Prepare-se para o mau tempo vem ai chuva para todo país


Portugal deverá ser afetado pela Depressão Diego, de acordo com a meteorologista Paula Leitão, mas não diretamente. A depressão deverá afetar o norte da França, mas a sua passagem também se deverá fazer sentir em Portugal continental, esta sexta-feira, dia 8 de abril.

O principal efeito da depressão será a precipitação e também uma superfície frontal quente, segundo as declarações da referida meteorologista à Agência LUSA

 

A depressão não vai afetar Portugal. Vai passar a norte de França. Ficamos sob o efeito de uma crista anticiclónica. Na sexta-feira vamos ter céu muito nublado e chuva mais intensa, mais generalizada e mais frequente principalmente na zona do Minho e Douro Litoral onde durante a manhã e início da tarde poderá chover com alguma intensidade”.

Sábado também terá chuva e céu nublado, sobretudo no Norte e Centro do país. Depois, na noite de domingo para segunda-feira, é esperada chuva com mais intensidade por todo o país, mas já não relacionada com a passagem da depressão.

Quanto às temperaturas, tudo aponta para uma condição mais amena, do que os últimos dias. “Amanhã [sexta-feira] as temperaturas máximas vão rondar os 17 graus em Bragança, 18 em Lisboa e 19 para Évora, Beja e Faro. Ainda poderão sofrer algumas oscilações, mas no domingo sobem para valores na casa dos 20 graus ou superiores em quase todo o território”, acrescentou a meteorologista.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal