Esta é uma das praias mais bonitas do norte de Portugal está cheia de moinhos de vento


Praia arenosa extensa, onde surgem alguns afloramentos rochosos a norte. Termina no molhe a Sul. Passadiços em madeira permitem acesso mais fácil ao areal. Moinhos de Vento transformados em habitação a coroar uma antiga duna.

 

A praia de Apúlia, Esposende, foi eleita como um dos melhores destinos familiares em 2020. Classificada como uma Family Friendly Destination, na categoria Balnear, a praia de Apúlia destacou-se, entre os destinos nacionais balneares, ideais para férias em família, tendo obtido 68% dos votos. Este projeto liderado pela Vrbo, plataforma especializada em arrendamentos de férias para famílias, pretende reconhecer o grande esforço desenvolvido pelos municípios portugueses para receber famílias e assegurar umas férias memoráveis e em segurança.

 


Na descrição avançada pela Vrbo, é salientada a presença dos antigos Moinhos que embelezam as dunas e rodeiam o extenso areal, protegendo-a dos ventos mais fortes. “Sítio ideal para relaxar na companhia da família, a praia de Apúlia carateriza-se pela abundância de algas que é uma das particularidades mais marcantes da praia, tendo dado origem à emblemática figura do Sargaceiro da Apúlia.




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lurdes Magalhaes (@marialamagalhaes)




A riqueza em iodo, presente no sal e nas algas desta praia, confere inúmeros benefícios para a saúde, sendo por isso muito recomendada.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Uwe Redler (@uweredler)

 


É uma honra para o Município de Esposende ver a praia de Apúlia distinguida como um dos melhores destinos familiares em 2020.




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Uwe Redler (@uweredler)




Atendendo aos parâmetros que são avaliados nesta seleção, constatamos com regozijo, o reconhecimento das famílias, pelo esforço dos municípios portugueses em proporcionar férias memoráveis e em segurança, vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, para quem este galardão “também evidencia o esforço da população de Apúlia, nomeadamente na manutenção do espaço público e no cumprimento das normas exigidas para que a qualidade da praia se mantenha








Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal