Praia da Foz em Sesimbra





Localizada na costa ocidental, entre o Cabo Espichel e a Praia das Bicas, a Praia da Foz é ainda desconhecida para muitos.Tem um pequeno areal, ideal para quem prefere estar longe das multidões. O mar apresenta-se por vezes agitado e forma algumas correntes, aconselhando por isso alguma cautela por parte dos banhistas.

Estacionamento mais próximo Tem zona de estacionamento à entrada da praia.

Praia do Portinho da Arrbida fica na Serra da Arrbida





A praia do Portinho da Arrábida é uma pequena praia localizada junto à pequena aldeia do Portinho da Arrábida, no concelho de Setúbal, em Portugal. Está inserida no Parque Natural da Arrábida e situada no sopé da Serra da Arrábida entre as praias de Alpertuche (a oeste) e de Coelhos e Galapos (a leste).

É uma praia rochosa, sendo mais arenosa à medida que se caminha para leste (em direção a Setúbal). Consiste numa baí­a de águas calmas e transparentes, ótimas para mergulho. A leste o areal alarga, sempre acompanhado pelas encostas verdejantes da serra da Arrábida. No lado poente ficam situados os restaurantes.

A pacatez do lugar é interrompida no verão por multidões de visitantes e pelas infelizes motos de água, que atormentam os banhistas.

Na extremidade nascente, durante a maré baixa, é possí­vel aceder, a nado ou pela falésia, à vizinha praia dos Coelhos. Os fundos marinhos são reserva natural, sendo proibida a pesca submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.

Vindo do Portinho, os turistas/veraneantes escolhem a parte mais rochosa ou caminham, numa via de terra batida, bastante acidentada, até à parte maior e mais arenosa.

Em 2010 a praia do Portinho da Arrábida foi considerada uma das melhores de Portugal ~

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais bonitas de Portugal. As suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas contrastam com a verdejante vegetação da Serra, formando um belíssimo cenário que convida ao repouso.Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.



Praia dos Medos





A Praia dos Medos de Albufeira possui um areal muito extenso com cerca de 2,1 Km.O laranja da Arriba Fóssil entrecorta o verde da vegetação na base e no cimo da falésia.É uma praia bastante remota, procurada por apreciadores do contacto com a natureza e aqueles que preferem estar mais privados.O acesso faz-se por um trilho no topo da falésia que tem início na base militar da N.A.T.O. (North Atlantic Treaty Organization) ou, se vier de Sul, através da areia, vindo da Lagoa de Albufeira.



Praia da Califrnia em Sesimbra





A Praia da Califórnia localiza-se na zona nascente da Baía de Sesimbra, e apresenta geralmente o mar bastante calmo e areal com pouca inclinação. Hasteia a Bandeira Azul da Europa há alguns anos.Em 2010 a Câmara Municipal levou a cabo a requalificação dos sanitários e construiu um novo acesso ao areal, que complementam as infraestruturas e serviços existentes.Entre maio e outubro realiza-se a Arte Xávega, pesca tradicional de cerco, feita num contexto turístico-cultural, ao abrigo de um protocolo entre a Câmara Municipal de Sesimbra, o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade – Parque Natural da Arrábida e os proprietários das embarcações.

Distinções Bandeira Azul Equipamentos Sanitários; Chuveiros gratuitos; Biblioteca de praia; Estação de Vitalidade e Fitness; Concessionários de praia com serviço de restauração e zonas de sombra; Corredor pedonal desde a rampa em frente ao Hotel do Mar, até ao acesso junto do porto de abrigo. Estacionamentos mais próximos Avenida 25 de Abril, Rua Heliodoro (tarifado); Largo do Calvário e edifício Mar da Califórnia (tarifado); Rua Navegador Rodrigues Soromenho (gratuito).

Praia do Seixalinho Sesimbra





A Praia do Seixalinho situa-se numa pequena enseada.O areal é inexistente. Aqui, predominam os seixos rolados.Na zona Norte, existem rochas e um penedo que emerge da água, causando forte rebentação das ondas. A zona central contém uma aglomeração de calhaus de maior dimensão que divide a praia ao meio.



Praia do Moinho de Baixo Sesimbra





Junto à aldeia do Meco, que lhe deu o nome que a popularizou, a Praia do Moinho de Baixo foi uma das primeiras a possuir uma zona devidamente assinalada e licenciada para a prática do naturismo, numa área que se estende para as Praias da Tramagueira e do Rio da Prata, as últimas do longo areal que tem início na Costa de Caparica.O mar, que por vezes tem uma ondulação muito forte, oferece boas condições para a prática de surf, bodyboard e windsurf.

Caraterizada pelo extenso areal, a Praia do Moinho de Baixo, na Aldeia do Meco, é uma das mais frequentadas do concelho de Sesimbra. Reúne várias infraestruturas de apoio aos veraneantes próximo do principal acesso ao areal. Existem ainda zonas mais afastadas para a prática do naturismo.

Nos últimos anos o principal acesso foi melhorado e, em 2013, foi instalada à entrada da praia uma escultura alusiva à Arte Xávega, atividade piscatória praticada há muitos anos neste areal pelos habitantes da Aldeia do Meco, Alfarim e de outras localidades da zona rural.

Distinções: Bandeira Azul; Praia com Qualidade de Ouro. Equipamentos: Sanitários; Chuveiros; Biblioteca de Praia; Concessionários de praia com serviço de restauração e zonas de sombra.

Praia do Ouro em Sesimbra





Localizada na Baía de Sesimbra, a Praia do Ouro apresenta geralmente o mar bastante calmo e areal com pouca inclinação, sem baixios, o que a torna ideal para famílias e crianças.É uma das praias portuguesas que hasteia a Bandeira Azul da Europa há mais anos, e também tem sido distinguida com a Bandeira de Praia Acessível, galardão que premeia as zonas balneares com acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, e Praia com Qualidade de Ouro, distinção atribuída às zonas balneares que apresentaram água de excelente qualidade.Oferece um conjunto de infraestruturas e serviços e, em 2013 foi objeto de um amplo projeto de requalificação que consistiu no melhoramento dos acessos, e na construção de um corredor pedonal sobrelevado com iluminação, estádio e novos sanitários.Entre maio e outubro realiza-se a Arte Xávega, pesca tradicional de cerco, feita num contexto turístico-cultural, ao abrigo de um protocolo entre a Câmara Municipal de Sesimbra, o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade – Parque Natural da Arrábida e os proprietários das embarcações.

Distinções Bandeira Azul; Praia com Qualidade Ouro; Praia Acessível. Equipamentos Sanitários; Chuveiros gratuitos; Estádio com bancada; Biblioteca de praia; Parque infantil; Estação de Vitalidade e Fitness; Concessionários de praia com serviço de restauração e zonas de sombra; Corredor pedonal desde a rampa em frente ao Hotel do Mar, até ao acesso junto do porto de abrigo. Estacionamentos mais próximos Rua Francisco da Conceição Silva (tarifado); Rua 4 de Maio (gratuito); Avenida dos Náufragos (concessionado aos Serviços Sociais do Pessoal da Câmara Municipal).

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal