Os 12 melhores lugares do mundo para fazer passeio de balão um fica em Portugal

Os 12 melhores lugares do mundo para fazer passeio de balão um fica em Portugal

Listamos 12 países que propiciam um passeio de balão fora de série. Além disso, os lugares escolhidos oferecem mais do que a possibilidade de viajar de balão, pois são cidades incríveis e com muitas opções de turismo.

 

 

Passeio de balão pelo mundo

Lugares para fazer passeio de balão na Europa

Capadócia – Turquia

passeio de balão Capadócia

A lista precisava começar com um dos lugares mais famosos no mundo para fazer um verdadeiro passeio de balão: Capadócia, na Turquia. O local está entre as cidades de Kayseri e Nevsehir e oferece aos turistas paisagens montanhosas fabulosas. O local é um destino clássico e a paisagem é resultante de erupções de vulcões, atualmente, extintos.

Para quem está se programando para o passeio, eles acontecem da seguinte maneira: ocorrem dentro do Parque Nacional de Goreme. Este lugar é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Entre as curiosidades da Capadócia no que diz respeito aos passeios, por lá é possível encontrar os maiores balões do mundo. Acreditem: alguns cestos podem levar até 36 passageiros por voo.

Gstaad – Suíça



Saindo das montanhas rochosas da Capadócia e indo direto para as montanhas nevadas de Gstaad, na Suíça. O local é, costumeiramente, procurado por turistas que querem esquiar, mas os passeios de balão também merecem destaque. Durante a primavera e o verão, quando o céu ganha um colorido especial, é possível fazer um belo passeio de balão e sobrevoar os Alpes Suíços.

Entre as melhores datas para ir à Gstaad, janeiro se destaca, pois é quando ocorre o Festival Internacional de Balão, em Chateau d’Oex. É incrível observar, e até participar, do colorido dos balões passando pelas montanhas brancas de neve e o céu azul.

Vale do Loire – França



Um dos pontos turísticos mais clássicos para quem vai à França. O local é conhecido pelos lindos castelos, mas, fazer um passeio de balão no Vale do Loire torna o turismo pelo local ainda mais atrativo. Entre os locais que os balões acabam sobrevoando mais é o Chenonceau, que passa por cima do Rio Cher.

Durante o passeio pelo Vale do Loire, também é possível admirar belos jardins, campos de centeio, áreas verdes e, é claro, o Rio Loire. É uma opção bem romântica.

Lugares para fazer passeio de balão na América

Albuquerque – Estados Unidos

 Albuquerque passeio de balão

Quem assistiu a série Breaking Bad já se familiariza com o local. Albuquerque, uma cidade localizada no Novo México, é palco do Festival Internacional de Balonismo. Esse evento é o mais famoso do mundo no que diz respeito a balões.

A programação precisa ser feita durante o período do evento. Quase mil balões decolam e tornam o céu indescritível. Por conta das condições climáticas, Albuquerque é considerado um ótimo lugar para o passeio de balão.

Napa Valley – Estados Unidos



É uma dos lugar que os turistas precisam ir ao visitar a Califórnia. Napa Valley fica localizado ao norte de San Francisco e é uma região que se concentra 90% da produção de vinho do país norte-americano. A região é coberta por inúmeras vinícolas e, durante o passeio de balão, é possível sobrevoar todas. Além disso, é incrível avistar as parreiras, casinhas da região e até animais silvestres.

Depois do passeio, é possível pousar nas proximidades das vinícolas e visita-las. É um complemento e tanto para quem gosta de vinhos e degustações.

Boituva – Brasil



Não poderíamos deixar de citar Boituva, cidade localizada no interior de São Paulo e muito famosa pelos voos de balão e pulos de paraquedas. Além de Boituva, algumas cidades próximas também fazem este tipo de passeio, como Sorocaba, Torres, Rio Claro e Piracicaba.

Para fazer os famosos tours de balão, é necessário agendar previamente o passeio com alguma agencia especializada. Normalmente, esses passeios são bem concorridos e só ocorrem na parte da manhã., bem cedo.

Lugares para fazer passeio de balão na Oceania

Queenstown – Nova Zelândia



A Nova Zelândia, em especial a cidade de Queenstown, são conhecidas por serem famosas pelos esportes radicais. O balonismo, por exemplo, é um dos mais tranquilos para serem feitos na cidade.

Mas, para quem quer conhecer a cidade e os seus belos encantos, como as montanhas e lagos com águas cristalinas, o passeio de balão é a melhor opção. É um jeito sem muita adrenalina.

Outback – Austrália



No planejamento de uma viagem para a Austrália, considerar uma visita à Outback para fazer um passeio de balão é importante. A costa australiana reserva um grande platô com terras avermelhadas e vegetação seca para quem estiver curtindo a vista lá de cima.

Quem tiver boa visão, e um pouco de sorte, pode avistar os cangurus lá embaixo.

Lugares para fazer passeio de balão na África

Serengeti – Tanzânia



Praticamente um safári feito pelos céus. Quem faz o passeio de balão no Parque Nacional do Serengeti, em Arusha, consegue avistar diversos rebanhos e manadas de zebras, girafas, leões, hipopótamos, elefantes e diversos outros animais que vivem na Tanzânia.

Os passeios de balão feitos no Serengeti são mais rasantes e, com isso, a possibilidade de ver os animais mais de perto é maior. Os elefantes, por exemplo, são são apenas pontinhos cinza e nem as girafas pontos distantes.

Maasi Mara – Quênia



Outro lugar que oferece um safári pelo ar. É um dos mais famosos da África e, consequentemente, o mais famoso do Quênia. O passeio de balão em Masai Mara acontece de julho a outubro, quando milhares de animais estão percorrendo o parque em busca de água. Do balão, os turistas conseguem ver a migração.

Quem estiver com sorte, durante o passeio de balão no Maasi Mara, poderá ver os raríssimos rinocerontes negros, que habitam na região.

Lugares para fazer passeio de balão na Ásia

Dubai – Emirados Árabes Unidos

passeio de balão dubai

Não poderíamos falar de passeio de balão e não citar Dubai, a cidade onde tudo acontece. O diferencial dos passeios de lá é que alguns sobrevoam até a cidade, mas bem no meio dos prédios. É por lá que os turistas podem observar a modernidade e o luxo que paira sobre Dubai.

Mas, a opção que acaba sendo a mais procurada pelos turistas é o tour de balão pelo deserto. A visão das dunas, oásis e camelos chega a tirar o folego até dos viajantes mais frequentes.

 

Portugal Alentejo



 

Sinta os primeiros raios quentes do sol com o romper da aurora, enquanto se eleva sobre a imensidão da paisagem alentejana, num balão de ar quente. Levante voo no interior da herdade e sinta a alegria irresistível de sobrevoar o monte, a vila de Monsaraz alcandorada na colina, o lago Alqueva e o gado que pasta nos campos. Deixe-se ir ao sabor do vento.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Almada

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Almada

Praia da Rainha Costa da CaparicaTem um parque de estacionamento arranjado (bom para quem não quer sujar o carro com pó como nas restantes praias da Caparica) e até um heliporto. O estacionamento é pago, o que desencoraja muita gente, mas o valor não é exorbitante: 1,20€ por dia. Uma praia familiar, mu...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Viseu

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Viseu

S de ViseuA Sé ou Catedral de Viseu começou a ganhar forma no século XII, em pleno reinado de D. Afonso Henriques, impulsionada pelo bispo D. Odório.  Visto de longe, o recorte das torres da Sé é um ponto de referência para quem visita a cidade de Viseu. A actual catedral foi constru&iacut...
Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Albufeira

Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Albufeira

Praia de Arrifes AlbufeiraSituada a oeste de Albufeira, a Praia dos Arrifes é uma das mais pequenas do concelho. Esta pequena enseada está abrigada dos ventos por arribas baixas esculpidas onde se podem observar alguns algares, tão característicos da região. O areal é dominado por três imponentes roch...
Os 10 melhores locais para visitar em Lisboa

Os 10 melhores locais para visitar em Lisboa

Muralhas fernandinas de Lisboa ou muralhas de LisboaAs muralhas fernandinas de Lisboa, também conhecidas por cerca fernandina, são as muralhas da cidade de Lisboa correspondentes à ampliação da cerca velha levada a cabo por D. Fernando I na era de César de 1411, ano 1373 d.C.. MURALHA FERNANDINA (CERCA DE ...