11 coisas que os turistas nunca devem fazer em Lisboa


Mesmo os lisboetas descontraídos e amigáveis têm os seus limites quando se trata daquilo que podem aceitar dos turistas e, à medida que a capital portuguesa se torna um destino turístico cada vez mais popular, parece que a lista do que não fazer continua a crescer. Em suma, a mensagem principal é "esteja atento". Aqui está uma lista de coisas que nunca deve fazer quando visitar Lisboa.




Não deites seu lixo e garrafas vazias no chão

Lisboa é uma cidade bonita e vibrante que os locais têm orgulho e jogar lixo no chão é um forte ato de desrespeito. Faça a coisa certa e encontre o lixo mais próximo.

 

Fiques bêbado e cause problemas em Lisboa, não na nossa

Juntamente com lixo, ficar bêbado e causar problemas está no topo da lista de coisas que os locais odeiam. Todo mundo quer ter um bom tempo quando sair e aprender a segurar seu álcool vai manter todo mundo feliz.

Não digas que não gosta de pasteis de nata

Pasteis de nata são a pastelaria mais apreciada da região. Claro, não é um grande problema se não gosta, mas não há necessidade de anunciar também, não é?

Nunca exclame eu amo como tudo é barato!

Assim como no Porto , não diga aos Lisboetas que está adorando os preços baratos porque eles podem não ver os custos da mesma maneira. Lembre-se que a economia portuguesa pode não ser tão forte como de onde é.

Não digas gracias

A palavra de agradecimento é obrigado, pronunciada oh-bree-ga-do com um leve toque de r. Os portugueses falam português , não espanhol, por isso os turistas não estão fazendo favores praticando suas habilidades de espanhol. Assumindo que os habitantes locais falam espanhol é uma maneira certa de incomodar e insultar muitas pessoas.




Não presuma que todos vão entender inglês

Sim, muitas pessoas falam inglês em Lisboa - é um privilégio fantástico de visitas. Ainda assim, não presuma que todas as pessoas com quem entra em contato falem inglês. Tente aprender algumas palavras e expressões portuguesas para sobreviver. Se a pessoa com quem está falando sabe inglês, é bem provável que ela comece a falar quando estiver tentando falar português.

Nunca diga Em (insira cidade ou país), fazemos isso melhor

Para ser franco, ninguém se preocupa em como as coisas são feitas em outros países. Claro, até mesmo os locais ficam irritados com algumas coisas que acontecem aqui (alguém gosta de burocracia?), Mas anunciar que outra cidade faz algo melhor é irritante.

Por favor, não bloqueie as estradas e passadeiras 

Não há problema em ficar animado ao visitar uma nova cidade, e tirar fotos é parte da experiência, mas não bloqueie as estradas ou a entrada / saída da casa de alguém para uma foto. Este é um negócio maior em áreas onde as estradas e passarelas são um pouco mais estreitas (como a Graça), mas andar no meio da estrada também não os torna amigos em outros bairros

 

Não faça pedidos de comida estranhos ou venha aqui em uma dieta

Lisboa é uma cidade cheia de confeitarias , padarias e restaurantes aconchegantes que servem comida caseira verdadeiramente espetacular. Mesmo se estiver em um restaurante sofisticado, pedir uma refeição como Sally em When Harry Met Sally não vai te levar muito longe e vai irritar o garçom e o chef. Além disso, estar em uma dieta é uma maneira de não experimentar tudo o que Lisboa tem para oferecer.

Não reclame sobre como as coisas são feitas em Lisboa

A menos que esteja no centro da cidade, os restaurantes geralmente fecham depois do almoço, por volta das 3 da tarde, e reabrem a tempo para o jantar, que é depois das 19h. Pedindo a um restaurante que faça uma exceção (se eles estiverem abertos), receberá instruções para o café mais próximo para um sanduíche torrado. Claro, isso é apenas um exemplo. Como não comparar Lisboa a outras cidades, ninguém quer ouvir queixas sobre esta cidade também.

Não esqueça a etiqueta do transporte público

Os autocarros em Lisboa têm lugares especiais para idosos e mulheres grávidas. Infelizmente, as pessoas tendem a ignorar os sinais e sentar-se nesses lugares de qualquer maneira. É bom senso e cortesia comum dar o seu lugar a mulheres idosas e grávidas enquanto estiver no transporte público, mas é absolutamente rude ignorar os sinais e deixar as pessoas necessitadas em pé.

  • 11 coisas que os turistas nunca devem fazer em Lisboa


Outros Artigos Populares no Blogue