De uma joia escondida ao longo da Riviera albanesa, até um local famoso de celebridades na França e as melhores praias das ilhas gregas, confira abaixo nosso resumo das praias de visita obrigatória da  Europa .

 

Durdle Door em Dorset, Inglaterra



Durdle Door (Shutterstock)
Uma das áreas mais fotografadas e icônicas de Dorset, a Durdle Door também abriga uma das melhores praias da Europa . À primeira vista, você não acharia que estivesse no Reino Unido, com suas águas azuis e areias douradas, mas essa belíssima praia está bem à nossa porta.

 
Como chegar: Durdle Door fica a oeste de Lulworth no B3070, se você estiver dirigindo, e a estação de trem mais próxima é a Wool. A partir daqui, suba em um dos quatro ônibus que o levam para West Lulworth para Lulworth Cove e Durdle Door e um ônibus extra (o número 30) é adicionado nos meses de verão..




Praia de Navagio em Zakynthos, Grécia



Praia Navagio (Unsplash)
Também conhecida como praia de naufrágio, esta enseada é uma das favoritas entre os influenciadores de viagens do Instagram que gostam de tirar uma foto de sentar nas falésias de mármore branco acima. Localizado na costa noroeste de Zakynthos, Navagio é um ímã turístico com sua relativa distância, naufrágio na praia e marcante mar azul contrastando com a imagem perfeita areia branca.

Como chegar: a única maneira de chegar à praia de Navagio é de barco a partir de Porto Vromi Maries ou outros portos próximos. Para chegar ao ponto de vista clifftop, a unidade é de cerca de uma hora da cidade principal de Zakynthos e há um lugar de estacionamento na falésia.

Praia Galapinhos no Parque Natural da Arrábida, Portugal



Praia Galapinhos (Shutterstock)

Uma praia intocada, cercada por vegetação e águas claras e convidativas, esta praia pode estar perto de uma estrada, mas se sente incrivelmente remota. Localizado no Parque Natural da Arrábida, um parque nacional perto de Lisboa, não deixe de explorar o parque através de trilhas para caminhadas e ciclismo. 

 
Como chegar: apenas a 1 hora de carro de Lisboa, siga pela A12 antes de virar para o Parque Natural da Arrábida na N10. A praia está localizada no parque nacional e você terá que percorrer uma pequena seção para alcançá-lo.

Lagoa Azul em Ölüdeniz, Turquia



Lagoa Azul (Shutterstock)
Esqueça Bodrum, Ölüdeniz é onde você encontrará a mais bela praia da Turquia. O apropriadamente chamado Blue Lagoon fica ao lado de um parque nacional e possui um longo espeto de areia - assim, encontrar um lugar para tomar sol não será um problema (apenas não esqueça o seu protetor solar). Se você ficar um pouco inquieto deitado ao sol, Ölüdeniz é também um dos melhores destinos da Turquia para o parapente em tandem para que você possa ver a beleza da praia de cima. No entanto, ele se torna um pouco pesado para os turistas nos meses de verão, então opte por um refúgio fora de temporada para aproveitar sua magia.

 
Como chegar: na costa sudoeste da Turquia, o aeroporto mais próximo de Ölüdeniz é o Aeroporto de Dalaman e de lá é uma hora de transferência por táxi ou ônibus.

 

Plage de Roccapina em Córsega, França



Plage de Roccapina (Shutterstock)
Areias brancas, águas límpidas e rodeadas por colinas rochosas, Plage de Roccapina, na ilha francesa da Córsega, é o perfeito antídoto para a Riviera Francesa. A praia fica em uma reserva natural protegida e há um pequeno acampamento nas proximidades, que pode tornar a praia mais movimentada nos meses de verão. Lembre-se de levar sua própria comida e água com você, pois não há restaurantes nas proximidades.

Como chegar: você pode voar com easyJet para Ajaccio na Córsega e a melhor maneira de chegar a Plage de Roccapina é alugar um carro, pois fica a duas horas de carro de Ajaccio. Uma viagem de dia de ilha ideal.

Isola Bella na Sicília, Itália



Isola Bella (Shutterstock)
Uma pequena ilhota ligada à Sicília por uma faixa de praia de calhau, Isola Bella é muitas vezes referida como "a pérola do jônico" por sua beleza. Uma vez que a propriedade do rei Fernando III, a ilha passou por uma série de proprietários privados antes de ser obtida pela Região da Sicília, em 1990, que o transformou em uma reserva natural. Agora, os visitantes podem desfrutar da praia deslumbrante, bem como a avifauna próspera e lagartos raros encontrados na ilha.

 
Como chegar: o aeroporto mais próximo da Sicília para Isola Bella é Catania, a apenas três horas de voo de Londres e servido por muitas companhias aéreas diferentes. De lá, Isola Bella é uma hora de carro até a costa de Taormina.

Cala Macarella em Menorca, Espanha



Cala Macarella (Shutterstock)
Há uma razão para os britânicos continuarem seu caso de amor com as ilhas espanholas a cada verão: as praias deslumbrantes. Cala Macarella é uma das melhores do grupo e a baía de ferradura possui águas pouco profundas, criando uma tonalidade azul sedutora que contrasta com as falésias de pinheiro que rodeiam a baía.  

Como chegar: há um número de vôos que voam para Menorca do Reino Unido todos os dias. Do aeroporto, é uma unidade de uma hora para o parque de estacionamento dedicado e cerca de 25 minutos a pé da praia de lá.

 

Praia de Nugal em Makarska, Croácia



Praia de Nugal (Shutterstock)
Localizado ao longo da Riviera Makarska e sem estacionamento nas proximidades (você terá que andar da cidade de Makarska), esta praia de cascalho é uma verdadeira jóia escondida. Sentado em frente a penhascos íngremes e florestas densas, a praia é um santuário sereno - e também é bom notar que, como muitas praias croatas, a roupa é opcional, e um local popular para nudistas.

Como chegar: A praia de Nugal fica a uma hora de carro de Split, a bela cidade costeira servida por diversas companhias aéreas. Dirija de Split para Makarska, onde a praia fica a uma hora de viagem de ida e volta a partir do extremo sul do porto de Makarska.

Porto Timoni praia em Corfu, Grécia



Praia Porto Timoni (Unsplash)
Uma praia dupla dividida por um promontório espesso, o Porto Timoni é perfeito para cartão postal. As duas praias formam duas baías separadas e ambas oferecem água cristalina e amplo espaço para banhos de sol. Você não encontrará nenhuma instalação aqui, então leve comida, água e protetor solar com você (não deixe resíduos) e se você estiver lá no final do dia, caminhe pela trilha Porto Timoni para assistir ao pôr do sol deslumbrante.

 
Como chegar: a uma hora de carro do Aeroporto Internacional de Corfu, no lado ocidental de Corfu, e pode ser alcançado a pé a partir da aldeia de Afionas ou de barco de um resort nas proximidades.

Baía de Sandwood em Sutherland, Escócia



Baía de Sandwood (Shutterstock)
Definitivamente uma das praias mais remotas da Europa, mas também uma das mais bonitas, a Sandwood Bay da Escócia está voltada diretamente para o Atlântico Norte e é ladeada por falésias, dunas de areia e um lago. Localizado nas terras altas, a praia isolada torna um dos mais intocados. Conhecido por grandes ondas, esta é uma grande praia de surf, mas não uma para as crianças a nadar, pois há uma forte ressaca.

Como chegar: a duas horas de carro ao norte de Inverness, você chega ao estacionamento Blairmore. De lá, é uma caminhada de quatro milhas até a praia.

 

Plaja CostineÈ™ti em CostineÈ™ti, Romênia



Plaja Costinesti (Shutterstock)
Com vista para o Mar Negro, esta praia pode ficar lotada nos meses de verão, enquanto os turistas locais se dirigem a esta cidade turística, juntamente com mochileiros e visitantes estrangeiros. Uma sensação de festa é sentida em toda a praia, mas é larga o suficiente para que você tenha a certeza de encontrar um local tranquilo. Para o jantar, você pode pescar em um dos restaurantes locais encontrados ao lado da praia.

Como chegar: você pode obter vôos diretos de Londres para CostineÈ™ti, onde você encontrará a praia à beira-mar.

Praia de Sveti Stefan em Budva, Montenegro

Um banco de areia compõe esta deslumbrante praia com vista para a ilha Sveti Stefan - lar de um resort Aman. Metade da praia, no lado de Budva, é reservada para os hóspedes do hotel (a menos que você queira pagar a taxa de 100 € por dia), enquanto o outro lado é gratuito para todos. Passe o dia a absorver o sol, mergulhando no mar profundo e admirando o terreno montanhoso que o rodeia.

 
Como chegar: o aeroporto mais próximo é Tivat e fica a 50 minutos de carro do ilhéu. Alternativamente, o aeroporto de Podgorica (capital de Montenegro) e o aeroporto de Dubrovnik, na Croácia, ficam a uma hora e duas horas de carro, respectivamente.

Calanque dEn-Vau perto de Cassis, França



Calanque dEn-Vau (Shutterstock)

Localizado no Parc national des Calanques, no sul da França, este parque nacional é o lar de três Calanques (francês para entrada estreita) - Port Miou, Port Pin e En Vau. Este último é o mais bonito dos três, mas o mais difícil de chegar - quando você chegar, no entanto, você será recompensado com águas azul-turquesa e uma praia de seixos imaculada alinhada por impressionantes falésias.

Como chegar: Marselha é o aeroporto mais próximo de Cassis, a cerca de meia hora de carro. Mas a maneira mais fácil de chegar às três Calanques é de barco. Você pode organizar passeios de barco a partir de Marselha ou Cassis e você pode caminhar até eles no Parc national des Calanques no inverno.

 

Praia de KaputaÅŸ perto de Kas, Turquia



Praia Kaputas (Shutterstock)
Tons azuis vívidos contrastam com areia dourada em Kaputas, uma das estrelas brilhantes do Mediterrâneo. A praia intocada fica no fundo de um desfiladeiro rochoso, você só precisa seguir o longo conjunto de escadas para chegar lá.

Como chegar: Dalman é o aeroporto mais próximo com KaputaÅŸ a duas horas de carro seguindo a D400 de lá. De KaputaÅŸ, a linda cidade de Kas fica a apenas 22 minutos de carro e é o local perfeito para passar a noite.

Aliko praia em Naxos, Grécia



Praia Aliko (Shutterstock)
Aliko (também escrito Alyko) praia em Naxos é a ilha mais bonita - e mais intocada. Localizada no lado sudoeste da ilha, a baía tem areias brancas e suaves e o tipo de água incrivelmente azul pela qual a Grécia é conhecida.

 
Como chegar: A praia Aliko fica a uma curta distância de carro da cidade de Naxos ou um ônibus local parte para Aliko do porto de Naxos seis vezes por dia.

Rushy Bay praia nas ilhas de Scilly, Inglaterra



Praia da Baía Rushy (Shutterstock)
Um favorito local firme, você seria perdoado por pensar Rushy Bay era uma praia no Mediterrâneo, com suas águas azul-turquesa e areia branca. A praia é encontrada no extremo sul da ilha e é abrigada, o que a torna uma praia perfeita para famílias. A ilha é tranquilas e leva apenas 15 minutos para ir do centro até a praia.

Como chegar: as Ilhas Scilly são formadas por cinco ilhas principais encontradas na costa da Cornualha. Você pode voar em St. Mary de Exeter, Lands End e Newquay ou pegar uma balsa de Penzance. Rushy Bay está localizado em uma pequena ilha, Bryher, que você pode chegar de balsa de St. Marys.

 

Praia de Bolata perto do Cabo Kaliakra, Bulgária



Praia de Bolata (Shutterstock)
Uma praia em forma de meia-lua com água azul translúcida, a praia de Bolata na costa búlgara é um local deslumbrante, um pouco fora do comum. A única praia de areia na região, você pode esperar que ele seja preenchido com caçadores de sol locais e turistas verificando o Cabo Kaliakra - um dos mais belos pontos de observação ao longo da costa do Mar Negro.

Como chegar: voando em Varna - um vôo de três horas e meia saindo de Londres - Bolata fica a uma hora de carro e a praia é facilmente acessível de carro.

Praia de Albandeira no Algarve, Portugal



Praia de Albandeira (Shutterstock)
O litoral algarvio de Portugal é um dos melhores pontos de caça de praia do mundo - e Albandeira é uma jóia em sua coroa. Espere ser recebido por águas cristalinas, areia dourada e falésias calcárias amarelas. A praia isolada é famosa por seu arco impressionante na água e, enquanto haverá um punhado de turistas ao redor, esta praia ainda é relativamente desconhecida.

 
Como chegar: convenientemente localizado entre os pontos turísticos do Algarve, Faro e Lagos, obtenha um voo directo de Faro para Londres, onde Albandeira fica apenas a 50 minutos de carro.

Mesecev zaliv (Moon Bay) perto de Strunjan, Eslovénia



Baía da Lua (Shutterstock)
Localizado na margem de um pequeno parque nacional, Moon Bay é uma das únicas praias da Eslovénia - o país tem apenas 28 quilômetros de costa depois de tudo. Mas também é a praia mais bonita e natural da Eslovênia, com os seixos intocados e o Mar Adriático pronto para nadar.

Como chegar: várias companhias aéreas no Reino Unido voam direto para o Aeroporto Portorož, na Eslovênia - um vôo de duas horas, a Ryanair oferece voos de até £ 20 - e, de lá, a Baía de Moon fica a 15 minutos de carro ou uma hora por transporte público. Uma vez que você chegou, você precisará andar alguns minutos descendo a colina para acessar a praia.

 

Praia de Erchie na Costa Amalfitana, Itália



Praia de Erchie (Shutterstock)
Amalfi e Positano há muito tempo são as estrelas da Costa Amalfitana, com suas casas multicoloridas surgindo do impressionante Mediterrâneo azul por todo o caminho até as falésias das árvores. Para algum lugar mais pitoresco, mas ainda assim tão pitoresco, siga ao longo da costa um pouco mais para encontrar Erchie, uma charmosa vila de pescadores de apenas 100 residentes permanentes, repleta de oliveiras e o famoso Amalfi limoncello.

Como chegar: voando para o Aeroporto Internacional de Nápoles, Erchie fica a apenas 50 minutos de carro ou duas horas de transporte público. Faça uma semana e visite, Sorrento, Pompéia e coma pizza em Nápoles enquanto estiver lá.

Praia de Hovolo em Skopelos, Grécia



Praia de Hovolo (Shutterstock)
Águas cristalinas, uma paisagem rochosa e uma vibração tranquila, tudo se combina aqui para torná-lo uma fatia isolada do paraíso. Skopelos não atrai o alto volume de turistas como as ilhas gregas Santorini e Mykonos, então aproveite ao máximo o amplo espaço que você tem na praia. Quando você fica com fome, você vai encontrar tabernas tradicionais ao longo da praia, onde você pode saborear deliciosos pratos gregos.

 
Como chegar: enquanto a praia de Hovolo fica no lado oposto da ilha para a cidade de Skopelos, é apenas uma meia hora de carro entre os destinos. Você pode chegar a Skopelos voando para Atenas e pegar uma balsa.

Baía de Barfundle em Pembrokeshire, país de Gales



Baía de Barfundle (Unsplash)
Quando você chega em Barfundle, você vai perceber porque ele foi nomeado como uma das melhores praias do Reino Unido, bem como um dos melhores do mundo várias vezes. Você ficará maravilhado com a praia dourada em forma de lua crescente, com areia dourada e suave e ondas azuis suaves.

Como chegar: a cinco horas de carro de Londres ou a uma hora de carro de Swansea, Barfundle Bay tem seu próprio estacionamento e a praia fica a 800 metros de distância.

 

Paloma praia em Saint-Jean-Cap-Ferrat, França



Praia de Paloma (Shutterstock)
Um favorito de celebridades - Tom Cruise, Sean Connery e Jack Nicholson foram vistos lá - esta praia de seixos oferece uma vista deslumbrante de Cap dAil e Beaulieu-sur-Mer, juntamente com inveja iates balançando nas águas límpidas. Paloma é a Riviera Francesa no seu melhor.

Como chegar: Nice é o aeroporto internacional mais próximo e a praia fica a apenas meia hora de carro ou 45 minutos de transporte público.

Praia de Drymades perto de Dhermi, Albânia



Praia de Drymades (Shutterstock)
A Albânia provavelmente não é o primeiro lugar em que você pensa quando imagina um destino de praia na Europa, mas as praias ao longo da Riviera albanesa ostentam tons azuis tão vibrantes quanto a Grécia, mas sem as multidões. A pequena baía de Drymades é a melhor do grupo, com uma grande rocha dividindo a praia de seixos de areia - então faça a sua escolha.

 
Como chegar: um vôo direto de três horas aterrissará no aeroporto de Tirana antes de uma viagem de quase quatro horas até a praia. Faça uma viagem albanesa e pare nas pequenas cidades ao longo do caminho.

Praia Dona Ana em Lagos, Portugal



Praia Dona Ana (Shutterstock)
Se você está disposto a aturar multidões nos meses de alto verão para se deitar em um dos mais bonitos encalhados do mundo, então a Praia Dona Ana é para você. Uma clássica enseada algarvia, está aninhada entre duas falésias de arenito com a areia dourada a desaparecer no vibrante mar verde e azul.

Como chegar:  voe para Faro direto do Reino Unido e pegue um ônibus para Lagos. De Lagos, a 25 minutos a pé da praia, do centro da cidade.

 

Praia de Milos em Lefkada, Grécia



Praia de Milos (Unsplash)
A água em Milos é tão azul que é quase ciano, especialmente quando contrastada com a praia de cor creme e os penhascos que a rodeiam. A longa praia atualmente só é acessível a pé, mas há planos para introduzir uma estrada que facilitará o acesso, então vá agora para aproveitar as ondas serenas e a natureza intocada enquanto pode.

Como chegar: o aeroporto mais próximo de Lefkada é Preveza, que é servido por algumas companhias aéreas britânicas durante os meses de verão. A partir do Aeroporto de Preveza, fica a 45 minutos de carro da Praia de Milos e a uma curta caminhada da vila de Agios Nikitas até a praia.

San Fruttuoso perto de Gênova, Itália



San Fruttuoso (Shutterstock)
Também conhecido como San Fruttuoso di Camogli, este é um dos tesouros escondidos da costa do norte da Itália. Enquanto a praia de cascalho é pequena, a água é um azul vibrante e os turistas ainda conseguem fazer as malas para visitar o mosteiro beneditino à beira-mar e os mergulhadores vêm explorar a estátua de bronze do Cristo do Abismo encontrada sob as águas aqui.

 
Como chegar: existem apenas duas maneiras de chegar a San Fruttuoso - a pé ou de barco. Você pode pegar um barco (a maioria vai de hora em hora no verão) de Camogli, Portofino e Santa Margherita para San Fruttuoso. Caso contrário, você pode caminhar a partir desses locais também - a recompensa será o restaurante Agririfugio Molini que você encontra no caminho até a praia, pare lá para almoçar com vistas difíceis de bater.

Praia de Stiniva em Vis, Croácia



Praia de Stiniva (Shutterstock)
Vis, a ilha mais habitada do continente croata, possui uma das melhores praias da Europa - foi votada em uma pesquisa de 2016. A praia de Stiniva é uma enseada quase totalmente cercada por falésias, barra a abertura de quatro metros no meio da água. A praia de cascalho branco é muitas vezes vazia no início do verão, que é a melhor época para visitar as águas cristalinas em primeira mão.

Como chegar: depois de um vôo para Split, você precisa fazer uma viagem de duas horas de balsa para Vis. Para ir à praia, é uma curta viagem de carro até a vila de Žužec e uma caminhada de 20 minutos - uma longa viagem que definitivamente vale a pena.

 

Cala Mariolu na Sardenha, Itália



Cala Mariolu (Shutterstock)
Se a sua ideia de umas férias perfeitas é repousar sobre seixos pequenos, cor-de-rosa e brancos a ouvir as ondas das águas cristalinas, então este é o seu lugar. Cala Mariolu está localizada na costa leste da Sardenha italiana e é considerada a praia mais bonita da ilha. Aqui, a montanha encontra o mar e é um lugar ideal para mergulhadores.

Como chegar: Cagliari é o aeroporto mais próximo de Cala Mariolu e há vários vôos diretos para cá do Reino Unido. Uma vez na Sardenha, você pode fazer a caminhada de três horas até a baía ou pegar um barco nas proximidades de Cala Gonone, no norte, ou Santa Maria Navarrese, no sul.

Calo des Moro em Maiorca, Espanha



Calo des Moro (Shutterstock)
Esta enseada de imagem perfeita oferece aos visitantes uma praia de areia branca e águas que são um tom brilhante de azul. Localizado no sudeste da ilha, o favorito local uma vez foi agora descoberto por turistas que se reunem aqui nos meses de verão para absorver a beleza.

Como chegar: voando para Palma, a praia fica a 55 minutos de carro. Siga a estrada principal antes de procurar sinais que o levarão a uma estrada de terra até a espetacular praia