pela cores do mar e das praias, pela genuinidade das pessoas e das tradições.
3- Réveillon no Porto
E a cidade do Porto é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas que se apaixonam pela arquitetura da cidade, pela sua história, pela cor, pela genuinidade das pessoas e das tradições.4- Passagem de Ano em Lisboa
A tradição ainda é o que era na capital portuguesa – eleita recentemente a “Melhor Cidade Destino do Mundo”, na gala final da 25.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial.
Bairros como o de Alfama, da Graça, de S. Vicente e da Mouraria apresentam aos seus visitantes uma outra visão desta cidade cosmopolita.
Outros motivos de interesse existem um pouco por toda a cidade como a Aldeia de Natal no Parque Eduardo VII que se costuma realizar todos os anos e que é um dos sítios de eleição de toda a gente e, em particular, dos mais pequenos.
O tão aguardado momento da passagem de ano é vivido em vários sítios da cidade mas um dos que mais se destaca é a Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço.
5- Passagem de Ano na Figueira da Foz
Praia iluminada, animação e muitos festejos na rua. Será assim a passagem de ano na Figueira da Foz. Todas as atenções vão estar viradas para a Praça do Forte – com um programa repleto, perfeito para grupos de amigos e famílias. Para além dos habituais concertos, haverá também um magnífico fogo de artifício ao soar das doze badaladas. Largado do outro lado da margem, o fogo reflete na água e cria um efeito visual fantástico, a não perder!
6- Passagem de Ano em Braga
Para uma passagem de ano no Minho sugerimos Braga – uma cidade com um encanto especial, onde cada monumento e ruela escondem uma história por contar. Para a festa do Novo Ano poderá contar, como é já tradição, com um grande espetáculo de música e fogo de artifício na Avenida Central.
O ano de 2019 irá ser recebido em Braga com manda a tradição: com boa música e muita animação.
7- Passagem de Ano Aveiro
A Passagem do Ano para 2020 em Aveiro, terá um espectáculo de Iluminação, (Canal Central e Rossio) com animação na movida aveirense.
8 - Coimbra dá as boas-vindas
Está tudo a postos para uma das maiores festas do país. O Fim de Ano em Coimbra 2022 conta atrair ao coração da cidade largos milhares de pessoas. E motivos para que todos se juntem naquele que é já um dos eventos com maior notoriedade e um dos mais concorridos a nível nacional não faltam. O cartaz junta propostas ecléticas e muito apetecíveis, numa programação que conjuga projetos musicais de grande qualidade e que foi pensada para agradar a todos.
Vão ser oito horas e meia de música consecutiva (das 21h30 até às 6h00), três palcos distribuídos pela Baixa da cidade, oito concertos, inúmeros estilos musicais, um espetáculo piromusical que este ano será apoteótico, já que conta com novos e mais impactantes elementos pirotécnicos – lettering de grande dimensão a desenhar nos céus a frase “Boas Vindas ao Novo Ano”, enchendo de cor e brilho os céus da cidade. Todos os espetáculos são de entrada livre.
De resto, os holofotes vão estar centrados nos tão aguardados Gipsy Kings by Tonino Baliardo – membro e fundador da banda. Mundialmente reconhecido por grandes hits como “Bamboleo”, “Djobi Djoba”, “Baila Me” e “Volare”, temas esses que foram hits em todo o mundo. Os Gipsy Kings já venderam mais de 60 milhões de álbuns e já perderam a conta à quantidade de prémios ganhos, além de discos de ouro, platina e diamante.