O OCEAN, RESTAURANTE COM DUAS ESTRELAS MICHELIN DO VILA VITA PARC, INTEGRA A LISTA DOS MELHORES DO MUNDO, CONSEGUIDA ATRAVÉS DA CONVERGÊNCIA DE TODOS OS RANKINGS DOS MELHORES DA GASTRONOMIA, NUMA GRELHA OBJECTIVA, TRANSPARENTE E INTERNACIONAL.

A ideia surgiu de Laurent Fabius, Ministro dos Negócios Estrangeiros francês: fazer uma lista dos mil melhores restaurantes do mundo, sem concessões, restrições e desvios. Milhares de chef’s do mundo inteiro foram contactados, pela internet, para fazerem a avaliação confidencial dos guias do seu país.

As fontes mais rigorosas foram consultadas e cruzadas: desde o Guia Michelin, ao Guia Boa Cama, Boa Mesa, o Guia Repsol, Foursquare, TripAdvisor, Lo Mejor de la Gastronomia, Google Reviews, Worl 50 Best, Zomato, Andyhayler.com, Yelp, Winespectator e outros. 

O resultado pode ser consultado em www.laliste.com, e o que o distingue é o facto de evitar o julgamento de culturas gastronómicas ou de determinados restaurantes, e não estar sujeito às especificidades dos guias e a outras condicionantes que tantas vezes influenciam estas avaliações. Há restaurantes dos 5 continentes, 7 deles em Portugal.

O Ocean, liderado pelo chef Hans Neuner, encontra-se na 76ª posição, o que o confirma como um dos mais distintos restaurantes portugueses, sempre a somar pontos também aos olhos de públicos estrangeiros. O suíço Restaurant de l’Hotel de Ville, em Crissier, lidera a tabela. 

Entre os 20 experts internacionais que colaboraram com a equipa francesa que coordenou o projecto, através da associação Les Tables de Cinq Continents, não havia portugueses, o que reafirma a isenção desta distinção. 

em dúvida, uma grande influência nesse reconhecimento é o Chef Hans Neuner, do Restaurante Ocean, no resort VILA VITA PARC Resort & Spa  . Com uma cozinha atenciosa, um serviço excepcional e um cenário opulento, o Ocean é uma experiência essencial para os “aficionados” de bons restaurantes.

Nesta região de Portugal, Neuner tem uma cornucópia de ingredientes como inspiração para a sua cozinha de assinatura. Peixe fresco e marisco ao longo da costa do Algarve são selecionados diariamente. Ervas frescas e produtos locais das encostas e vales são abundantes. E também, a Ocean aproveita a relação com o seu resort Herdade dos Grous no Alentejo. Não só esta propriedade produz frutas e legumes orgânicos, mas também azeite de alta qualidade, carnes certificadas e vinho premiado.

O menu de degustação é bastante extenso. Embora as descrições sejam mínimas, a preparação, apresentação e sabor são incomparáveis.

Ovo de Abóbora, Iogurte, Poridge, 
Frango com Couve Flor Ostra Piri-Piri 
, Foie gras, Abacaxi dos Açores

Camarão Violeta, Cutelo, Yuzu, Couve, 
Alho-porro Daikon , Imperil Caviar, Lovage, Toucinho, Salsa Raiz 
Atlantic Sola, Chickory, Crosne, Trufas Pérgord, Aipo 
Tainha Vermelha de Sagres, Feioada, Batata Doce 
Porco Preto Pluma, Maçã Verde, “Grelos Mostarda, Levedura

Macaroon de framboesa, Cedro, Limão, 
Ovos de limão de Aveiro, Gema de ovo, Maracaibo de chocolate de laranja 
, Avelã, Kumquat de limão

Quatro e seis menus de degustação de cursos são € 135 e € 175 por pessoa, respectivamente.

Para mais informações, visite o site do Ocean Restaurante .

Rua Anneliese Pohl 
Alporchinhos 
Porches 
Algarve

Telefone: + 351 282 310 100 

Horário: quarta a domingo - das 19:00 h às 22:00 h