É o terceiro ano consecutivo que o país vence os World Travel Awards europeus. A gala decorreu esta noite na Madeira, também eleita a melhor ilha. Lisboa, Algarve




Portugal foi eleito este sábado, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor destino turístico europeu pelos World Travel Awards, os óscares do turismo. No total, Portugal conquistou 39 prémios, mais três do que havia alcançado em 2018.




Na corrida ao prémio de melhor destino turístico, Portugal derrotou países como Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.



Entre os 39 galardões - dos quais 24 a nível europeu e 15 nacionais - conquistados contam-se o de melhor destino de "city break" e de melhor porto de cruzeiros, atribuídos a Lisboa, enquanto a Madeira foi eleita o melhor destino insular. Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram distinguidos como melhor projeto de desenvolvimento turístico e como melhor destino de turismo de aventura. O Turismo de Portugal recebeu o prémio de melhor organismo oficial de turismo.