É considerado um dos passeios de comboio mais bonitos de Portugal. Este ano, apesar de haver menos metade de viagens no programa, o comboio histórico da Linha do Douro irá brilhar, todos os sábados, de 1 de Junho a 26 de Outubro. Há apenas uma viagem extra fora deste calendário: no feriado de 15 de Agosto.

 

A locomotiva a vapor, que puxa cinco carruagens históricas de madeira datadas do início do século XX, parte do Peso da Régua, distrito de Vila Real, e segue até ao Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, numa viagem com vista para o rio Douro e as vinhas em socalco, em pleno Património Mundial da UNESCO.

 

O número de viagens programadas para 2019 equivale a cerca de metade das que foram realizadas no ano passado, já que, em edições anteriores, a CP realizava também viagens aos domingos.




Informações

Como é o programa?
Partida da Régua às 15h23 e regresso às 18h32. Paragem no Pinhão, seguindo até ao Tua e regresso. Animação a bordo com grupo de música e cantares tradicionais da região e inclui um brinde com Porto Ferreira e rebuçados da Régua. Todo os sábados, de 1 de Junho a 26 de Outubro.

Quanto custa?
Adultos 42,50€, Crianças 19€ (4 aos 12 anos, inclusive)
Há também packs que incluem viagens de comboio de todo o país e o comboio.

CP: Comboio Histórico do Douro




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal