Os 8 miradouros mais bonitos de Lisboa


são os 8 melhores miradouros de Lisboa. Lave as vistas com estas vistas, faça chuva ou faça sol usufrua da vista da ... Os miradouros em Lisboa são um local onde se juntam lisboetas e os turistas 

Lisboa, cidade de várias colinas, expande-se pelas encostas até à frente ribeirinha ao longo do Tejo, oferecendo excelentes vistas a partir de miradouros existentes em pontos altos ou em terraços de monumentos.


Para conhecer a Lisboa Antiga debruce-se nos gradeamentos dos miradouros do Castelo de S. Jorge, o mais alto de todos, de Santa Luzia, de onde se pode assistir ao nascer ou ao pôr do sol sobre o rio e ver os telhados do velho bairro de Alfama, da Senhora do Monte, com a sua capela com alpendre do século XII, da Graça virado para a Mouraria, de São Pedro de Alcântara e de Santa Catarina, junto aos bairros antigos da Bica e do Bairro Alto.




MIRADOURO DO RECOLHIMENTO



Este miradouro fica perto do Castelo de São Jorge e abriu há apenas um ano. Nesta “janela” rasgada sobre Lisboa, consegue ver o rio, Alfama, o Panteão Nacional e a Igreja de Santo Estêvão.

Subimos até ao Bairro Histórico do Castelo, entrando nas muralhas do Castelo de São Jorge pela Porta de São Jorge. Seguimos pela calçada antiga da Rua do Recolhimento, imediatamente à direita, passando os toldos de alguns cafés e restaurantes até reconhecermos a cerca cinzenta do jardim por cima de nós.



Apesar da ausência de informações sobre o horário, o portão estava aberto e entrámos jardim adentro pelo trilho de cimento que nos conduz ao miradouro. Percebe-se que o miradouro é recente, há muita terra por plantar e decorar. Há também algumas árvores jovens que ainda não proporcionam a devida sombra mas compõem um ambiente de paz e tranquilidade.


MIRADOURO DE SANTA CATARINA



Durante décadas, era aqui que muitos lisboetas ficavam "a ver navios". Hoje o espaço enche-se de jovens de várias tribos, que se juntam na esplanada de um quiosque e nos degraus colocados durante uma requalificação em 2013. 

Na freguesia da Misericórdia está este miradouro de Santa Catarina, com vista panorâmica para as casas lisboetas e vários bairros até ao rio Tejo. Aqui também vai encontrar uma esplanada e uma estátua do Adamastor, a figura descrita por Camões em Os Lusíadas





MIRADOURO DO ELEVADOR DE SANTA JUSTA



Proporciona uma vista bonita O Elevador de Santa Justa, também conhecido como Elevador do Carmo, é um dos monumentos mais interessantes da Baixa, centro histórico lisboeta. Concebido por Raoul Mesnier du Ponsard, o elevador liga a Baixa ao Bairro Alto e apresenta um design neogótico romântico.  

É certo que é preciso pagar para andar no Elevador de Santa Justa, mas é uma experiência que vale a pena, especialmente pela vista que vai ter do topo. Admire a Baixa lisboeta e o Castelo de São Jorge, na colina em frente.



M







MIRADOURO DE SANTA LUZIA



Vista linda, abaixo do mirador tem uma pequena igreja que por fora tem um mural de azulejos, muito bonito representando a praça do comércio e em frente também tem outro mirador.

Tenha uma ótima vista da cidade com um céu azul maravilhoso vendo barcos passando lá em baixo. Super tranquilo e bonito. ótimo para fotos. É um dos mais pitorescos miradouros e por onde quase todos os turistas acabam por passar e parar para tirar fotografias.  Neste miradouro, com lago e azulejos que representam a cidade de Lisboa (antes do terramoto de 1755), é possível ter uma vista sobre o rio Tejo.





MIRADOURO DA SENHORA DO MONTE





É um dos melhores locais para ter uma vista panorâmica sobre Lisboa. Miradouro de nossa senhora do monte aqui vai encontrar uma planta da cidade, em azulejo, para lhe ser mais fácil identificar o que está a ver. A partir deste miradouro, que dizem ser o ponto mais alto da cidade, consegue visualizar o rio, a Baixa, o Castelo e as zonas mais antigas e históricas da cidade.



MIRADOURO DAS PORTAS DO SOL

 

onde fica o miradouro portas do sol Fica em alfama no Largo das Portas do Sol. É uma verdadeira (e grande) varanda para poder apreciar a vista para a cidade, assim como consegue avistar monumentos, o bairro de Alfama e o rio Tejo. Tem muitos restaurantes, café e lojas mesmo ali ao lado.



Pôr do sol maravilhoso! Vale a pena reservar um tempinho ao final do dia para tomar uma sangria vendo a belíssima paisagem!

 

MIRADOURO DA GRAÇA

 




É um dos miradouros mais visitados de lisboa, ficando ao lado da Igreja da Graça. Tem uma esplanada, de onde pode ficar a admirar este cenário tão bonito que mostra a cidade e o seu rio. Quer saber uma curiosidade? O verdadeiro nome deste local é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, escritora que passava aqui muitas vezes.



Conheça uma das melhores vistas sobre Lisboa. Situado numa das famosas colinas da cidade, a vista deste miradouro permite-lhe reconstituir a olho nu a história da capital Lugar imperdível. O conjunto da Igreja e convento da Graça está localizado no Largo da Graça em Lisboa. Está virada para um miradouro com vista sobre a cidade e o rio, do qual tivemos oportunidade de assistir a um espetacular por de sol.

 



MIRADOURO DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

É muito provavelmente um dos mais procurados miradouros de Lisboa. A vista é direta para a colina que alberga o Castelo de São Jorge e fica entre o Chiado e o Príncipe Real, ou seja, na rota de quem visita a Baixa lisboeta. Tem também uma esplanada para ficar admirar esta vista, enquanto bebe ou come algo. Tem luneta, para ver mais longe, e um painel de azulejos que tem uma espécie de mapa de Lisboa. Assim, saberá para onde está a olhar. À noite, é muitas vezes o ponto de encontro para quem sai no Bairro Alto.

 

  • Os 8 miradouros mais bonitos de Lisboa


Outros Artigos Populares no Blogue