Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards, os óscares do turismo mundial, numa cerimónia que decorreu este sábado em Lisboa, tendo sido atribuídos ao nosso país 17 prémios, mais do dobro do que em 2017.

Portugal foi eleito o Melhor Destino do Mundo pelo segundo ano consecutivo. O país ganhou um total de 17 óscares do turismo, atribuídos pelos World Travel Awards, numa cerimónia que ocupou o Pátio da Galé, em Lisboa, este sábado à noite. A capital portuguesa é, aliás, uma das grandes vencedoras: Lisboa foi eleita“Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial.

Esta foi a primeira vez que a gala de entrega dos prémios — que já vai na sua 25.ª edição — se realizou em Portugal, à semelhança do que aconteceu a 23 de Novembro, quando o Pavilhão Carlos Lopes recebeu a estreia em absoluto da gala do Guia Michelin em terras lusas. O resultado desta edição dos World Travel Awards também é histórico, sobretudo quando comparado com os sete prémios que o país venceu no ano passado e com os quatro atribuídos em 2016. 2018 viu chegar 16 galardões, comummente conhecidos como óscares do turismo.