Os 9 melhores bairros para visitar em Lisboa
Baixa O distrito comercial de Lisboa, Baixa, contém muita arquitetura de estilo pombalino. (O termo refere-se ao primeiro ministro que reconstruiu Lisboa após o terremoto). Muitos dos principais bancos portugueses estão sediados aqui. Correndo para o sul, a rua principal da Praça do Comércio do Lower Separates Rossio. Um arco triunfal leva da praça para a Augusta Street, ladeada por muitas lojas de roupas. As duas ruas mais importantes da Baixa são a Rua da Prata e a Rua Áurea, anteriormente chamadas de Rua do Ouro. Ourives e ourives estão localizados nessas ruas.
Chiado Se você dirige a oeste do centro da cidade, você entrará neste distrito comercial. Do seu poleiro em uma colina, é atravessada pela Rua Garrett, batizada em homenagem ao renomado escritor romântico João Batista de Almeida Garrett (1799-1854). Muitas das melhores lojas da cidade, como Vista Alegre, porcelana e porcelana, estão aqui. Um café em particular, o brasileiro, tem sido um ponto de encontro tradicional para estudiosos portugueses.
Alfama Este leste da Praça do Comércio é o bairro mais antigo, Alfama. Salvo apenas parte da devastação do terremoto de 1755, Alfama era a parte moura da capital. Hoje é a casa em algumas partes para cavaleiros, pescadores e esposas de peixe. Com vista para Alfama está o Castelo de São Jorge, ou o Castelo de São Jorge, uma fortificação visigótica que mais tarde foi usada pelos romanos. A caminho de Alfama, na Rua Bacalhoeiros, fica outro marco, a Casa dos Bicos, uma casa do início do século XIX. XVI cuja fachada é coberta com pedras em forma de diamante. Tenha cuidado com os ladrões em partes de Alfama à noite.
Belém No oeste, na estrada costeira para o Estoril, fica o subúrbio de Belém. Contém alguns dos melhores monumentos de Portugal, vários construídos durante a Era dos Descobrimentos, perto do ponto em que as caravelas se propuseram a conquistar novos mundos. (Em Belém, o Tejo chega ao mar.) Antes, antes do terremoto, Belém era um setor aristocrático cheio de elegantes casas de cidade.
O Mosteiro dos Jerónimos, a estrutura manuelina do século XVI e o Museu Nacional dos Autocarros, o Museu Nacional dos Autocarros, o melhor do género no mundo. Belém é a terra dos museus de Lisboa - também contém o Museu de Arte Popular e o Museu da Marinha.
A maneira mais dramática de atravessar o Tejo é na ponte de 25 de abril. Concluída em 1966, a ponte ajudou a abrir Portugal ao sul do Tejo. A ponte tem 2,3 km de comprimento e suas torres têm 190 metros de altura. A maior ponte suspensa da Europa (com 16 km / 10 milhas), a Ponte Vasco da Gama, também atravessa o Tejo aqui. São áreas do norte do país e do sul do Algarve, a leste pela planície alentejana mais acessível ao sul da Espanha. O Left Bank Guard é uma estátua monumental de Jesus com os braços estendidos.