Fica a 1 hora de Porto é das praias mais secretas e bonitas de Portugal


Numa área de grande beleza junto à foz do Rio Minho, rodeada pelo pinhal da Mata Nacional do Camarido, a Praia de Caminha ou Praia do Camarido está situada no extremo noroeste do território português.

 

O prestigiado jornal inglês The Guardian elegeu as 40 melhores praias da Europa, baseando-se na opinião de vários escritores de viagens. Em Portugal foram cinco as praias escolhidas, sendo uma delas a Praia da Foz do Minho, em Caminha.

 

A sua localização possibilita aos veraneantes a escolha entre a praia de areia fina banhada pelo mar agitado e a zona do rio, com areias mais grossas e águas tranquilas, ideais para as crianças e para a prática de vela e windsurf.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Paulo Moroso (@paulo_moroso)

 

ituada na freguesia de Caminha esta praia é de tipo costeira com uma morfologia arenosa, areia branca. Praia, mar, montanha… Há passeios para todos os gostos: a pé, de bicicleta na ecovia, de carro ou de barco, no mar ou em área de mata (Mata do Camarido).

 

 

A praia da Foz do Minho é a praia marítima mais a Norte de Portugal e pertence à foz do Rio Minho pela margem Sul, junto à fronteira com Espanha.

 

Possui um areal com cerca de 1.2 km de extensão e frente fluvial na zona Norte. Os amantes da natureza têm possibilidade de desfrutar da beleza da Mata Nacional do Camarido que complementa este cenário fantástico. Daqui podemos avistar o Forte da Ínsua que se ergue imponente sobre a Ínsua de Santo Isidro a 400 metros da costa

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal