O primeiro super arraial de Lisboa vai ser em Alvalade


De 7 a 16 de junho, os arquinhos, os balões, a sardinha assada, os caracóis e muita música, chegam ao Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa, com o Arraial de Santo António de Alvalade.

O Arraial de Santo António de Alvalade é ainda um relativo jovem numa cidade com grandes tradições neste campo. Mas nos primeiros anos de vida já conseguiu um lugar de referência nos Santos Populares. E está de volta: a edição de 2019 vai acontecer entre os dias 7 e 16 de junho, no Parque de Jogos 1.º de Maio.

Bandeirolas no ar, manjericos na mesa e sardinhas na brasa – é assim que prevemos que passe o mês de Junho. E à sardinha junte as bifanas, caracóis, farturas, cachorros e até leitão assado, sendo que este ano pode contar com comida vegetariana se quiser fugir da carne e do peixe. No que toca à música, é certo e sabido que não falta o bailinho de Verão habitual, até porque o arraial terá concertos grátis todos os dias e o ecletismo da programação volta a ser um dos pontos fortes, de GNR a Avô Cantigas.




O Arraial de Santo António de Alvalade, que apesar de ser ainda jovem numa cidade com grandes tradições neste capítulo já conquistou um lugar de referência nos Santos Populares, está de regresso. A edição de 2019 decorre entre os dias 7 e 16 de junho, no Parque de Jogos 1.º de maio.

À semelhança do que aconteceu na edição de 2018, este ano haverá concertos todos os dias e o ecletismo da programação musical volta a ser um dos pontos fortes do arraial. No dia de abertura, a festa está mais do que assegurada, com um concerto de uma banda que dispensa apresentações: os GNR, de Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado.

Nos dias seguintes, sobem ao palco os Los Capas Quentes (8 de junho), os Abuse (9 de junho), os Kimanus (12 de junho), os Quiosque Marmelada (13 de junho), os The Jeggas (14 de junho) e os FunkOff (15 de junho). Na Noite Jazz, o Arraial de Santo António recebe o Joana Rodrigues Quarteto (11 de junho) e na Noite de Fado, que como tem sido hábito assinala o fim do arraial, sobre ao palco a fadista Sara Correia (16 de junho).

Todos os concertos acontecem às 21h30, com exceção daquele que está agendado para o dia 10 de junho. Nesse dia, Alvalade volta a receber o Avô Cantigas, para um concerto que terá início às 18h30 e que promete agradar a todas as famílias, de Alvalade e não só.

  • O primeiro super arraial de Lisboa vai ser em Alvalade