O presidente da Câmara do Porto confirmou o cancelamento dos festejos de rua e do fogo-de-artifício agendado para a passagem de ano.
O responsável autárquico explica que assim, o evento será também gratuito para os portadores do cartão ‘Porto’, mas será possível confirmar se os participantes têm certificado de vacinação. E confirmou que festejos na rua não serão possíveis, nem o fogo de artifício na praia, com vista a evitar concentrações.
Rui Moreira adiantou que o concerto dos GNR agendado para o último dia do ano no Queimódromo foi antecipado para a véspera, no Pavilhão Rosa Mota. Será gratuito para os portadores do cartão Porto
As pessoas terão é de ter a vacinação completa, assinalou o autarca portuense, que confirmou terem sido cancelados todos os festejos de rua, inclusivamente o fogo-de-artifício.
Vamos evitar a concentração nas ruas por essa razão. Era nossa intenção fazer o fogo-de-artifício na praia, mas as circunstâncias são o que são e temos de nos ajustar, justificou o autarca.