15 melhores atrações de um dia em Portugal


A capital de Portugal registou um aumento súbito de popularidade nos últimos anos e é fácil perceber porquê. Sua alegre e colorida arquitetura colonial, a vida noturna agitada e a impressionante costa vizinha, acessível, significam que os antigos favoritos europeus são bem-sucedidos.

Há muitas opções de diversão no centro da cidade, desde a subida e descida de bondes que passam pelas ruas de paralelepípedos, até o sol e a degustação dos frutos do mar mais frescos de um dos muitos bares da rua.

Então, uma vez que  tenha se fartado de comer boa comida, visitar igrejas, fotografar todos os belos edifícios e visitar o castelo local, confira alguns desses passeios para adicionar algo especial à sua viagem a Lisboa.

 

Fátima e Nazaré






 

Religiosamente significativa Fatimá é o local em que se supõe que uma aparição de Nossa Senhora de Fátima tenha aparecido a dois pastorinhos no início do século XX.

Saiba mais sobre a história na Capela da Aparição e na vizinha Catedral da Santíssima Trindade, além de dar uma olhada na antiga casa dos pastores.

De lá,  pode continuar na Nazaré para um tipo de turismo completamente diferente: a Nazaré é famosa por suas ondas e apelo para os surfistas em todo o mundo.

Foi aqui que McNamara bateu o recorde mundial da maior onda já surfada.

Veja se consegue identificar outras pessoas tentando superar isso.

 

Mosteiro dos Jerónimos

 

O Mosteiro dos Jerónimos é extenso o suficiente para que definitivamente mereça uma viagem de dia inteiro a partir de Lisboa.

Este glorioso exemplo de arquitectura antiga recebeu o estatuto de património mundial da UNESCO em 1983. Localizado perto do rio Tagu, o mosteiro foi encomendado no final do século XV pelo rei Manuel I, para homenagear Nossa Senhora e São Jerónimo.

O edifício já passou por muitas encarnações e foi usado como escola e orfanato por cerca de um século antes de se tornar um monumento nacional no século XIX.

 

Sesimbra






 

Saia para explorar ainda mais a região da Extremadura, em Portugal, e no caminho, cruze a ponte mais longa da Europa, a Ponte Vasco da Gama.

Esta área é um óptimo lugar para explorar os locais mais tranquilos: almoce na tranquila aldeia piscatória de Sesimbra, onde pode saborear um excelente marisco das capturas do dia.

Este é um ótimo lugar para tomar a atmosfera e simplesmente relaxar; Passeie pela praia da vila e observe o mundo passar.

Também pode fazer uma visita à igreja central fantasticamente restaurada da aldeia, ou fazer a subida da colina até o castelo de Sesimbra.

Se tiver tempo no caminho de volta, também pode parar na estátua do Cristo Rei em Almada, que oferece vistas espectaculares sobre Lisboa.

 

Óbidos

 



A histórica vila medieval de Óbidos merece definitivamente a sua própria viagem de um dia.

Certamente uma das cidades antigas mais bem preservadas em Portugal, os visitantes ficarão encantados com suas ruas de paralelepípedos e casas pintadas com muito sol.

Óbidos tem uma história fascinante: fundada vários séculos antes de Cristo, foi conquistada pelo rei Português Afonso I no século XII, e no século XVIII era um local de férias favorito para a realeza.

Os principais pontos de interesse incluem a Pousada de Óbidos, o Portão da Cidade, a Igreja de São Pedro e a Igreja de Santa Maria, que outrora serviram de mesquita.

 

Regiões Vinícolas de Cheleiros e Bucelas






 

Para este íntimo passeio de excursão de vinho, dirija-se às regiões vinícolas a norte de Lisboa para um dia divertido de provar as melhores uvas de Portugal, incluindo o Príncipe dos Vinhos Portugueses. As caves que visita ao longo do caminho permitem que experimente alguns dos vinhos mais raros que Portugal tem para oferecer, incluindo um que se acredita estar extinto em muitas vinícolas.

Além de beber vinho, receberá deliciosos pães e azeites locais.

Durante o passeio, também aprenderá sobre a história da região, como as histórias do famoso explorador português Vasco da Gama.

Também terá a oportunidade de se maravilhar com a paisagem deslumbrante e as pitorescas aldeias enquanto faz o seu caminho para o norte.

 

Prova de Vinhos em Setúbal






 

Se uma viagem baseada no vinho do norte não foi suficiente para, também há boas uvas em oferta no sul da região também.

Podes visitar o perfeito Azeitão, situado no município de Setúbal, famoso por seus vinhos e seus queijos - uma boa combinação em livros de qualquer pessoa! também pode ter a oportunidade de provar outras iguarias locais, como doces.

Passeie por três adegas diferentes e prepare-se para uma vista espetacular das montanhas ao redor do Parque Natural da Arrábida.

 

Caiaque no Parque Nacional da Arrábida






 

Para algo um pouco diferente dos habituais passeios a pé descontraídos, porque não fazer uma viagem de caiaque ao Parque Nacional da Arrábida? Explore a sua beleza natural e admire a vista desde a água enquanto navega pelos seus tranquilos sistemas fluviais.

Neste empolgante dia,  terá a oportunidade de descobrir muitas cavernas escondidas e enseadas de água, e se quiser, pode fazer um piquenique para comer em uma das praias isoladas.

É uma maneira idílica de passar um dia.




Castelos dos Templários




Uma viagem de um dia verdadeiramente fascinante da experiência de Lisboa é esta viagem no tempo, de volta aos dias dos Cavaleiros Templários.

Visite as aldeias de Constância e Tomar e explore a sua beleza histórica e aprenda sobre a história intrigante da ordem sagrada dos monges guerreiros.

Tomar é a sede do Património Mundial da UNESCO do Convento de Tomar, um importante edifício num dos locais templários mais importantes da Europa na altura.

O impressionante Castelo de Almourol também fica a poucos passos de distância, outro monumento controlado pelos Cavaleiros Templários.

 

Évora e Palmela






 

O património mundial de Évora merece uma visita por muitas razões.

Muralhas medievais cercam a cidade, e dentro dos limites da cidade ficam lugares fascinantes, como a Capela dos Ossos, cheia de restos humanos; a deslumbrante 

Uma vez que tenha preenchido a sua bela arquitetura, pode levar algum tempo para provar os vinhos locais da região nos magníficos arredores do Alentejo.

No caminho de volta, haverá algum tempo para parar no impressionante castelo medieval de Palmela




Mafra

 

Faça uma viagem através dos tempos quando visitar a vila histórica de Mafra durante o dia.

O destaque, e a principal razão para visitar a aldeia, é o intrigante Palácio de Mafra, o maior palácio barroco a ser construído no século XVIII.

Financiado pelo ouro brasileiro, este edifício substancial se estende por quase quatro hectares e inclui o mais longo túnel já construído em um palácio.

Ficará surpreso com seu tamanho - certamente não pode perder.




Aveiro e Ilhavo






 

Para um passeio gastronômico, que lugar melhor para escolher do que a casa da iguaria portuguesa, o bacalhau? Em Ilhavo pode experimentar um museu verdadeiramente único dedicado a este delicioso peixe, que tem bacalhau em exibição em um grande tanque.

Uma vez que a comida dos pobres, o bacalhau evoluiu para ser um símbolo de status, e um alimento básico Português, especialmente em ocasiões especiais, como o Natal.

No caminho de regresso, pode também visitar a Veneza de Portugal, em Aveiro, onde certamente experimentará os pastéis de ovos cremosos e sonhadores que são uma especialidade local.

Porto






 

A segunda cidade de Lisboa, o Porto, é um dos destaques de qualquer viagem a Portugal, e ao alcance de um dia de viagem.

Embora seja certamente uma viagem separada em si, os seus destaques também podem ser feitos em um dia de viagem de Lisboa, se  estiver com pouco tempo.

Numa excursão de dia, pode passear pelas bonitas ruas do Porto, verificando as suas principais atracções, desde a Catedral, à Avenida dos Aliados, à Praça da Liberdade e à Ponte de Dom Luís I. Passe o tempo a passear pela Ribeira, com suas charmosas ruas calcetadas e sinuosas.

Inevitavelmente, também terá que dar um tempo para provar uma das exportações mais famosas da cidade: Vinho do Porto.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal