A maior estrada da Europa fica em Portugal


Não só é a maior estrada portuguesa como também é a maior da Europa. Em todo mundo, só duas ultrapassam a extensão na Estrada Nacional 2.

Em Portugal, a Estrada Nacional 2 é a que tem maior extensão. São 738,5 quilómetros de alcatrão que ligam a cidade de Chaves a Faro, uma rota que leva o norte ao sul, passando por 11 distritos. São eles Vila Real, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro.

A Estrada Nacional 2 é a mais longa de Portugal e da Europa, a terceira maior do mundo e atravessa o País de uma ponta à outra, pelo seu interior: passa por 35 municípios, no total.

A Estrada Nacional 2 atravessa o país de norte a sul, sendo a terceira estrada mais extensa do mundo, a seguir à rota 66 dos Estados Unidos da América (EUA) e à rota 40 da Argentina.

 

A Estrada Nacional 2 foi assim classificada em 1945, mas o caminho já se vem fazendo com a história. Muitos dos segmentos daquela que é a maior via portuguesa já eram passagens romanas antes mesmo do século XIX. Ao longo do tempo foram sendo melhorados esses troços, até constituírem aquela que é hoje a Nacional 2.

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal