Vem aí noites tropicais para este Sábado e Domingo com temperaturas de 37 graus


Outono já começou, mas as temperaturas em Portugal vão manter-se acima do esperado para esta época do ano. podendo ser registadas noites com valores iguais ou superiores a 20 graus, que o IPMA caracteriza como noites tropicais, em alguns locais, em especial no litoral da região do Algarve.

Esta situação de tempo quente deverá persistir até ao início da semana, até dia 3 (terça-feira).

Em particular na região sul e no Vale do Tejo, poderão atingir valores entre 35 e 37 graus. sobretudo nas regiões do litoral, e podem mesmo ultrapassar os 30 graus em alguns locais como o Alentejo e a região do Vale do Tejo. O bom tempo continua até terça-feira, 3 de outubro, dia em as temperaturas podem atingir 35 graus 

Prevê uma temperatura máxima de 35 graus em Santarém, Évora e Beja, podendo muito localmente atingir 37° C, no interior da região Sul, Ribatejo e Beira Baixa

Para Setúbal as previsões apontam para 36ºC esta sexta, 37ºC no sábado e 35ºC domingo isto durante o dia, porque as mínimas previstas serão sempre de 17ºC.  Em leiria podem contar com uma sexta mais fresca (31ºC), mas 35ºC nos dois dias do fim de semana.

As mínimas também vão subir com noite podem chegar aos 20 graus em alguns locais do país com noites tropicais, sobretudo no litoral da região do Algarve.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal