Os mercados de peixe espalhados pelo mundo podem mostrar a pesca local mas também um pouco da cultura da zona. São palavras de Mark Drabich, presidente da Metropolitan Seafood & Gourmet, ao “USA Today”. 

Foi a partir desta conversa que o jornal norte-americano elaborou uma lista com os mais famosos mercados de peixe do mundo e da “preciosa fonte de comida”. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

My favorite farmers/fish market #setubal #visitportugal #bestofportugal #simplytrafalgar @pedropintotrafalgartd

Uma publicação partilhada por Pedro Palhares Pinto (@pedropintotrafalgartd) a16 de Jun, 2017 às 11:44 PDT

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Livramento Market | An international landmark, and it doesnt take much to find out why. Come in and immerse yourself in the world of aromas and flavours of one of the best markets in the world: the Livramento Market in Setúbal. . Mercado do Livramento | Um marco internacional, e não é preciso muito para perceber porquê. Entre e deixe-se absorver pelo mundo de aromas e sabores de um dos melhores mercados do mundo, o setubalense Mercado do Livramento. . #setubal #setubalcity #market #mercadolivramento #gastronomy #gastronomia #flavours #saboreslocais #visit #visit_setubal #freshfood #seafood #turismo #turismoportugal #tourism #portugal #portugallovers #setubaleventos #setubalmarket #portuguesegastronomy #travel #travelandleisure #viagens #lazer #locais #culture

Uma publicação partilhada por Visit Setúbal (@visit_setubal) a22 de Nov, 2018 às 4:28 PST

 


Portugal também tem um lugar nesta seleção e está representado pelo mercado de peixe do Livramento em Setúbal, que se junta a Tsukiji (no Japão), considerado o maior do mundo. 

 



A publicação destaca que Setúbal é “uma área com uma grande tradição de pesca” e sublinha que, naquele mercado, a estrela é a sardinha. Chegam mesmo a recordar que Portugal consome 13 sardinhas por segundo no mês de junho, mês das festas populares de St. António, S. João e S. Pedro.

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

#food4you_sandrafaia #food #foodporn #yum #instafood #yummy #tasty #foodie #delicious #foodpic #eat #cheflifestyle #fresh #canilha #mercadodolivramento #setubal #mar

Uma publicação partilhada por Sandra Faia (@food4you_sandrafaia) a18 de Jul, 2018 às 11:06 PDT




Inaugurado em 1930, é um edifício em estilo Arte Deco. Ostenta, no topo sul, um conjunto de painéis de azulejos azuis e brancos da autoria de Pedro Pinto, que representam cenas do quotidianos dos setubalenses de então, como sejam as lides da pesca, do sal, da lavoura e do mercado. No interior o ambiente é vivo e colorido.

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

como ir às compras.

Uma publicação partilhada por Teresa Silva (@teresamsilva) a18 de Jul, 2017 às 4:58 PDT




Morada e Horário


Avenida Luísa Todi, n.º 163
Telf.: 265 522 377
Funciona de terça-feira a domingo, das 07h30 às 14h00
(Encerra às segundas-feiras e nos feriados dias 1 de janeiro, 25 de abril, 1 de maio, 15 de setembro e 25 de dezembro)