Dicas de viagem para portugal nos transportes deslocações


Muitas partes cênicas de Portugal são isoladas de estações de trem ou comboio, por isso é necessário ter um carro particular para fazer turnês sérias. Dessa forma, está sozinho, livre de horários de trem e ônibus inconstantes, que muitas vezes limitam suas excursões a lugares próximos ao caminho tradicional.

Portugal tem poucas auto-estradas e é frequentemente interrompido por longas extensões de vias de tráfego único. As estradas, no entanto, fornecem acesso a gemas de difícil acesso e a aldeias não descobertas.

Aluguéis - Três das maiores empresas de locação de veículos da América do Norte mantêm dezenas de agências em cada um dos centros comerciais e turísticos mais populares de Portugal, a preços normalmente competitivos.

Orçamento (tel. 800 / 472-3325 nos EUA; www.budget.com) tem escritórios em mais de uma dúzia de locais em Portugal. As mais centrais e mais utilizadas são em Lisboa, Faro (o coração do Algarve), Porto, Praia da Rocha (também um destino popular no Algarve) e Madeira. Porque Portugal tem uma das maiores taxas de acidentes na Europa, deve pensar seriamente em comprar o seguro opcional CDW (renúncia a danos por colisão).

Observe que alguns emissores de cartões de crédito norte-americanos, especialmente a American Express, às vezes concordam em pagar quaisquer obrigações financeiras incorridas após um acidente envolvendo o carro alugado de um cliente, mas somente se a impressão do cartão estiver no contrato de locação original. Devido a este acordo, alguns clientes optam por recusar a cobertura de seguro extra oferecida pela empresa de aluguel de carros. Para ter certeza de que se qualifica para este seguro gratuito, verifique com antecedência o emissor do seu cartão. Saiba que, embora o emissor do cartão possa, eventualmente, reembolsá-lo,  ainda terá que preencher alguns documentos complicados e, geralmente, antecipar em dinheiro ou um depósito de cartão de crédito ou de cobrança para cobrir os custos de reparo.

A Avis www.avis.com mantém escritórios no centro de Lisboa e no aeroporto e em outros 17 locais em todo o território nacional. Um escritório fica na Avenida Praia da Victoria, em Lisboa (tel. 21 / 351-45-60 ).

A Hertz  www.hertz.com) tem cerca de duas dúzias de locais em Portugal e exige uma reserva antecipada de 3 dias para as tarifas mais baixas. A sede da Hertz fica na Rua Castilho 72, Lisboa (tel. 21 / 381-24-30 ).

O Kemwel Drive Group  www.kemwel.com), por vezes, oferece uma alternativa viável às empresas de aluguer de carros mais tradicionais. A Kemwel arrenda blocos inteiros de carros com um ano de antecedência em locais em todo o país e depois os aluga de volta a clientes qualificados que pagam antecipadamente o preço total. Em Portugal, os carros podem ser recuperados em Lisboa.

A Auto Europe  www.autoeurope.com) aluga carros conforme a necessidade de grandes empresas de aluguer de automóveis em toda a Europa. Suas taxas às vezes são menores do que as da Hertz e Avis.

Ofertas de pacotes - Muitos pacotes estão disponíveis que incluem passagem aérea, acomodações e um carro alugado com quilometragem ilimitada. Compare esses preços com o custo de reservar passagens aéreas e alugar um carro separadamente para ver se essas ofertas são boas ofertas.

Web Rentals - os recursos da Internet podem facilitar a comparação de compras. A Microsoft Expedia (www.expedia.com) e a Travelocity (www.travelocity.com) ajudam  a comparar preços e localizar ofertas de aluguel de carros de várias empresas em todo o país. Eles vão mesmo fazer a sua reserva para depois de encontrar o melhor negócio.

Gasolina - As estações a gasolina são agora abundantes em todo o território nacional. No entanto, se  vagar muito longe, é sempre aconselhável ter um tanque cheio e obter um reabastecimento sempre que estiver disponível, mesmo que seu aquário esteja ainda cheio pela metade. O governo aperta os controles de preços do gás e deve custar o mesmo em todos os lugares. Cartões de crédito são freqüentemente aceitos em postos de gasolina, pelo menos ao longo das principais rotas expressas.  deve notar que os preços do gás em constante mudança são muito mais altos do que provavelmente está acostumado a pagar, e o gás é medido em litros.

Carteira de Motorista - As carteiras de motorista dos EUA e do Canadá são válidas em Portugal ou do Brasil. Mas se tiver pelo menos 18 anos e estiver viajando por outros destinos na Europa de carro

Observe que a sua carteira de motorista internacional só é válida se acompanhada por uma licença autorizada do seu estado ou província de origem.

Em Portugal, como em toda a Europa, para conduzir um carro legalmente, deve ter em sua posse um certificado de seguro internacional, conhecido como Green Card(Carte Verte ou Carte Verde). A agência de aluguel de carros lhe fornecerá um como parte de seu contrato de aluguel.

Regras de Condução - As regras de condução da Continental aplicam-se em Portugal e são utilizados símbolos e sinais rodoviários internacionais. Usar cintos de segurança é obrigatório. Os limites de velocidade são 90km / h nas estradas principais e 60km / h em seções densamente povoadas ou construídas. No número limitado de rodovias expressas, o limite de velocidade é de 120 km / h (74 mph).

Road Maps - Michelin publica os melhores mapas de estradas de Portugal, e eles estão disponíveis em muitas lojas e lojas de mapas em toda a Europa e nos EUA e Canadá. Ou  pode encomendá-los na Michelin, PO Box 19008, Greenville, SC 29602-9008 (tel. 866 / 866-6605 nos EUA). Os mapas são atualizados a cada ano; sempre tente obter a cópia mais recente, porque as estradas de Portugal estão passando por mudanças tremendas. Um dos melhores mapas Michelin para Portugal é não. 440 (em uma escala de 1: 400.000 ou 1 polegada = 9,8 km / 6 milhas).

Avarias - Se alugar seu carro em uma das grandes empresas, como a Avis ou a Hertz, o serviço de avarias 24 horas estará disponível em Portugal. Se é membro de um grande clube automóvel, como AA, CAA ou AAA, pode obter ajuda do Automóvel Club de Portugal  www.acp.pt

Boleia - Nenhuma lei contra a carona existe aqui, mas não é comumente praticada. Se decidir pedir carona, faça isso com discrição. Normalmente, o seguro automóvel português não cobre os caronistas. Considerando o perigo potencial tanto para o passageiro quanto para o motorista, a carona não é recomendada.

De avião

Portugal é um país pequeno e voar de um lugar para outro é relativamente fácil. Embora a maioria das pessoas ainda leve trens para se locomover, a TAP Air Portugal voa quatro vezes ao dia para Faro, no Algarve, e Porto, a principal cidade do norte. O serviço a Faro provavelmente será mais frequente em julho e agosto. Quatro voos por dia partem para o Funchal, capital da Madeira, além de serviço limitado para os Açores.

Para mais informações, contacte a TAP Air Portugal, a Gare Do Oriente, 1200 Lisboa www.tap-airportugal.pt

De trem

O sistema ferroviário português é subdesenvolvido em comparação com os das nações mais industrializadas da Europa Ocidental. Ainda assim, existem conexões entre a capital e mais de 20 grandes cidades. Os trens expressos partem de Lisboa, Coimbra (cidade universitária) e Porto. Os comboios eléctricos, que partem da orla marítima de Lisboa, percorrem a Costa do Sol (Estoril e Cascais) e seguem para Queluz e Sintra.

Na estação de Santa Apolónia, em Lisboa, pode fazer conexões para o serviço internacional e as linhas norte e leste. A Estação do Rossio serve Sintra e a linha ocidental; A Estação do Cais do Sodré é responsável pelo serviço dos resorts Costa do Sol do Estoril e Cascais. Finalmente, os trens partem da Estação Sul e Sueste para o Alentejo e o Algarve.

No verão, trens expressos partem de Lisboa para o Algarve de segunda a sábado. Saem da estação do Barreiro (do outro lado do Tejo - apanhe um dos ferries que partem com frequência). O serviço fora de temporada é executado quatro vezes por semana. Para informações sobre viagens de trem em Portugal, telefone tel. 808 / 208-208 , em Lisboa, ou verificar o site da Caminhos de Ferro Portugueses em www.cp.pt .

Informações sobre a estrada de ferro e bilhetes para viajar entre quase duas estações na Europa, incluindo estações em todo o país, estão disponíveis nos representantes da National Railway, Rail Europe, Inc.  www.raileurope .com. Os representantes do telefone vendem ingressos de ida e volta de ida e volta para dentro ou fora de Portugal, ingressos para viagens dentro de Portugal e passes ferroviários para viagens dentro de Portugal e no resto da Europa. Couchettes (carros para dormir) podem ser organizados.

Descontos para Seniores - A política de 50% de desconto para as estradas de ferro portuguesas aplica-se a pessoas com 65 anos ou mais. Esses ingressos são bons o ano todo.

De ônibus Autocarro

Este é um meio de transporte barato em Portugal. Uma rede de ônibus liga quase todas as principais cidades. Muitas rotas são originárias de Lisboa. A antiga empresa nacional de autocarros, Rodoviária Nacional www.rede-expressos.pt foi privatizada, mas essencialmente oferece o mesmo serviço de antes. Além disso, existem linhas de ônibus regionais e privadas.

Treinadores expressos entre as principais cidades são chamados expressos. Uma vez na maioria das cidades e vilas, pode fazer viagens baratas de ônibus para vilarejos ou pontos turísticos próximos. Claro, em muitas cidades e em todas as cidades, pode pegar ônibus para se deslocar dentro da cidade.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal