Praia do Rei Costa da Caparica





A Praia do Rei apresenta um areal extenso e amplo. Encontra-se inserida na unidade geográfica das Acácias Sul.O sistema dunar é de grandes dimensões e está protegido por passadiços de madeira.

A Praia do Rei, situada na famosa Costa da Caparica, é conhecida por ser frequentada por muita juventude e, nos meses de verão, por diversas crianças e jovens em colónias de férias. As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros.O comboio, a funcionar unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias.

Ideal para crianças. Com pequena lagoa de água salgada que se forma na maré baixa. Permite a prática de atividades desportivas, tais como o voleibol, surf e windsurf. Restaurante com boa variedade de pratos.



Praia da Mata Costa da Caparica





A Praia da Mata possui um areal muito extenso e amplo que compreende ainda a metade Sul da frente de mar do Camping Piedense. Encontra-se inserida na unidade geográfica das Terras da Costa Sul. Tem um sistema dunar ao longo de todo o seu comprimento.Este é o local das paragens números seis e sete do Transpraia que percorre as praias durante o período de Verão.O acesso é feito através do vasto largo de terra batida que atua como estacionamento de apoio.



Forte de So Sebastio da Caparica





O Forte de São Sebastião de Caparica também denominado como Torre de São Sebastião de Caparica, Torre Velha e Fortaleza da Torre Velha, localiza-se na vila do Monte de Caparica, freguesia da Caparica, concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal.

A Torre Velha de Caparica é um dos mais importantes exemplares da arquitectura militar renascentista no paí­s, uma vez que foi dos primeiros sistemas de artilharia integrando a defesa da barra do rio Tejo, juntamente com a Torre de Santo António de Cascais e a Torre de São Vicente de Belém.

A Torre Velha, situada na margem sul do rio Tejo, foi mandada erigir por D. João II, no lugar do antigo Forte da Caparica, construído no reinado de D. João I. A sua estrutura original, segundo as gravuras de Garcia de Resende, era composta por uma torre e um baluarte, no mesmo modelo desenvolvido alguns anos depois na Roqueta de Viana do Castelo e na Torre de Belém.   Em 1571, à semelhança do que aconteceu com diversos fortes ao longo da costa portuguesa, D. Sebastião mandou reformar a torre, ficando responsável pela obra Afonso Álvares, cujo projecto a transformou numa fortaleza de maiores dimensões.

Praia da Rainha Costa da Caparica





Tem um parque de estacionamento arranjado (bom para quem não quer sujar o carro com pó como nas restantes praias da Caparica) e até um heliporto. O estacionamento é pago, o que desencoraja muita gente, mas o valor não é exorbitante: 1,20€ por dia. Uma praia familiar, muito frequentada também por colónias de férias. Fique para almoçar na esplanada do Pelicano, com vista para as dunas.

A Praia da Rainha apresenta um areal extenso que se torna muito amplo na zona Norte. Insere-se na unidade geográfica das Acácias Norte.A característica mais exótica desta praia é possuir um heliporto, muito útil em situações de emergência. Este facto é um dos motivos pelo qual é eleita por muitas colónias de férias e colégios para levarem as crianças.



Praia da Cabana do Pescador Costa da Caparica





As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros. A maioria das praias é vigiada durante o Verão, possuem estacionamento e restaurantes/bares de apoio. O comboio, a funcionar, unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias.

Praia envolvida por vegetação e frequentada por jovens. Possui escola de surf e bodyboard. Existe aqui um restaurante de qualidade com pratos típicos.



Praia da Princesa Costa da Caparica





Praia com menos dunas que as praias vizinhas, sendo um local onde é possível encontrar colónias de férias da parte da manhã. 

O Praia da Princesa apresenta-se agora mais descontraído, em tons de branco e azul, a convidar para dias de relax e divertimento na praia, com espreguiçadeiras, colmos, refeições ligeiras saudáveis ou mais consistentes, festas sunset, cocktails e, acima de tudo, muita alegria e bem-estar.



Praia da Bexiga na Costa da Caparica





Praia de areal extenso, frequentado por colónias de férias no verão. É limitada por dois pontões, tem vigilância assegurada e boas infra-estruturas de apoio



Praia do Trminus Costa da Caparica





Praia calma e de areal extenso, ideal para descansar. Boas condições para a prática de Surf e Bodyboard



Praia do Castelo Costa da Caparica





As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros. A maioria das praias é vigiada durante o Verão, possuem estacionamento e restaurantes/bares de apoio. O comboio, a funcionar unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias. 

Diz-se que o nome da praia vem da casa em forma de castelo que se avista na estrada antes do acesso à praia. É uma das mais conhecidas da Caparica, frequentada por uma fauna mais jovem, que se costuma juntar no bar da praia. O restaurante que partilha o nome com o areal é popular para comer peixe fresco (linguado, besugo, chocos, ovas de pescada), mas prepare-se para esperar bastante tempo por mes



Praia da Bela Vista situada na Costa da Caparica





A Praia da Bela Vista é uma praia da zona da Costa de Caparica, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal.

Localizada cerca de 1km a Norte da Fonte da Telha o acesso pode ser efectuado por estrada municipal ou através do comboio Transpraia paragem número 17.

A última praia da Caparica, a da Bela Vista, tem uma zona naturista mais ou menos a 400 metros do restaurante da praia, o Casa da Praia, e foi uma das primeiras em Portugal a oficializar o nudismo. A Praia Dezanove, a duas paragens de comboio dali (ou a cinco minutos a pé), é uma das praias gays mais conhecidas da Europa e o engate nas dunas funciona melhor do que as aplicações para telemóvel.



Praia da Sereia ou Praia do Waikik Costa da Caparica





O nome confunde-se com o do popular restaurante da praia, o Waikiki, com mesas e cadeiras brancas. É a ideal para quem adora festas. O restaurante, durante o dia frequentado por famílias e surfistas, nas noites de Verão transforma-se em discoteca e ali até se costuma organizar um festival de electrónica, o Les Plages Électroniques. É também a praia ideal para quem se esqueceu da toalha. Com vários puffs, cadeiras, camas e sofás do restaurante espalhados pela areia, pode ir dar um mergulho e voltar quando lhe trouxerem um hambúrguer ou uma sangria. 

A Praia da Sereia, também conhecida por Praia do Waikiki, tem um areal de extensão mediana que é acompanhado por um sistema dunar a todo o seu comprimento



Praia da Lareira Fonte da Telha





Praia de extenso areal onde é frequente encontrarmos grupos de jovens. Sendo vigiada, oferece condições para a prática de diversos desportos devido ao espaço de que dispõe.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal