10 Aldeias encantadoras para Visitar em Portugal


Portugal tem algumas das aldeias mais bonitas de toda a Europa, algumas bem conhecidas, outras menos. A mistura de herança, cultura e charme atrai visitantes de todo o mundo. É tão fácil ver porque tantas pessoas se apaixonam por este belo país - eu incluído!

Como é o caso ao explorar as cidades cosmopolitas de Lisboa e Porto , há muitas coisas para ver e fazer nessas cidades maravilhosas. Se; comida, mar, cultura ou história é a sua coisa, há uma encantadora vila portuguesa que está apenas esperando para roubar seu coração




1.) Monsanto




Esta pequena vila fortificada foi nomeada como a “ aldeia mais portuguesa em Portugal ” em 1938. As casas e ruas de Monsanto estão bem fechadas e esculpidas a partir das falésias rochosas e pedras de granito que rodeiam a própria cidade.









Visitar o castelo com vista para o Mosanto proporciona uma excelente visão panorâmica das planícies abaixo e das montanhas próximas da Serra da Estrela.

 

2.) Monsaraz

Monsaraz é uma vila encantadora em Portugal e até agora, esta aldeia ainda mantém a sua atmosfera histórica e medieval. Casas caiadas de branco, que foram estabelecidas entre os séculos XVI e XVII , estão espalhadas pela rua principal da aldeia, a Rua Direita.






Se seguir esta rua, chegará à praça principal, onde uma igreja paroquial que abriga belos altares dourados e pilares pintados espera ser fotografada 

Também vale a pena considerar uma pequena caminhada para visitar o castelo na cidade. Oferece excelentes vistas sobre a Barragem do Alqueva e os saborosos olivais. Yum!




 3.) Castelo Rodrigo

Aninhada no topo de uma colina, a bonita vila de Castelo Rodrigo olha para baixo sobre o planalto que se estende a leste para a Espanha e para o norte até ao vale do rio Douro.

 



A vila possui uma rica história, desde a fundação de Afonso IX de Leão até ser usada como rota pelos peregrinos que vão a Santiago de Compostela. Até hoje, Castelo Rodrigo mantém suas glórias do passado, com arquitetura medieval e casas pitorescas que estão aninhadas dentro de suas paredes.

 

4.) Sortelha

Sortelha é outra vila encantadora que ainda mantém seu legado histórico que foi preservado até os dias atuais. O portal gótico da vila e a igreja paroquial do século XIV, que possui um teto espanhol-árabe, são alguns dos estilos arquitetônicos notáveis que são exclusivos desta região









A natureza e a arquitetura também se sobrepõem em Sortelha, como evidenciam as casas de granito rural que são construídas nas rochas e seguem a topografia original do terreno.

Dentro dessas casas, as mesas, cadeiras e até algumas molduras de cama ainda são feitas a partir da formação rochosa original que envolve as casas. Eles não poderiam encontrar um Ikea?

 

5.) Nazaré

Apelidada como a mais famosa vila de pescadores de Portugal, a Nazaré sempre atraiu visitantes por causa de sua gloriosa praia e vibrante vida nas aldeias. ficará fascinado com os trajes tradicionais que ainda hoje são usados pelos habitantes locais, com homens verificando camisas e calças, enquanto as mulheres usam várias camadas de anáguas que são engomadas e engomadas com precisão militar.









Até mesmo os barcos de pesca querem entrar no estilo extrovertido, com desenhos de cores brilhantes e olhos de inspiração fenícia pintados nos vasos.

Oh, como eu esqueci? pode realmente surfar aqui também, mas eu não estou brincando com as ondas, que os surfistas radicais adoram (

 

6.) Ericeira

A Ericeira é uma pequena vila piscatória situada nas falésias com vista para a costa atlântica acidentada. Esta vila é conhecida por suas capelas brancas e casas que se alinham nas ruas estreitas.









Pode ainda desfrutar de um jantar de marisco acabado de apanhar (e delicioso) num dos históricos restaurantes à beira-mar, depois de ter preparado o apetite para surfar nas ondas da praia de Ribeira das Ilhas, um dos melhores locais de surf da Europa.

 

7.) Óbidos

Óbidos foi considerada uma das aldeias mais românticas da Europa devido às suas casas coloridas cheias de buganvílias, passagens góticas, ruas de paralelepípedos e igrejas caiadas de branco que rodeiam o seu castelo do século XII. pode até experimentar a atmosfera romântica da aldeia, ficando no hotel castelo. Se visitar em julho, não se esqueça da Feira Medieval que mostra; música medieval, cavaleiros arrojados, apresentações históricas de teatro para submergir em Portugal por volta de 1500!

 



 

Pode até experimentar a atmosfera romântica da aldeia, ficando no hotel castelo. Se visitar em julho, não se esqueça da Feira Medieval que mostra; música medieval, cavaleiros arrojados, apresentações históricas de teatro para submergir em Portugal por volta de 1500!

 

 8.) Marvão

Marvão é outra aldeia medieval no topo da montanha que considera o seu charme intocado como a sua maior atracção. Os aldeões ainda conservam suas estruturas encantadoras, casas e igrejas que levam a um magnífico castelo do século XIII.









Não se esqueça de dar uma olhada nas paredes e torres para uma impressionante vista panorâmica. Tirar o fôlego!

 

9.) Almeida

Almeida é outra vila de visita obrigatória em Portugal devido ao seu rico português. Esta aldeia foi fundada originalmente para servir como uma importante fortificação Português na fronteira espanhola no 12 º século (aqueles espanhol traquinas realmente queria esta cidade






 

Muitos dos passeios apresentados na vila levam os visitantes ao redor do muro e defesas do fosso que fizeram Almeida enfrentar desafiadoramente os cercos espanhóis.

 

10.) Álvaro

Se é um aficionado por história, ficará satisfeito em saber que Alvaro serviu como sede do município e se tornou uma base importante para a Ordem de Malta - impressionante, hein?






A vila se orgulha de sua rica herança religiosa, como é evidente pelas quinze capelas e uma igreja dedicada a Saint James. Para além destes locais de culto, as praias, o artesanato e as pitorescas reservas naturais irão, sem dúvida, inspirar o desejo de viajar visitar  a vila de Álvaro.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal