Vilarinho de Negrões é uma localidade localizada no concelho de Montalegre. É considerada uma das aldeias mais pitorescas de toda a região não só pela preservação de suas casas mas principalmente por se encontrar sobre uma estreita e bela península




Aldeia pitoresca que parece flutuar nas águas da albufeira na margem sul do Alto Rabagão. Vilarinho de Negrões recebe quem a visita com uma paisagem de cortar a respiração

 

 




 

Na margem sul da Albufeira do Alto Rabagão encontra-se Vilarinho de Negrões, uma das aldeias mais pitorescas de toda a região, pelo seu casario ainda relativamente preservado e, acima de tudo, por se encontrar sobre uma estreita e bela península – um pedacinho de terra poupado à subida das águas.

 

Existe uma aldeia no norte de Portugal que se destaca pela sua beleza. Vilarinho de Negrões situa-se no concelho de Montalegre, em Vila Real. É uma pequena península que proporciona uma visão deslumbrante a quem a visita.

 

Vilarinho de Negrões integra a freguesia de Negrões, ficando a hora e meia de distância de Braga e a duas horas de distância da cidade do Porto. A Estrada Nacional 103 é a melhor via para lá chegar de carro.

 

Mais precisamente na margem sul da Albufeira do Alto Rabagão, cuja construção terminou em 1964, há quem diga que houve intervenção divina, para poupar Vilarinho de Negrões à subida das águas do rio.

 

 

É o local ideal para observar mergulhões-de-crista e outras aves aquáticas. A melhor altura para passar por Vilarinho de Negrões é logo pela manhã, caso a sua intenção seja observar estas aves com calma, já que elas aproveitam o tempo ameno para fazer os seus mergulhos matinais.





Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal