Prepare-se a partir de quinta-feira vamos ter chuva


Distritos de Lisboa e Setúbal têm previstos aguaceiros — e descida de temperatura — para o meio da semana.

O mapa do IPMA para os próximos dias, dia 4 de julho, e dia 5, Lisboa com as máximas 23 graus, e chuva fraca ou aguaceiros, para ambos os dias. O fim de semana deverá começar, a avaliar pelas previsões para já disponíveis, com céu muito nublado depois passando a pouco nublado e subida de temperatura.

 

Setúbal também terá aguaceiros fracos na quinta e sexta-feira, mas a chuva parece que fica por aqui: o resto do País terá uma semana com o céu a oscilar entre o pouco e muito nublado e as temperaturas mais frescas no litoral do que no interior: o Porto, por exemplo, terá máximas a rondar os 23 graus, mas em Castelo Branco elas chegam aos 30º.

 

Para quem está no Algarve de férias, as noticias são boas: a semana vai ser de céu limpo ou pouco nublado e valores à volta dos 27 graus.

Se o verão já estava discreto, ainda mais vai ficar a partir de quinta-feira (4 de julho), dia em que deverá chover (83% de probabilidades) e os termómetros vão baixar para os 23º. O mesmo cenário é esperado para sexta-feira, dia 5 de julho.

No próximo fim de semana, a chuva já não deverá aparecer, mas o tempo continuará ameno, já que as temperaturas irão andar pelos 26º, tal como na segunda-feira, dia 8.

A partir daí, é esperada um melhoria a sério na capital, com previsão de 28º para terça-feira (dia 9) e 29º para quarta-feira (dia 10).

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal