A primavera começa já este domingo, dia de 20 março, mas não da melhor forma, esperando-se chuva e trovoada em algumas regiões do país, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

 

Para sábado, segundo as previsões do IPMA no seu site, o céu vai manter-se pouco nublado, mas com um aumento da nebulosidade durante a tarde. Na região norte podem ocorrer aguaceiros. Quanto à temperatura, pode haver uma ligeira subida da mínima e da máxima no Norte e no Centro. Bragança apresentará a temperatura mínima mais baixa, 4ºC, e Évora, Setúbal e Sines a temperatura máxima mais alta, 22ºC.

 

 

Já para domingo, são esperados “períodos de chuva a partir do fim da manhã na região Sul, passando a aguaceiros e estendendo-se gradualmente à região Centro”, anuncia o IPMA. Na região Norte não está prevista chuva. A Sul é ainda esperada uma intensificação do vento, com rajadas até 70 km/horas. Nas terras altas das regiões Centro e Sul as rajadas podem chegar aos 80 km/hora.

 

 

Para domingo, haverá também “condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões Centro e Sul a partir da tarde”, sendo que podem ainda ocorrer na segunda-feira, que trará o céu mais nublado e uma possível ocorrência de aguaceiros. Relativamente à temperatura, na segunda-feira, Bragança irá manter a temperatura mínima mais baixa do país, 4ºC, e Aveiro a temperatura máxima mais alta, 22ºC.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal