A CAVERNA DO MAR BENAGIL, na costa sul de Portugal, é listada como uma das “10 melhores cavernas do mundo”, de acordo com o Huffington Post. O Algarve, como é chamada esta região de Portugal , é um litoral de falésias, grutas, praias de areia branca e, por vezes, mar revolto. É um destino turístico popular, e há uma boa razão para isso.

 

A Caverna de Benagil fica logo abaixo da praia de Benagil, na pequena vila de pescadores de Benagil. A caverna tem duas entradas arqueadas para o oceano, uma impressionante clarabóia de cima e uma bela praia dentro. A caverna em si é muito maior do que esperaria de ver de cima ou de fora. É o tipo de local onde as histórias de piratas são feitas.

Como chegar lá

 

A pequena aldeia de Benagil fica a 45 km a leste de Lagos, na região do Algarve , em Portugal. Existem três opções para visitar o interior da caverna. pode alugar um barco de pesca, mas eles não permitem que  saia do barco dentro da caverna.  pode alugar caiaques em vendedores locais e lançar a partir da praia de Benagil.  também pode nadar até a praia de Benagil - é cerca de 200 metros em um sentido.

O que considerar

  • Se decidir nadar, verifique se está confortável em condições de mar aberto e se é um nadador capaz. Sempre verifique com o tempo. Se houver ondas ou vento, escolha um dia diferente (nem os barcos correm quando o tempo está ruim).
  • Ter o equipamento adequado (se  escolher nadar): nadadeiras, máscara, etc. E mantenha distância das falésias.
  • As ondas à medida que se aproxima da praia dentro da caverna podem ficar um pouco ásperas e amareladas, então esteja atento para a sua jornada de ida e volta.
  • pode caminhar até o topo da caverna e olhar através da clarabóia para obter outra perspectiva.
  • Se optar por ir em um pequeno barco de pesca é provável que eles não vão deixá-lo sair para sair na praia, mas esses passeios vão mostrar-lhe outras cavernas ao longo da costa. Vai custar ~ 20 euros por pessoa.
  • Traga uma bolsa à prova dágua para sua câmera e as coisas que quer manter secas.
  • A melhor época do ano para visitar é o verão, quando os mares estão calmos, e terá uma chance melhor de entrar na caverna (de barco ou nadar).