As estrada mais bonita do mundo fica em portugal olhar para a paisagem urbana e quer algo diferente prepare-se para conhecer as estradas mais bonitas de Portugal. Vai ficar encantado. com a nacional numero 222

N222  Régua – Pinhão

Foi eleita pelo estudo da Avis, citado na maioria dos órgão de comunicação internacionais, a melhor estrada do mundo. Os 27 quilómetros são descritos como indo “directamente ao coração do vale do Douro, oferecendo vistas deslumbrantes sobre os socalcos. Esta estrada aproxima-se do valor ideal 10-1 (10 segundos por recta, um segundo gasto em curva) e oferece a melhor experiência de condução do mundo



literalmente, com a melhor. A N222, que vai do Peso da Régua ao Pinhão foi considerada a melhor estrada do mundo por um estudo da Avis, com a ajuda de uma fórmula matemática que tem em conta, entre vários elementos, o raio das curvas e o comprimento das retas da estrada. Claro que a paisagem que se tem, e a presença do Douro, ajudam a fazer com que esta seja uma estrada digna do trono.

O percurso de 27 quilómetros é, com certeza, do melhor das estradas mais bonitas de Portugal, e merece ser feito mais do que uma vez pois é difícil absorver toda a sua beleza numa única viagem.



Com 93 curvas, a EN 222, que atravessa o vale do rio Douro, oferece a melhor experiência de condução do mundo porque "o tempo gasto nas retas torna-se o momento ideal para apreciar a paisagem envolvente antes de chegar à próxima curva, enquanto possibilita ao condutor o prazer e emoção de uma condução desafiante", salientou a análise.

A geometria da estrada, o tipo de condução, a aceleração média e lateral, o tempo de travagem e as distâncias foram os fatores tidos em conta para desenvolver o ADR das estradas.