São Bartolomeu é uma pequena ilha a menos de dez milhas quadradas localizado ao norte de Saint Kitts e sudeste de Saint Martin. É um território francês com uma mistura de pessoas que falam francês e crioulo. São Bartolomeu é uma atração turística popular, especialmente para os ricos e famosos. A ilha tem uma excelente paisagem de colinas, vales e montanhas com inúmeras praias que pontilham o litoral. Gustavia, a capital, é a localização do aeroporto da ilha. 




Na paradisíaca ilha de São Bartolomeu, nas Caraíbas, quase metade da população é portuguesa. Mas como chegaram eles até aqui? Descubra a sua história.

 

Em 1984, quatro portugueses foram contratados para construir uma central elétrica. Devido à falta de mão de obra para atender a demanda incessante da construção, estes portugueses acabaram por recorrer aos seus amigos. Assim, um ano depois, já havia 20 portugueses instalados na ilha. O hábito de incentivar amigos e familiares a segui-los na viagem é, aliás, habitual nos emigrantes portugueses.




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Levrier Groupe LLC (@levrier_groupe)




A comemoração da revolução do 25 de abril junta mais gente aqui nas Caraíbas do que em muitas terras em Portugal,. Na pequena ilha de St. Barts como é conhecida vivem cerca de oito mil pessoas. 4 mil são portugueses, oriundos do Norte de Portugal, sobretudo de Braga, Guimarães, Barcelos e Monção.




 

 

Pequena ilha tropical de nome frequentemente citado nas revistas, achamos que a conhecemos assim como acreditamos saber tudo da vida das pessoas famosas. E é verdade que são muitos os que elegeram Saint-Barthélemy como local de estadia preferida, seduzidos por sua autenticidade, sua flora e fauna preservadas, sua suavidade de viver e, é preciso ressaltar, a discrição natural de seus habitantes e de seus habitués.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ashley Smouter (@ashleysmouter)

 

Um destino para pessoas bonitas do mundo, Gustavia é conhecida por suas lojas ultra luxo e restaurantes, com preços a combinar. As ruas da vila são revestidas com lojas das mais prestigiadas etiquetas, convidando para cuidar de si. Muitos dos rótulos mais cobiçados do mundo são representados na cidade, muitos dos quais não podem ser encontrados em qualquer outro do Caribe.

 

 

No ponto mais alto da estação, a ilha recebe o mesmo número de visitantes que possui de moradores, nem mais nem menos. Nenhum risco de promiscuidade, quer seja nos cais de Gustavia, onde atracam os mais belos barcos do mundo, ou nas duas dezenas de praias da ilha, as quais algumas só são acessíveis a pé ou pelo mar.

 

 

 

 

O caminho mais popular estende-se desde a deslumbrante Baía de Colombier, a Petite Anse em apenas quinze minutos. Você também pode subir ao pico da ilha no 286-medidor alto monte Vitet, caminhadas pela floresta seca arquivada com tesouros botânicos como camas de lírios brancos, coloridas orquídeas e cactos raros.

 

Só em São Bartolomeu, vivem cerca de 4.000 emigrantes portugueses e 8.000 em toda a região

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal