O que fazer em Lisboa vistar, na capital Portuguesa deixamos algumas dicas
1. Suba a ponte mais bonita da Europa
A Ponte 25 de Abril ou de Alcântara em Lisboa lançou elevador público. Do interior de seu pilar 7, um elevador de piso transparente sobe até o nível dos carros que circulam. Dá um pouco de vertigem e a vista da capital portuguesa também não é a mais excepcional, mas os meandros arquitectónicos da ponte com os seus cabos e inteligência são interessantes
2. Caminhe 7.000 metros
Os sete quilômetros que separam a praça do Comercio e a Torre de Belém - ou o contrário - são uma viagem única a Lisboa ao longo das margens do Tejo. A partir da estação praça majestosa Cais de Sodré é contornado, continua beirando lojas navais velhos, novos clubes, o único hippieparking Free Europe, estaleiros, casas coloridas, APILOADORES (parada obrigatória na grade Última Porto), estações fluviais mosaicos de Almada Negreiros, a ponte Alcantara com seu som incessante de trens e carros, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Maat) , tão espetacular no sol da queda, terminando em Jerónimos e Belém, exemplos do estilo manuelino . Serviços de bicicletas ou tuk tuks suavizam o caminho de volta do mais preguiçoso.
3. Vá até ao Rio tejo
Se o sol como só amanhece em Lisboa deve subir a rua Castillo, em seguida, colocado atrás, no meio do parque Eduardo VII, tornar-se um selfie e começar em linha reta até tocar a água; desce pelo gramado do jardim, a avenida da Liberdade, o Rossio e a praça do Comercio e já estamos no Tejo, manhã prateada, noite de ouro.
4. Mergulhe no oceano
O Oceanário de Lisboa é lindo, didático e divertido e, além disso, está localizado no Parque das Nações, construído para a Expo 98 . Muito completo e bem preservado, recomendado para crianças e adultos, foi escolhido o melhor do mundo em 2017 e deve continuar assim até hoje. É um bairro novo, isto é, sem encanto especial, mas cresce ao longo do rio, tem passeios agradáveis e um funicular. Até a esplanada Dom Carlos, onde está localizada, podes ir de metro
5. Contemple com arte e museus
Na deliciosa rua das Janelas Verdes (janelas verdes) há um buquê de madonnas . No número 92 vive a de carne e osso, a cantora Madonna, e quase em frente às madonas de Filipe Pimentel, diretor do Museu de Arte Antiga . Depois de inventar a exposição de pinturas nas praças de Lisboa, no seu museu é essencial sentar-se diante das tentações de Santo António, o tríptico de Bosch sobre a luxúria e a ganância. Ao contrário de outros Boscos do mundo, não há filas aqui; depois, relaxe no terraço do museu, com melhores vistas do que a de Madonna.
6. o electrico 28
O bonde de Lisboa (o 28 e compra o pass de lisboa para evitar pagar mais ) é como São Francisco mas melhor, viaja tão apertada e com encostas íngremes, mas na capital portuguesa são tão estreitas que ao passar por Alfama o carrinho deve pular da calçada e refugiar-se em um portal. Minha rota preferida: desde o parque da Estrela até o castelo de São Jorge, até a Graça, pare para descer e visitar a colônia de Villa Bertha e os dois mirantes.
7. Ouvir o cante (alentejano)
O alentejano cantar, património mundial desde 2014, é um canto coral e viril, sem instrumentos e vocais femininos, com letras que abordam os problemas do povo, a mina, secas ou mudanças sociais. Na Casa do Alentejo(Rua Portas de Santo Antão, 58), há concertos nos fins de semana, uma das boas desculpas para visitar este palácio do século XVII, localizado no bairro do Rossio. Se nasceste com estilo árabe, foi convertido em versallesco casino e agora é alentejana propriedade. A visita ao prédio é muito interessante; é comido bem e a um bom preço. Não para ser desperdiçada sábados dança no salão da deusa Fortuna (entrada 1 euro).
8. Refúgio em um tentador
Lisboa fechou muitos lugares autênticos, locais emblemáticos que a Câmara Municipal procura proteger . A Tempting é puro Lisboa, e goza de muito boa saúde apesar da idade de grande parte da paróquia. Local (Rua Ferreira Borges 1) valorizar-te com o mundo por 10 euros (comida, bebida, sobremesa e café Não são apenas os preços ou clientes, este é o lugar. No melhor esquina do Campo de Ourique, em um edifício art nouveau, com telha floral e forjado em varandas e canos.
9. Ouça o fado Portugues no bairro de Alfama
Mesa de Frades, nas encostas de Alfama (Rua dos Remédios, 139) é o melhor lugar para ouvir a verdade fado e da boca e grande. Pode participar do jantar-concerto, mas para encontrar algo extraordinário é melhor para chegar depois do horário, ou seja, à meia-noite, quando os fadistas retornar de suas respectivas performances e reunir lá para ter um alguns drinques e jogar lamentação. Nada é planejado ou planejado, algo pode acontecer ou a viagem pode ser em vão. É por isso que é chamado de extraordinário.
10. O melhor de lisboa é perder nas ruas
Se é um turista que quer deixar as rotas típicas e ir do bairro Alto e Cais de Sodré, pegue um táxi para o bairro de Padre Cruz. É um conjunto de habitações sociais e cabanas de uralitas, pacíficas e autênticas. Por dois anos, é um pouco menos que 30 artistas urbanos, o melhor do mundo, pintado fachadas enormes, pequenas paredes, cantos e becos, cada um em seu estilo e inspiração, incluindo Vhils, Bordalo, Fantónio, Sorriso. .. É uma experiência única.
11. Beba um copo com vista para o Rio tejo no LX Factory
Na frente do gigante Sagrado Coração, Estados umbilicalmente pela ponte de Alcântara, no telhado de uma antiga fábrica falhou uma colônia industrial agora chamado LX Factory (Rua Rodrigues de Faria 103) é o grastrobar Rio Maravilha. Qual foi o lugar de vida dos trabalhadores é ponto de encontro hoje para a juventude internacional, um telhado de música, luzes, casas de banho espirituoso, decoração incrível, algo para comer e, especialmente, a contemplação noturna do rio, a ponte de uma enorme figura de uma mulher nua que enfrenta Jesus Cristo do outro lado do rio.