A partir de 26 de Novembro, o concelho de Valongo vai ficar iluminado com a magia do Natal. Além de iluminações várias nas ruas do município, e de uma bola gigante na Praça Machado dos Santos, a "maior árvore de Natal do país" está instalada no Parque Urbano de Ermesinde. A estrutura, que ficará iluminada a partir das 19.30 de sexta-feira, tem 55 metros de altura, superando a "árvore aveirense com 50 metros, considerada até então a maior do país", anuncia a Câmara de Valongo.

 

 

Caso a árvore de Natal não seja o suficiente para querer passar pela cidade, há vários outros motivos para o convencer. As Aldeias Natal vão criar o ambiente perfeito para as famílias, com a Casa Mágica do Pai Natal e figuras icónicas como os duendes. Músicas, performances de dança, teatros, um carrossel e ateliers de arte também fazer parte dos planos da mágica Aldeia.



 

Na Oficina da Regueifa e do Biscoito vai aprender sobre todas as diferentes formas que existiam para medir e pesar o pão. A exposição Pão com Peso e Medida poderá ser visitada todos os dias, das 09h30 às 12h30, e das 14 às 18 horas.

 

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal