Já há data para se acenderem as luzes de Natal no Porto

Já há data para se acenderem as luzes de Natal no Porto

A tão adorada época do ano está mesmo aí a chegar e até já há data marcada para serem ligadas as iluminações nas ruas do Porto. Tome nota porque o tão aguardado momento acontecerá a 30 de novembro, quarta-feira.

Se em algumas ruas já estão montados os postes e até alguns enfeites, noutras ainda não há grande atividade, mas o certo é que será ainda este mês que as ruas da cidade se encherão de luzes e cores natalícias. Ainda assim, este ano haverá algumas mudanças em relação aos anteriores.

Com o apoio da Câmara Municipal do Porto a decoração de Natal da cidade vai ter novos horários de funcionamento este ano. Assim, só poderá ver as ruas iluminadas de domingo a quinta-feira entre as 18 e as 23 horas e até à meia-noite às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.

 
 
Este ano, a iluminação de Natal vai abranger mais de 80 ruas, praças e jardins da cidade do Porto, sendo que os critérios para a seleção das mesmas estão relacionados com o maior número de comércio tradicional e de maior interesse
 
 
ZONA 1 
R. de Sampaio Bruno; R. de Santa Catarina; Rua de Sá da Bandeira; R. Fernandes Tomás; R. do Bonjardim; Largo de Tito Fontes; R. do Bolhão .
 
 
ZONA 2
R. 31 de Janeiro; R. das Carmelitas; Largo dos Lóios; R. dos Clérigos; Praça Gomes Teixeira (Leões); Jardim da Cordoaria .
 
 
ZONA 3
Praça Almeida Garrett; Av. de Dom Afonso Henriques; Av. de Vímara Peres; R. de Chã (Largo); R. do Loureiro; R. das Flores; R. de Mouzinho da Silveira; R. de Ferreira Borges; Largo de São Domingos; Fachada Palácio das Artes (Largo de São Domingos); Rua de Dr. Sousa Viterbo .
 
 
ZONA 4
Praça de Carlos Alberto; R. de Cedofeita; R. das Oliveiras .
 
 
ZONA 5
R. da Alegria; Praça dos Poveiros; R. de Passos Manuel; R. de Santo Ildefonso; Praça da Batalha.
 
 
ZONA 6
R. da Formosa; R. de Alexandre Braga.
 
 
ZONA 7
R. de Ramalho Ortigão; Praça de Filipa Lencastre; R. de Ceuta; Rua do Almada .
 
 
ZONA 8
Praça do Marquês; R. da Constituição; R. de Costa Cabral; R. de Antero de Quental; R. de João Pedro Ribeiro; R. de Damião de Góis .
 
 
ZONA 9
R. de Júlio Dinis; Parque Itália (R. Júlio Dinis); Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista) .
 
 
ZONA 10
Av. Rodrigues de Freitas; R. do Heroísmo; R. do Freixo; R. da Estação .
 
 
ZONA 11
R. de Martim Moniz; R. do Diu; R. da Senhora da Luz .
 
 
ZONA 12
Praça do Exército Libertador (Largo do Carvalhido); R. de Oliveira Monteiro; R. da Prelada; R. da Natária; R. do Carvalhido.







O que visitar e conhecer em Portugal

O que fazer em Estremoz os 7 melhores locais para visitar

O que fazer em Estremoz os 7 melhores locais para visitar

Museu Rural de EstremozO Museu Rural de Estremoz da Casa do Povo de Santa Maria foi fundado no ano de 1951, em três salas do antigo Convento das Maltesas de Estremoz, as quais foram cedidas pela Misericórdia local. A fundação do Museu Rural deve-se, fundamentalmente, ao empenho e trabalho de Bento Caldas, um delegado do ...
As 10 melhores praias para visitar no inverno em Portugal

As 10 melhores praias para visitar no inverno em Portugal

Praia da Duquesa Cascaisitua-se no centro da Vila de Cascais, sendo limitada a nascente pelo "Chalet Palmela" e a poente pelo "Chalet Faial".   Dispõe de bons acessos, entre os quais o paredão (passeio marítimo), onde estão localizados os restaurantes, os bares e as esplanadas. Existe um parque de estacionamento. ...
10 locais grátis para visitar em Beja

10 locais grátis para visitar em Beja

Centro Cincia Viva de EstremozO Centro Ciência Viva de Estremoz localiza-se na cidade de Estremoz, no Alentejo, em Portugal. Instalado no antigo Convento das Maltezas, constitui-se num espaço de cariz museológico, integrante da rede de Centros Ciência Viva. Este espaço privilegia a interactividade entre os visita...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Bragança

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Bragança

Ponte de pedra sobre o rio Tuela MirandelaA Ponte de pedra sobre o rio Tuela, também referida como Ponte Românica sobre o rio Tuela ou Ponte de Torre de Dona Chama, é uma ponte sobre o rio Tuela na Estrada Nacional 206 em Torre de Dona Chama, Portugal. Desde 1982, a Ponte de pedra está classificada como Monumento Naciona...