Uma das grutas mais icónicas e fortemente fotografadas do Algarve situa-se perto do Carvoeiro, numa aldeia piscatória chamada Benagil. O Algar de Benagil é uma característica principal da praia local e só é acessível por água (viajar de barco é o mais fácil). A Praia de Benagil é muito mais do que este singular “ algar” ou gruta, no entanto, e é um dos locais mais calmos e isolados devido aos limitados lugares de estacionamento nas proximidades; Além disso, é cercada por falésias íngremes que são comuns no Algarve.
Localizada em Lagoa, a Praia da Marinha é outra praia impressionante e típica algarvia, coberta de areia fofa e orlada de falésias coloridas. Também está entre os lugares menos ocupados na área, talvez porque só é realmente acessível através de carro seguido por uma escada abaixo muitos passos ao longo do precipício. Aqueles que fazem a viagem devem trazer equipamento de snorkel, além de fontes de bronzeamento, já que a Praia da Marinha desfruta de águas mais calmas, perfeitas para nadar o dia todo.
Mais perto dos centros turísticos encontra-se a Praia da Rocha, em Portimão. Não é apenas a praia grande e bonita, mas está convenientemente perto de hotéis, cafés, restaurantes e bares. É também considerada uma das melhores praias do Algarve .
A Nazaré, no centro de Portugal, é um dos melhores locais de surf , especialmente para os mais aventureiros amantes da adrenalina. As ondas são enormes, tanto que a maior onda do mundo foi surfada aqui. A Nazaré deve ser apreciada com cautela, mas mesmo assim desfrutada - a melhor época para visitá-la é durante a primavera e o outono, enquanto o tempo ainda é agradável, mas ainda entre as estações turísticas. Para além de desfrutar da costa em si, a Nazaré é um óptimo lugar para comer marisco fresco e mergulhar na cultura piscatória de Portugal.
Uma das melhores e mais belas praias das ilhas é a Praia Formosa, em Santa Maria, nos Açores. A característica de destaque é a areia amarela e branca que está entre o Atlântico azul brilhante e as colinas verdes. Para um verdadeiro deleite ao ar livre, passe alguns dias nesta pérola do Atlântico enquanto acampanas proximidades.
Muitas pessoas conhecem o Alentejo pelos seus grandes campos e pelo seu delicioso vinho, mas também é o lar de algumas das mais belas praias do país. Localizada no meio do centro natural da Costa Vicentina e do Sudoeste Alentejano, é muitas vezes descrita como uma tranquila praia de surf rodeada por uma paisagem selvagem e uma beleza quase misteriosa. A única vez que esta pacata aldeia de pescadores realmente ganha vida é em agosto, quando a região abriga um dos maiores festivais de música do país. Caso contrário, é um ótimo lugar para ficar longe das multidões e apreciar as vistas, seja da própria praia ou do parque natural circundante.
Areias brancas em pó, mar azul brilhante, pássaros majestosos e golfinhos saltitantes só começam a descrever a Península de Tróia. Com aproximadamente 11 milhas (17,7 km) de comprimento, estende-se da Comporta de um lado até a foz do estuário do Sado do outro. A sua beleza impressionante viu este local outrora fora do comum apelidado de " novo Algarve ".
A pouco menos de uma hora a sul de Lisboa, encontra-se a Serra da Arrábida, um popular local para caminhadas que esconde praias mais deslumbrantes ao longo das encostas das montanhas. Entre as principais opções está o Portinho da Arrábida com a sua água multi-colorida e areias brancas. Nas proximidades existem muitas aldeias de pescadores pitorescas, onde os visitantes podem desfrutar da cozinhatradicional portuguesa e da cultura.
Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal