Fica a duas do Porto a aldeia portuguesa é uma das melhores do mundo

Fica a duas do Porto a aldeia portuguesa é uma das melhores do mundo

Organização Mundial do Turismo da o Prémio Best Tourism Village nesta primeira edição foram recebidas mais de 170 candidaturas, oriundas de 75 países. Portugal candidatou-se com três aldeias, o limite máximo de candidaturas por país.

 

 

Aldeia  Castelo Rodrigo são as duas aldeias portuguesas vencedoras do Prémio Best Tourism Village da Organização Mundial do Turismo. A distinção foi hoje anunciada durante a 24.ª Assembleia Geral da OMT que está a decorrer em Madrid, em Espanha.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jorge dAlte (@jorge_dalte)

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por acasadasviagens (@acasadasviagens)

 

É o primeiro ano que estes prémios são atribuídos, com o objetivo de distinguir os melhores destinos rurais a nível mundial e, desta forma, contribuir para a valorização do território rural e comunidades locais através do turismo.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luís Benedito (@luispbenedito)

 

Com a atribuição destes prémios, a OMT pretende ainda contribuir para aumentar a visibilidade das aldeias e chamar a atenção para o potencial turístico destes territórios, por forma a atrair mais visitantes; promover as tradições e cultura das regiões, conferindo-lhes uma maior projeção e reconhecimento à escala internacional; incentivar o desenvolvimento das aldeias através de abordagens de sustentabilidade – económica, social e ambiental – que sejam transformadoras e em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas; e gerar redes entre as diversas aldeias a nível global.

 



 

Nesta primeira edição foram recebidas mais de 170 candidaturas, oriundas de 75 países. Portugal candidatou-se com três aldeias, o limite máximo de candidaturas por país.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Elsa Martins Magro (@elsamagro)

 

A validade do selo Best Tourism Village é de três anos, após os quais, a aldeia será novamente avaliada de acordo com os requisitos de sustentabilidade, para lhe ser renovado o selo.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 7 melhores locais para visitar em Cascais

Os 7 melhores locais para visitar em Cascais

Praia da Poa CascaisA praia da Poça é uma água balnear, de tipologia urbana e uso intensivo, localizada em São João do Estoril, no concelho de Cascais. Está situada perto da Estrada Marginal, delimitada por duas encostas onde se situam o Forte Velho e o Forte de São Teodósio da Cadaveira. A s...
Os 9 melhores locais para visitar na Ilha de São Miguel

Os 9 melhores locais para visitar na Ilha de São Miguel

Praia da Salga Ilha so Miguel AoresLocaliza-se na freguesia de S. Sebastião. Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa.Praia dos Oficiais Praia da Vitria, ilha Terceira, AoresA Praia dos Oficiaisé uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, A&c...
Os 15 melhores locais para visitar em Faro

Os 15 melhores locais para visitar em Faro

Praia da CulatraA praia da Culatra localiza-se junto da vila de pescadores com o mesmo nome. Esta Vila tinha at muito recentemente casas rsticas de madeira que albergavam apenas as famlias de pescadores.Praia de FaroA praia de Faro parte da grande pennsula que faz fronteira com a Ria formosa, um ilhu que est ligado ao continente por uma peq...
Os 8 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Santarém

Os 8 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Santarém

Convento de Santa Clara (Santarm)A Igreja de Santa Clara constitui um dos monumentos mais emblemáticos do gótico mendicante da cidade de Santarém, situando-se na proximidade do Convento de S. Francisco, outro exemplar marcante deste estilo arquitectónico. A igreja é a parte remanescente do antigo convento das cla...