Está a pensar viajar durante a Páscoa, mas ainda não sabe qual o melhor destino para visitar em Portugal nesta época festiva? Descubra quais são os mais procurados pelos viajantes portugueses

Açores 

Por conta de sua localização remota longe do continente, as ilhas do Arquipélago de Açores estão entre os melhores lugares de Portugal para quem quer sair do comum. Se você ama natureza, lindas paisagens, caminhadas e surfe, este conjunto de ilhas no meio do Oceano Atlântico é o lugar perfeito para você curtir o verão da Europa.

Conhecer Açores pode ser uma opção amigável com seu orçamento, como a maior parte dos destinos em Portugal, já que tudo por aqui gira em torno de curtir atividades ao ar livre. Recomendamos caminhadas pelas rotas costeiras para ter vistas deslumbrantes e o trekking na trilha Praia – Lagoa do Fogo, onde você vai terminar em uma lagoa vulcânica para dar um mergulho refrescante após toda essa atividade.

 

Lisboa

 

Lisboa se tornou um dos destinos mais legais da Europa para mochileiros, e é fácil descobrir os motivos. Para passear por essa cidade histórica, esqueça os ônibus para turistas e suba no Elétrico 28, um bonde histórico. Apesar da falta de ar-condicionado no verão, essa é a melhor forma de explorar Lisboa de um jeito rápido, autêntico e barato.

Depois de ver os pontos mais famosos da cidade, como a Torre de Belém e o Elevador Santa Justa (que estão entre os sítios para visitar mais famosos de Portugal), é hora de se perder pelas ruas dos bairros de Lisboa. Você vai ver que a arte de rua, os espaços criativos (confira o passeio pela Lisboa subterrânea) e as lindas praças estão por todos os lados. De noite, Lisboa cresce ainda mais, com algumas das melhores festas (se você tem só uma noite para curtir por lá, vá para o Lux Fragil) e bares da Europa. Um bom lugar para começar a noite é o antigo Distrito da Luz Vermelha, Cais do Sodré. Também não podemos esquecer do Bairro Alto, lugar onde todo mundo se junta para beber cerveja barata e conhecer novas pessoas.

Para encontrar um frango piri-piri por um preço legal, vá até o Restaurante Bonjardim. E depois de uma noite animada, não há nada melhor do que se juntar aos locais e se reabastecer no A Merendeira – experimente a sopa e o pão fresco de chouriço. Com tantas coisas para ver, é fácil entender o que faz de Lisboa um dos melhores lugares para visitar em Portugal.

 

Lagos

 

Lagos, uma cidade que fica no extremo sudoeste da parte continental de Portugal, é tudo o que você espera de uma cidade portuguesa: rústica, cheia de cultura e com clima agradavelmente quente. Para um sabor sul-americano que não estoura o orçamento, conheça o Beats & Burritos. Experimente sua salsa picante e os apetitosos bowls de quinoa.

O que torna Lagos realmente especial é a paisagem deslumbrante de seu litoral. Seguindo pouco mais de 3 quilômetros ao sul da costa, está Ponta da Piedade, um grupo de formações rochosas aninhadas no oceano. Embora esse seja um destino turístico popular em Portugal, vale a visita, considerando que é um dos melhores sítios do país para apreciar o pôr do sol com uma cerveja gelada na mão. 

 

Faro, Algarve

 

Na costa sul da região de Algarve, Faro é uma cidade estudantil animada, que deve aparecer no roteiro de todos os mochileiros. Mesmo sendo uma das cidades mais populares de Portugal, é possível escapar dos lugares mais cheios por aqui. Quem evitar multidões durante o verão, deve ir até a Ilha da Barreta, conhecida como Ilha Deserta. Pegue a balsa de 30 minutos no centro de Faro e conheça um mundo novo. Pense em lindas praias, costas banhadas pelo sol e águas perfeitas para um mergulho durante toda a tarde.

A grande população de estudantes indica que por lá rolam muitas opções interessantes e com preços acessíveis para comer e beber. Para um almoço que não esvazie a carteira, vá no Tasty! e coma uma das melhores asinhas de frango da região

 

Madeia

 

Criada por uma erupção vulcânica no fundo do oceano, a Ilha da Madeira é frequentemente referida como a ilha das flores graças à riqueza da sua flora. Winston Churchill disse uma vez que “A Madeira é o meu jardim flutuante”. A Ilha da Madeira é um arquipélago subtropical localizado no Oceano Atlântico e uma região autónoma de Portugal.

Médias Meteorológicas para a Madeira em Abril

Durante todo o ano a Madeira goza de muito sol e temperaturas agradáveis – isto é especialmente verdade em Abril, que se enquadra na Primavera da ilha. Durante o mês de Abril, a Madeira goza de uma média de nove horas de sol por dia – um valor significativamente superior ao de muitos outros países e ilhas do norte e centro da Europa.

 

Porto 

 

Iminentemente marcados pela sua religiosidade, tal como todo o país, o Porto e a região norte assumem a Semana Santa como uma época para dar as boas vindas a quem nos visita por esta altura.

Na Páscoa, o Porto proporciona uma das melhores alturas para poder visitar a cidade. Sem grandes correrias e multidões, pode desfrutar de várias experiências inesquecíveis, como a visita às caves do Vinho do Porto, passeios pelo Centro Histórico – Património da Humanidade, circuitos pelo Rio Douro e provas de uma gastronomia única, sempre sem grandes correrias.

Aproveite estes dias que antecedem esta festa tão comemorada em Portugal e venha ao Porto com a sua família. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade e, a partir daqui, explorar a região!

 

E porque a Páscoa não pode passar sem provar as iguarias da gastronomia desta festa, experimente tudo a que tem direito. A carne assume um papel principal à mesa e entre o borrego ou cabrito e o lombo de boi, a regra é sentar-se à mesa e por ali deixar-se ficar durante algum tempo para que se permita provar um pouco de tudo, principalmente na parte das sobremesas, onde não faltará o folar, as amêndoas, o chocolate e o pão-de-ló.

 

Aveiro

 

Aveiro é uma cidade na costa oeste portuguesa fundada junto a uma laguna conhecida como Ria de Aveiro. Distingue-se pelos seus canais navegados por barcos coloridos (barcos moliceiros), tradicionalmente utilizados para a colheita de algas. Não muito longe do centro, conhecida pelos edifícios de estilo art nouveau, encontra-se a Sé de Aveiro, com o seu proeminente campanário. O Museu de Aveiro, situado num antigo convento, possui um túmulo extravagante fabricado em mármore.




Braga

 

Braga é uma cidade no extremo norte de Portugal, a nordeste do Porto. É conhecida pela herança e eventos religiosos. A este, o complexo de Bom Jesus do Monte possui uma igreja neoclássica no cimo de uma elaborada escadaria de 17 patamares. No centro da cidade, a Sé de Braga, de estilo medieval, alberga um museu de arte sacra e a Capela dos Reis, de estilo gótico. Nas proximidades, o imponente Paço Arquiepiscopal contempla o Jardim de Santa Bárbara.