Baixa O distrito comercial de Lisboa, Baixa, contém muita arquitetura de estilo pombalino. (O termo refere-se ao primeiro ministro que reconstruiu Lisboa após o terremoto). Muitos dos principais bancos portugueses estão sediados aqui. Correndo para o sul, a rua principal da Praça do Comércio do Lower Separates Rossio. Um arco triunfal leva da praça para a Augusta Street, ladeada por muitas lojas de roupas. As duas ruas mais importantes da Baixa são a Rua da Prata e a Rua Áurea, anteriormente chamadas de Rua do Ouro. Ourives e ourives estão localizados nessas ruas.

Chiado Se você dirige a oeste do centro da cidade, você entrará neste distrito comercial. Do seu poleiro em uma colina, é atravessada pela Rua Garrett, batizada em homenagem ao renomado escritor romântico João Batista de Almeida Garrett (1799-1854). Muitas das melhores lojas da cidade, como Vista Alegre, porcelana e porcelana, estão aqui. Um café em particular, o brasileiro, tem sido um ponto de encontro tradicional para estudiosos portugueses.

Bairro Alto Continuando a subida, você chegará ao Bairro Alto. Este setor, alcançado de bonde, chega a uma das sete colinas lendárias de Lisboa. Muitos de seus edifícios foram deixados relativamente intactos pelo terremoto de 1755. Contendo grande parte do charme e cor de Alfama, é a localização de alguns dos melhores clubes de fado (que significa "destino" e descreve um tipo de música) em Lisboa também. como ótimos restaurantes e bares. Existem também lojas de antiguidades. Lamentavelmente, muitas das ruas laterais à noite são povoadas por traficantes de drogas e viciados, portanto, seja avisado.

Alfama Este leste da Praça do Comércio é o bairro mais antigo, Alfama. Salvo apenas parte da devastação do terremoto de 1755, Alfama era a parte moura da capital. Hoje é a casa em algumas partes para cavaleiros, pescadores e esposas de peixe. Com vista para Alfama está o Castelo de São Jorge, ou o Castelo de São Jorge, uma fortificação visigótica que mais tarde foi usada pelos romanos. A caminho de Alfama, na Rua Bacalhoeiros, fica outro marco, a Casa dos Bicos, uma casa do início do século XIX. XVI cuja fachada é coberta com pedras em forma de diamante. Tenha cuidado com os ladrões em partes de Alfama à noite.

Belém No oeste, na estrada costeira para o Estoril, fica o subúrbio de Belém. Contém alguns dos melhores monumentos de Portugal, vários construídos durante a Era dos Descobrimentos, perto do ponto em que as caravelas se propuseram a conquistar novos mundos. (Em Belém, o Tejo chega ao mar.) Antes, antes do terremoto, Belém era um setor aristocrático cheio de elegantes casas de cidade.

O Mosteiro dos Jerónimos, a estrutura manuelina do século XVI e o Museu Nacional dos Autocarros, o Museu Nacional dos Autocarros, o melhor do género no mundo. Belém é a terra dos museus de Lisboa - também contém o Museu de Arte Popular e o Museu da Marinha.

No lado sul do Tejo, onde a fumaça cor de pinho se eleva das pilhas de fábricas, fica o assentamento na margem esquerda de. Principalmente habitada pela classe trabalhadora, é frequentemente visitada por moradores da margem direita que vêm aqui para restaurantes de frutos do mar. Você pode chegar ao assentamento através de uma ponte ou uma balsa da Praça do Comércio.

A maneira mais dramática de atravessar o Tejo é na ponte de 25 de abril. Concluída em 1966, a ponte ajudou a abrir Portugal ao sul do Tejo. A ponte tem 2,3 km de comprimento e suas torres têm 190 metros de altura. A maior ponte suspensa da Europa (com 16 km / 10 milhas), a Ponte Vasco da Gama, também atravessa o Tejo aqui. São áreas do norte do país e do sul do Algarve, a leste pela planície alentejana mais acessível ao sul da Espanha. O Left Bank Guard é uma estátua monumental de Jesus com os braços estendidos.