É português um dos 5 trilhos mais bonitos


Piscinas de fadas, Ilha de Skye

Ilha de Skye, piscinas de fadas

 

The Fairy Pools é um grupo de cascatas azuis claras em cascata sobre rochas cinza escuro, com as mágicas montanhas de Cuillin como um pano de fundo impressionante.


parque de caminhadas Park at the Fairy Pools fica ao lado de Glenbrittle e a trilha começa do lado da estrada. Dentro de 20 minutos, verá uma travessia no rio que conduz à entrada de Fairy Pools. Se você se sentir corajoso o suficiente, pegue seu traje de banho e um mergulho. 

Informações de
 isleofskye.com

Pico do Arieiro Trail, Madeira

Madeira, aproximando-se do pico do Pico Do Arieiro
 

O Percurso Recomendado que liga os dois pontos mais altos da Madeira, o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo, foi uma das escolha d’”O Homem Que Trilhou o Mundo”, o nome da conta de um Instragrammer londrino que, solicitado pelo The Guardian, elencou cinco percursos que combinam as mínimas limitações físicas para o ser humano (nenhum deles, diz o autor, demora mais do que cinco horas a ser percorrido por completado) e paisagens emblemáticas.

Conforme avança a notícia do The Guardian, este caminho liga os dois pontos mais altos da Madeira, o Pico Ruivo (1.861 metros) e o Pico do Areeiro (1.817 metros) é um dos 5 trilhos 



Este percurso tem início junto à Pousada do Pico do Areeiro, a escassos metros existe o miradouro do Ninho da Manta, local onde supostamente a ave de rapina com o nome comum de Manta (Buteo buteo), nidificava. Daqui é possível observar o vale da Fajã da Nogueira onde nidificam os Patagarros (Puffinus puffinus), São Roque do Faial e grande parte da Cordilheira Montanhosa Central.
Neste local ocorre a nidificação da espécie endémica Freira da Madeira (Pterodroma madeira), considerada a ave marinha mais ameaçada da Europa.

Para atingir o Pico Ruivo, é contornar o Pico das Torres por uma subida íngreme através de uma escadaria escavada na rocha e posteriormente uma descida. A parte mais difícil deste trilho é a subida final até à Casa de Abrigo do Pico Ruivo.


Informação

site Portugal de norte a sul Madeira

Circular Bohinj, Eslovênia

Eslovênia, Lago Bohinj
A uma hora de carro da capital da Eslovênia, Ljubljana, o lago Bohinj é o maior lago de geleira do país, situado dentro do parque nacional de Triglav e cercado pela grandeza dos Alpes Julianos.

A caminhada
Começando e terminando na aldeia lacustre de Ribcev Laz, a trilha leva um punhado de praias isoladas e a Slap Savica, uma majestosa cachoeira e fonte do próximo rio Sava. Do caminho há muitas vistas magníficas do lago, com as montanhas circundantes refletidas nele.

Informação
sete milhas, quatro horas, fácil, sloveniaforyou.com

A rota Flysch, Espanha

Norte de Espanha, Zumaia
 
Na região Basca do norte da Espanha, a rota Flysch é uma caminhada costeira através de uma maravilha geológica composta de formações rochosas únicas e naturais que remontam a mais de 50 milhões de anos.

A caminhada A
partir da capela de San Telmo, na cidade de Zumaia, o caminho desce para o litoral rochoso fascinante, em seguida, sobe para uma paisagem agrícola de cartão postal antes de uma suave queda na praia de Sakoneta. Aqui você pode ver as estranhas formações rochosas Flysch de perto, desfrutar de um mergulho e admirar as penhascos apaixonantes no nível do mar antes de continuar ao ponto final em Deba. Não é de admirar que a equipe do Game of Thrones escolheu isso como um local: é uma jornada real através do tempo.

Informação 
 zumaia.eus

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal