O maior pai natal do mundo é português tem 21 metros


De Norte a Sul, o Natal já se faz sentir em várias vilas e cidades portuguesas. Por exemplo, no Porto, os Jardins do Palácio de Cristal vão ser o centro da festa. Ou então, Gaia é sempre outra alternativa com a sua programação municipal. Contudo, que tal embarcar numa escapadinha e visitarfica apenas a cerca de uma hora de carro do Porto. 

Águeda é Natal, conta com muitas atrações para os fãs da época mais mágica do ano. A cidade de Águeda, no distrito de Aveiro, é famosa pelos seus coloridos guarda-chuvas. No entanto, nesta altura, os acessórios instagramáveis deixam de ser os únicos protagonistas. 

Em Águeda, e com cerca de 21 metros de altura iluminados com mais de 250 mil led’s, vais encontrar o Maior Pai de Natal do Mundo. À semelhança dos anos anteriores, esta atração natalícia pode ser visitada no Largo 1º de Maio, em pleno centro da cidade. 




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Priih (@priih_mollica)




No entanto, por aqui a escala vai mesmo do Maior, pelo que podes ver também o Pai Natal mais pequeno do mundo.

 

Este ano, e integrada no projecto Rail Fest, garante-se também a iluminação do Parque de Alta Vila, “que será transformado num parque encantado, com luz, cor e magia.

Entre os destaques do fim-de-semana, no sábado haverá uma Parada de Natal, com mais de 20 figuras do imaginário infantil, como a Branca de Neve e os sete anões, duendes, soldadinhos de chumbo, Pato Donald, bonecos de neve, esquilos e renas, que serão “liderados” por uma marioneta gigante. Acompanhados pela Banda Castanheirense percorrerão algumas das principais ruas da cidade

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal