É português custa 4 euros e é um dos melhores vinhos do mundo para Washington Post
O The Washington Post elaborou dos melhores vinhos do mundo a preços qualidade mais baixos, com referências mais em conta. No top está o Pioneiro Tinto 2018 da Península de Setúba, espero que os 255 vinhos que recomendei este ano ajudaram a aliviar (ou talvez alimentar) sua sede de viagens, trazendo sabores do mundo para o seu copo. Cerca de metade deles recebeu minha designação de grande valor, um rótulo muito pessoal para vinhos que trazem emoção extra e retorno financeiro. Meus grandes valores variaram de preço de 6,25 - o equivalente a uma garrafa de vinho de 3 litros - a 60 por um sublime champanhe 4 estrelas premier cru (ambos analisados este mês). Depois de cair para o segundo lugar no ano passado, a França recuperou a liderança com 29 grandes valores, cutucando os 28 da Itália.
Provei o blend tinto Pioneiro da Península de Setúbal, em Portugal, há apenas algumas semanas e fiquei impressionado com a forma como os sabores persistiram e se desenvolveram ao longo de vários dias uma característica que mostra qualidade raramente encontrada por US $ 12 a garrafa. Portanto, considere a recomendação 256 e o maior valor nº 1
1. Pioneiro Vinho Tinto 2018
Península de Setúbal, Portugal 4€
Portugal já não deve surpreender-nos com os seus vinhos de valor. E, no entanto, este me espantou com a complexidade que oferece por esse preço. Amora, mirtilo, folha de tabaco e folhas de outono pareciam girar em meu copo, mesmo na primeira noite. O mais impressionante é que os sabores se desenvolveram e se tornaram cada vez mais interligados ao longo dos dias seguintes. Setúbal fica no centro de Portugal, a sul de Lisboa, mas este vinho fez-me pensar num porto não fortificado. Provavelmente não é segredo para os leitores desta coluna que adoro vinho do Porto. Este vinho daria uma ótima compra para ser o tinto da sua casa nos primeiros meses de 2022. ABV: 13,5 por cento.