As 4 melhores excursões de um dia de Lisboa


Há muito para ver e fazer em Lisboa, mas se pretende fugir da cidade por um dia, viajar para cidades e aldeias portuguesas próximas é fácil demais. Com transporte conveniente e barato, você pode descobrir um lado completamente diferente de Portugal a apenas uma ou duas horas da capital.

 

Sesimbra

O preguiçoso resort de férias de Sesimbra é um refúgio ideal para quem procura alguma areia e mar. Não admira que seja adorado pelos portugueses, esta cidade realmente tem deliciosos frutos do mar e um litoral de praias que vale a pena explorar.  

Se você preferir alguma aventura, Sesimbra também oferece atividades para obter a sua dose de adrenalina, incluindo caminhadas e ciclismo, surf, alguns dos melhores mergulhos em Portugal, e caiaque ao longo da costa.

Sem comboio directo, o autocarro é a melhor opção quando se viaja para a cidade a partir de Lisboa - o que leva de 30 minutos a uma hora, dependendo do trânsito.

 

Belém

Atingido por trem da Estação Cais do Sodré, e a primeira grande parada depois de Lisboa, Belém está repleta de museus e monumentos históricos. Tente pegar um assento na janela do lado esquerdo do trem para ter uma vista panorâmica do litoral de Lisboa. Como alternativa, pegue o bonde 15 para um passeio um pouco mais longo.

Belém é o lar - indiscutivelmente - das melhores tortas portuguesas. Muitos viajantes fazem a viagem exclusivamente para visitar Pasteis de Belem, onde você pode saborear as tortas de creme quentes em sua embalagem crocante.

Não deixe a linha longa dissuadi-lo, esses produtos assados valem a pena esperar. Embora o café tenha assentos na parte interna, leve suas tortas para curtir em um parque nas proximidades.

Enquanto estiver em Belém, não deixe de conferir o Mosteiro dos Jerônimos, um dos patrimônios mundiais da UNESCO em Portugal. Depois, siga para a Torre de Belém, onde você pode subir uma estreita escada em espiral para ver a cidade e o rio Tejo de cima.

Cascais

Assim que o verão rola (junho-agosto), a vila de pescadores de Cascais assume uma vibração completamente diferente. Atraindo tanto turistas locais como turistas, esta cidade fica apenas a 40 minutos de Lisboa, mas sente-se à parte, graças à sua atmosfera descontraída.

Cascais é bem conhecida pela sua agitada vida nocturna e deliciosos mariscos, por isso prepare-se para descobrir uma animada selecção de bares e restaurantes. Substituindo as grandes avenidas de Lisboa por ruas estreitas, será difícil escolher entre todas as boutiques e restaurantes da moda.

Dependendo das suas prioridades, faça a sua escolha em várias praias. Dirija-se à Praia da Conceição ou à Praia da Duquesa para uma série de actividades aquáticas, incluindo paddle boarding e windsurf, ou faça um passeio cénico até ao final do passeio marítimo da Praia do Tamariz para uma sensação um pouco mais relaxante.

Facilmente acessível por trem, parta de Lisboa da estação de trem do Cais do Sodré e termine no centro de Cascais cerca de 30 minutos depois.

Óbidos

Visitar Obidos vai sentir vontade de regressar à era medieval. A pequena cidade é construída dentro das muralhas do castelo e foi apelidada de a cidade mais pitoresca de Portugal. Com casas caiadas de branco, contrastadas por portais coloridos e vibrantes, é fácil ver porque Obidos ganhou o título.

Se você estiver se sentindo corajoso, poderá caminhar pelas muralhas da cidade para ter uma vista aérea da cidade e do campo. Prossiga com cuidado: Algumas partes da parede são íngremes e estreitas, com alguns riscos de viagem lançados na mistura.

Depois, não deixe de tomar um gole de ginjinha . A bebida alcoólica doce é servida em uma xícara de chocolate comestível e é famosa na região.

Facilmente acessível por autocarro numa viagem de uma hora, Óbidos é uma viagem de um dia ideal se sentir vontade de voltar no tempo e ver o lado único de Portugal.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal