Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Praias


Praia da Sãozinha Vila nova de Gaia Arcozelo





Numa zona de litoral muito rica em iodo, com propriedades terapêuticas no tratamento de doenças de ossos, a Praia de Francelos possui um enorme areal, dotado de boas infraestruturas de apoio, banhado por uma ondulação marítima forte, que atrai os praticantes de surf.No extremo norte deste areal fica a Praia Dunas Mar rodeada por um extenso cordão dunar que lhe dá o nome e compõe o cenário de fundo. O mar, que aqui é muito rico em peixe, é procurado pelos amantes da pesca desportiva.Na parte sul do areal de Francelos, e com características em tudo semelhantes, sucedem-se as Praias de Francemar e da Sãozinha, que devem os seus nomes aos concessionários existentes.

Com um extenso areal, os banhistas encontram óptimos apoios de praia, entre os quais, os toldos, bares, casas de banho, entre outros.A beleza natural da zona rochosa, junta-se à bonita paisagem dunar que se encontra protegida por cercas e passadiços de madeira.



Praia da Foz do Lizandro





Situada na freguesia da Carvoeira, a praia da Foz do Lizandro apresenta a maior extensão de areal do Concelho de Mafra e uma paisagem natural indissociável do rio Lizandro, que ali desagua e lhe dá o nome.

Mais do que uma estância de veraneio, esta praia é um polo de lazer, integrando modernos bares e restaurantes com esplanadas. Os estabelecimentos encontram-se dispostos ao longo de um passadiço sobrelevado, paralelo à frente de rio/ mar e que permite efetuar a ligação a um amplo parque de estacionamento.

A praia conta ainda com outros equipamentos, entre os quais balneários, instalações sanitárias e posto de primeiros-socorros, zona desportiva no areal (e também no mar, já que as ondas desta praia são famosas além-fronteiras), duche, colmos e espreguiçadeiras para aluguer. Praia vigiada com nadador-salvador e sistema SOS Praia.



Praia do Avencas na linha de Cascais





Rodeada por arribas que se podem apreciar a partir da Estrada Marginal, a Praia das Avencas possui flora e fauna marinha de importância reconhecida, estando prevista a criação de uma zona de interesse biofísico neste local.Esta praia de extensão reduzida situa-se junto à Praia da Parede e o seu acesso faz-se pela passagem subterrânea que a liga ao Parque de estacionamento, situado a norte da estrada marginal.

pesar do seu pequeno tamanho, a Praia das Avencas agrada a qualquer um. A areia é fina e branca e a àgua cristalina. A vista para a baía de Cascais, quanto a atmosfera está limpida, é muito bonita. Esta praia dispõe de um bar



Praia da Baleia ou praia do Sul na Ericeira Mafra





A Praia do Sul (ou Baleia), próxima do centro da vila e com fácil acessibilidade a pé, é um espaço familiar, onde toda a gente se conhece. Os toldos e barracas às riscas coloridas identificam as várias concessões balneares, abrigando autênticos clãs e criando uma sensação de recuo no tempo. O hotel Vila Galé (antes Hotel de Turismo) é um acarinhado ícone da paisagem.

Abrigada dos ventos de norte pela Ponta de Santa Marta, estamos perante uma das mais seguras zonas de banhos desta costa atlântica, mas nem assim lhe faltam ondas para fazer as delícias de surfistas e bodyboarders. Praia vigiada com nadador-salvador e sistema SOS Praia, tem bares de apoio aos banhistas, balneários públicos e duche.

Galardão: Bandeira Azul; Praia Saudável; Praia de Ouro 



Praia Fluvial da Froia é um dos ex-libris do concelho de Proença-a-Nova





A Praia fluvial de Fróia fica situada nas margens da ribeira da Fróia, a cerca de 3km da vila de Sobreira Formosa, no concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco.

Esta praia está situada num pequeno vale, num espaço bem arranjado que se estende por cerca de 200 metros da ribeira. Como curiosidade pode-se ver uma pequena casa de xisto tí­pica desta zona do paí­s, que serviu como moinho comunitário das vizinhas aldeias de Oliveiras e Fróia.

A Praia Fluvial de Fróia é um dos ex-libris do concelho de Proença-a-Nova.

A água límpida e cristalina das nascentes da ribeira de Fróia, a frescura e a beleza natural do espaço são os principais traços desta praia que tem vindo a merecer diversas distinções, como a reclassificação de Praia Qualidade de Ouro em 2019.

Além do largo passeio, onde se podem estender as toalhas, a praia de Froia tem uma zona de areal, com um pequeno parque infantil.

Se preferir, pode optar pelo percurso pedestre circular ao longo da ribeira.

Em 2019, há transporte gratuito a partir do Parque Urbano para esta praia nos dias 11 e 25 de julho, 8 e 22 de agosto e 5 de setembro com partida às 9h15 e 14h15 e regresso às 15h00 ou às 18h30. As inscrições são efetuadas no Posto de Turismo até ao dia anterior à viagem. 

Encaixada num vale, na nascente da ribeira que lhe dá o nome, a praia fluvial da Fróia tem no enquadramento paisagístico uma das mais-valias. Nas proximidades encontram-se as aldeias típicas de Pedreira e Oliveiras, onde dois artesãos trabalham ao vivo em xisto e verga. Moinhos recuperados, duas pequenas cascatas e extensos solários, com zona fluvial para os mais pequenos, contribuem para valorizar um espaço que além de condições naturais oferece uma zona de restauração com esplanada aberta todo o ano.



Praia da Física em Santa Cruz Torres





A Praia da Física, localiza-se no centro de Santa Cruz, quase no início da Avenida do Atlântico e, confina a Sul com a Praia do Norte e a Norte com a Praia do Pisão Uma praia maravikhosa com uma extensão de areia magnifica. Optimo para praticar desportos de ondas... surf, bodyboard kitesurf 

 

Esta é a Praia, Aquela Praia que todos que visitam a Região da Grande Lisboa em Portugal precisam conhecer e desfrutar. Beleza, Estrutura, Exuberância, e tudo mais que se possa desejar em um só lugar. Estou por aqui exatamente estes dias e posso testemunhar tudo isto . Ao visitar Lisboa não deixem de vir. Ótimo passeio.





Praia de Zimbral





A Praia de Zimbral é uma praia situada no concelho da Lourinhã, na vila de Ribamar, em Portugal.

A Praia do Zimbral apresenta uma língua de areal de extensão mediana. É delimitada a Norte e a Sul por formações rochosas.Atenção às marés, pois o areal pode ficar imerso durante a maré alta.O cimo da falésia faz lembrar um tabuleiro de xadrez devido ao formato dos vários campos agrícolas aí existentes.



Praia da Armona Olhão Algarve





A Ilha de Armona ou, mais invulgarmente, Ilha da Armona é uma ilha da Ria Formosa no concelho de Olhão, no Algarve, Portugal. A ilha está integrada no Parque Natural da Ria Formosa. A ligação à cidade de Olhão é feita diariamente por um ferry, de hora a hora, no verão, com um horário um pouco mais reduzido no inverno.

Mar - A praia situa-se no extremo poente da Ilha da Armona, na proximidade da Barra do Lavajo, e mais uma vez atravessam-se os labirintos de areia e vasa da Ria Formosa para a alcançar.

O povoado que aqui se estabeleceu é essencialmente de veraneio; existe também na ilha um parque de campismo (bungalows) e é possível contar com apoios locais para realizar diversas atividades náuticas.

A barreira arenosa é robusta e a frente de mar alcança-se após atravessar a povoação e as dunas, numa extensão de cerca de 1,5 km. A paisagem abre-se junto ao mar, o areal é a perder de vista e estende-se para nascente, proporcionando momentos de tranquilidade a quem gosta de fazer caminhadas.

Os bancos de areia junto da barra delimitam deliciosas piscinas naturais. Também aqui se pode observar a flora rica e aromática dos campos dunares, bem como gozar os ventos mornos de leste e apreciar os tons invariavelmente fogosos do pôr do sol.Ria – A praia da Armona-Ria também está classificada como área balnear, sendo possível apreciar as águas límpidas e mais calmas da ria fazendo praia no areal próximo ao cais de embarque.



Praia das Acácias Costa da Caparica





A seguir à vila da Costa da Caparica tem início um extenso areal contínuo que se prolonga por cerca de 30 km até à Fonte da Telha, na sua maior parte integrado na Área de Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica. O areal compreende três grandes áreas - as "Terras da Costa", as "Acácias" e os "Medos", que integram numerosas praias. Sem qualquer divisão natural, vão adquirindo nomes diversos em função do respetivo concessionário ou por terem uma entrada diferente a partir da estrada principal.Todas as praias têm parque de estacionamento e são servidas por um meio de transporte muito característico - o "Transpraia" - um pequeno comboio aberto, cuja linha tem início na vila da Costa da Caparica e termina na Fonte da Telha, com diversas paragens ao longo do percurso. Com areais muito vastos, oferecem boas condições para jogar futebol e voleibol ou simplesmente para fazer longas caminhadas. O mar, normalmente tranquilo e convidativo, por vezes tem uma ondulação mais forte propícia à prática de surf ou bodyboard.De uma ampla escolha, podemos referir as Praias da Morena e da Sereia, famosas pela animação das suas esplanadas, as Praias do Castelo, do Rei e da Rainha, mais familiares, e a Praia da Bela Vista, a primeira a ser reservada para o naturismo em Portugal. A Fonte da Telha, última paragem do Transpraia, está situada na ponta final deste extenso areal e possui uma área com cerca de 2 km de extensão, protegida por uma arriba com 70 m de altura, muito utilizada para descolagem de parapente.



Praia de Corpo Santo Ilha de São Miguel





Com o casario de Vila Franca do Campo como cenário de fundo, a Praia do Corpo Santo tem acesso direto a partir do centro da localidade. Com um areal pequeno e aconchegado, esta praia é segura e ideal para crianças. Mesmo em frente e acessível por uma curta viagem de barco, situa-se o Ilhéu de Vila Franca, uma belíssima reserva natural que é também zona de lazer com excelentes condições para mergulho.



Praia do Términus Costa da Caparica





Praia calma e de areal extenso, ideal para descansar. Boas condições para a prática de Surf e Bodyboard



Praia da Carreagem





É preciso ter bastante cuidado com os acessos a esta praia porque representam um desafio e não é recomendada para crianças ou pessoas com dificuldades de locomoção.

Praia da Balaia





A Praia da Balaia é uma praia no concelho de Albufeira, no Algarve, Portugal, adjacente à Praia de Santa Eulália Fica a 3,1 km a leste da cidade de Albufeira e a 1,7 km a oeste de Olhos de água.

A praia define uma pequena baí­a formada pelos recortes das falésias e formações rochosas. Alguns locais só são acessí­veis na maré baixa.



Praia da Ingrina





Conhecida por ter um mar particularmente calmo, a praia da Ingrina é também é um spot favorito para a prática de mergulho dada a sua interessante característica geológica subaquática. É possível alugar cadeiras de praia e tem um salva vidas presente durante os meses de verão. Há uma boa selecção de restaurantes e bares com casas de banho e um parque de campismo muito perto.

Praia do Forno Vila do Conde





Inserido numa zona urbana, de boa qualidade e abrigada, tem como principal atração o forte de João Baptista. Encontram-se aqui variados restaurantes com propostas diversas.

A Praia do Forno situa-se numa pequena enseada ladeada por formações rochosas, o que propicia águas calmas para os banhistas. Está inserida na zona urbana de Vila do Conde e possui um areal de pequenas dimensões.



Praia da Ilha do Pessegueiro Porto Covo





A Praia da Ilha do Pessegueiro está situada em frente à ilha que lhe dá o nome, onde se encontram vestígios de uma ocupação muito antiga, como a fábrica de salga de peixe da época romana, que se pensa estar na origem do seu nome por derivação do latim "piscatorius".Durante o verão, diversos barcos proporcionam visitas à Ilha, atravessando o canal que foi usado como porto de abrigo pelos romanos e cartagineses e que hoje em dia oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos como o windsurf, a canoagem e o mergulho.



Praia da Fonte do Cortiço





Com um areal enorme rodeado de dunas, a Praia da Fonte do Cortiço é uma das mais bonitas desta região. Banhada pelo mar agitado, que pode esconder alguns perigos, esta Praia oferece a possibilidade de fazer longas caminhadas à beira-mar ou seguir os percursos pedestres que daqui partem em direção à Lagoa da Sancha, área de Reserva Natural, que possui fauna e flora diversificadas.



Praia da Salgueira na Póvoa de Varzim





A Praia da Salgueira é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim. A Praia da Salgueira é uma praia bastante frequentada de areia branca com poucos penedos na parte central, apta para a prática de surf. A Salgueira é bastante procurada no verão, com menores enchentes durante a semana ou fora da época estival.

A Praia da Salgueira é percorrida pela Avenida dos Banhos, a principal avenida balnear da Póvoa. A praia tomou o nome de um antigo lugar ali existente. A praia é ladeada, a sul, pela Esplanada do Carvalhido - uma praça-praia, enquanto que o flanco norte, rochoso, junto ao Buddha Club, é denominado

Praia dos desportistas, garante condições para a prática de surf e de bodyboard. Realizam-se aulas de aeróbica no verão.

Localização e acessos: Rua Serpa Pinto (Póvoa do Varzim)Serviços de apoio disponíveis: Acesso a deficientes, Pesca desportiva, Aluguer de toldos, espreguiçadeiras, Bar, Duches, Instalações sanitárias, Posto de Turismo, Praia vigiada, Restaurante, Bodyboard, SurfTipo de praia: Marítima

A Praia da Salgueira é uma extensa praia marítima na área urbana da Póvoa de Varzim. A Praia da Salgueira é uma praia bastante frequentada de areia branca com poucos penedos na parte central, apta para a prática de surf. A Salgueira é bastante procurada no verão, com menores enchentes durante a semana ou fora da época estival. A Praia da Salgueira é percorrida pela Avenida dos Banhos, a principal avenida balnear da Póvoa. A praia tomou o nome de um antigo lugar ali existente.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal