Custa 1 euro a Melhor Atração Turistica de Aventura do Mundo


Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, Melhor Atração Turística de Aventura do mundo no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

São 8 km que proporcionam um passeio intocado, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Arnaud 📸 (@arnaudctdv.2)

 

Os Passadiços do Paiva, um projeto do município de Arouca, já tinham arrecadado quatro distinções nos World Travel Awards,  Melhor Atração Turística de Aventura do mundo 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mussol Trips (@mussoltrips)

 

está integrada no Arouca Geopark, um território com 328 quilómetros quadrados, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.

 

PERCURSO

 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Raquel Estévez (@raquel_efmm)

 

Partida: Areinho / Espiunca
Distância a Percorrer: 8700m (linear)
Duração Média: 2h e 30m
Nível de Dificuldade: Alto
Desníveis: Acentuados
Tipo de Percurso: Pequena Rota
Âmbito: Desportivo, Cultural, Ambiental e Paisagístico
Época aconselhada: Todo o Ano

Passagem por Geossítios: Garganta do Paiva (G36); Cascata das Aguieiras (G35); Praia Fluvial do Vau (G30); Gola do Salto (G31); Falha de Espiunca (G32)
Gestão e Manutenção: Município de Arouca

Um euro, para percorrer a pé oito quilómetros de um troço incrível, num passeio intocado e rodeado de natureza selvagem, na margem esquerda do Rio Paiva, numa zona conhecida como a Garganta do Paiva, concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

Passadiços do Paiva são a melhor atração de turismo de aventura do mundo

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal