Os 9 melhores sitios para visitar em Grândola


Praia do Bico das Lulas em Troia





Praia de características urbanas com apoio de praia constituído, instalações sanitárias e estacionamento automóvel inserido na urbanização de Tróia. A praia reúne condições para a certificação de qualidade ambiental ISO 14001, e está galardoada com Bandeira Azul e reconhecida como Qualidade de Ouro, pela Quercus, apresenta um mar calmo de ondulação baixa proporcionando ótimas condições para kitesurf ou windsurf. Desde o areal, e devido à sua localização de excelência, obtêm-se uma magnífica vista sobre a Serra da Arrábida.

Na urbanização contígua é possível obter alguma oferta de restauração e alojamento.

A Praia do Bico das Lulas é uma das praias da península de Troia, com areias finas banhadas por um mar muito calmo, quase sem ondulação. O seu extenso areal rodeado de dunas, possui infra-estruturas de apoio que incluem espaços delimitados e equipados para a prática de voleibol, futebol e rugby.



Praia da Soltróia Tróia





Muito limpa, grande, sossegada, bonita com a serra da Arrábida à vista. E que mais para 100 palavras? Tem areia e a muitaasaaa água. Mas...nesta altura só se aprecia a vista. Mas é espectacular nos próximos meses. Pelo espaço, pela areia,pela areia, pela água e pela vista. A uma hora de LISBOA vale A pena utilizar no verão.

Situada na península de Troia, a Praia Atlântica possui dunas de areias brancas e um mar tranquilo e límpido, onde com sorte será possível observar os golfinhos a nadarem ao largo.Junto à praia, dotada de completas infraestruturas de apoio, localiza-se o Complexo Turístico Soltroia que é necessário atravessar para aceder ao areal.



Praia da Comporta





Inserida nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, o que lhe permite preservar toda a sua beleza natural. Desde as dunas, areal, qualidade da água do mar de excelência, bem como pelo apoio de praia que garante restauração/bar, instalações sanitárias completas, acesso e serviço dedicado a utentes com mobilidade reduzida e estacionamentos sombreados, a praia, tem o privilégio de reunir condições para a certificação de qualidade ambiental ISO 14001, tendo sido a primeira praia do concelho de Grândola a ser galardoada com a Bandeira Azul da Europa juntamente com a Praia de Tróia-Mar e Tróia-Galé. Nesta praia é possível praticar surf, bodyboard, kitesurf e pesca desportiva. Os passeios pedestres nos pinhais ou arrozais contíguos permitem a prática de bird watching.

Situado no extremo sul da Península de Troia, o enorme areal da Praia da Comporta, é muito procurado pelos veraneantes pela facilidade de acessos, aliado a um amplo espaço de estacionamento.Estando nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, esta praia é um espaço natural preservado, onde se conserva a vegetação dunar original, rodeada por pinhal. O mar com alguma ondulação, tem boas condições para a prática de kitesurf, realizando-se aqui algumas competições.



Praia da Aberta Nova





Praia da Aberta Nova é uma praia situada na freguesia de Melides, no concelho de Grândola, em Portugal.

Praia de excelência paisagística e ambiental reconhecida através dos galardões Bandeira Azul e Qualidade de Ouro está equipada com um apoio de praia simples (bar e instalações sanitárias). Possui ainda dois pequenos parques de estacionamento a que se acessa desde a EN 261-2 através de um caminho, parcialmente em terra batida, ladeado por pinhais e vegetação endémica. Junto aos parques de estacionamento encontra-se um miradouro/parque de merendas de onde se pode desfrutar uma paisagem única desde Sines até a Serra da Arrábida.

O areal, de acesso difícil para pessoas com mobilidade reduzida, é limitado por arribas de arenitos que permitem a prática de voos com asa delta embora sem qualquer tipo de apoio logístico. O mar garante atividades como o surf e o bodyboard ou a pesca desportiva praticamente todo o ano.



Praia da Costa da Galé





A praia da Galé-Fontaínhas localiza-se na zona intermédia do arco litoral Tróia-Sines, cujo areal é contínuo, ao longo de toda a extensão. É uma praia com boas condições ambientais reconhecidas com a atribuição do galardão Qualidade de Ouro.

A praia dispõe de apoio de praia, que assegura os serviços públicos de vigilância, comunicações de emergência, sanitários e limpeza do areal. O acesso processa-se pelo interior do Parque de Campismo da Galé. O declive da zona de banhos é relativamente suave. Durante a época balnear a temperatura média da água oscila entre os 16ºC e os 19ºC, com ventos dominantes de Noroeste e precipitação pouco frequente.

Património natural Arriba Fóssil: Praia de rara beleza cujo areal é confinado a nascente por uma arriba de formação de idade Plio-Quaternária (idade inferior a 5 milhões de anos), constituída por arenitos argilosos, geralmente pouco permeáveis, que atingem altitudes superiores a 50 m.



Praia Atlântica Tróia





Praia da Atlântica é uma praia situada na urbanização turí­stica e residencial Soltróia em Portugal.

Praia de características urbanas com apoio de praia constituído por um bar, instalações sanitárias e estacionamento automóvel inserido na urbanização de Soltroia. Galardoada com Bandeira Azul e reconhecida como Qualidade de Ouro, pela Quercus, apresenta um mar calmo de ondulação baixa proporcionando ótimas condições para kitesurf ou windsurf. Desde o areal, e devido à sua localização de excelência, obtém-se uma magnífica vista sobre a Serra da Arrábida.

Na urbanização contígua é possível obter  oferta de restauração e alojamento.



Praia de Troia mar





Praia de características urbanas com apoio de praia constituído por um bar/restaurante, instalações sanitárias e estacionamento automóvel inserido na urbanização de Tróia. A praia reúne condições para a certificação de qualidade ambiental ISO 14001, e está galardoada com Bandeira Azul e Praia Acessível sendo ainda reconhecida como Qualidade de Ouro, pela Quercus, apresenta um mar calmo de ondulação baixa proporcionando ótimas condições para kitesurf ou windsurf. Desde o areal, e devido à sua localização de excelência, obtêm-se uma magnífica vista sobre a Serra da Arrábida. Os acessos são feitos por passadiços em madeira, com várias áreas de repouso, que por si só são incentivos a prolongados passeios pedestres.

Situada na área mais urbana da península de Tróia, onde a oferta turística reflete uma sábia ocupação do território com total respeito ambiental, poder-se-á encontrar uma variada disponibilidade em termos de alojamentos, restauração e lazer, onde a presença do Casino de Tróia, a Marina e espaços verdes de excelência marcam a diferença.

Situada na península de Troia, mas do lado virado ao Oceano Atlântico, a Praia de Troia-Mar oferece um deslumbrante panorama sobre a Serra da Arrábida, mesmo em frente. É uma praia de fácil acesso, pois fica perto dos empreendimentos turísticos, da estrada e do cais onde atraca o ferry-boat que assegura a ligação regular a Setúbal.Banhada por um mar sem ondas, a Praia de Troia-mar possui infraestruturas de apoio que incluem escola de vela e windsurf e espaços equipados para a prática de voleibol, futebol e rugby.



Praia de Melides Costa Vicentina





Praia de Melides é uma praia situada na freguesia de Melides, concelho de Grândola, Portugal, distando da aldeia sede de freguesia cerca de 6km.

 

Praia de extenso areal equipada com apoio de praia, restauração e estacionamentos, bem como condições de excelência ao nível ambiental e acessibilidades, tendo sido estas reconhecidas com atribuição dos galardões Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro. A sul da frente de praia encontram-se formações dunares com flora endémica e classificada e a norte arribas de arenitos proporcionando conjugações paisagísticas e ambientais de elevado interesse.

As características do mar e da linha de costa permitem a prática de variadas atividades desportivas, de entre elas o surf ou bodyboard, durante praticamente todo o ano.Nas imediações da praia surge uma lagoa (Lagoa de Melides), que se prolonga até à aldeia de Melides através de extensos arrozais e pequenas ilhas onde a riqueza da flora e da fauna garantem atividades como bird watching, canoagem ou passeios pedestres.



Praia do Carvalhal Grândola





Distinguida com o galardão Bandeira Azul sucessivamente desde 2002, praia com “Qualidade de Ouro” desde 2004 e Praia Acessível desde 2007, foi ainda finalista das 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria Praias de Dunas. Aqui encontra-se um areal contíguo a um sistema dunar que se estende até aos pinhais característicos da região. A presença contígua de antigas lagoas, agora transformadas em campos agrícolas e arrozais, confere a esta praia uma diversidade de paisagens únicas e biodiversidade muito própria e rica.

Equipada com um apoio de praia (restaurantes/bares, instalações sanitárias completas) e um parque de estacionamento de grandes dimensões e sombreado garantem uma qualidade de serviços de excelência.

A qualidade da água do mar, bem como as características da praia promovem a prática de atividades como a natação ou a pesca para além de, em determinadas épocas do ano, surf, bodyboard ou kitesurf. Nas imediações é ainda possível fazer passeios pedestres ou bird watching.

Arroz e massa de peixe, marisco, peixe grelhado, amêijoas à Bulhão Pato e batata-doce.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal