A praia fluvial de Constância, localizada junto à margem esquerda do Rio Zêzere, cumpre todos os requisitos respeitantes à qualidade das águas balneares e à assistência a banhistas, tem dois nadadores-salvadores em permanência e uma área de areal de 3500 m2 que permite uma ocupação máxima de 350 pessoas.
O município de Constância inaugurou este domingo uma praia fluvial no rio Zêzere, com dois nadadores-salvadores, uma antiga aspiração da autarquia e que agora se concretiza com a classificação das águas balneares. Num dia de muito calor e com muitos banhistas, o presidente da Câmara assegurou uma aposta qualitativa continuada num espaço que quer de excelência e dotado da Bandeira Azul.
O espaço de lazer possui vários equipamentos de apoio localizados nas suas imediações, designadamente estacionamento, zonas verdes, áreas de lazer, parque de merendas, estabelecimentos de restauração e bebidas, parque de campismo, e instalações sanitárias, num local central da vila e com facilidade de acessos a outras infraestruturas.
O Município de Constância, no distrito de Santarém, já andava a tratar do processo da praia fluvial há cerca de três anos, com análises à água e em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente. Assim que as águas do rio foram classificadas como águas balneares, a 5 de maio, os autarcas não perderam mais tempo e aceleraram o processo.
De futuro, o projeto manter-se-á, tendo a autarquia abdicado de um projeto inicial que apontava para a criação de piscinas artificiais no rio Zêzere, mas apontando desde já à conquista da Bandeira Azul.