Fica a 2 horas de Lisboa o baloiço mais bonito de Portugal

Fica a 2 horas de Lisboa o baloiço mais bonito de Portugal

Este baloiço, de acesso livre a todos, encontra-se situado no Alto de Trevim, ou seja, no ponto mais elevado da Serra da Lousã, no distrito de Coimbra.

 

Construído pelo projeto Isto é Lousã, este baloiço fica no Alto de Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã, no distrito de Coimbra. A 1.200 metros de altitude, este baloiço gigante de madeira é o local ideal para tirar fotografias originais para o Instagram. Se ficou um pouco assustado com a altura, pode optar pelo baloiço nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, no Burgo, que fica sobre a água e também dá umas fotos engraçadas.

 

O QUE É O BALOIÇO DO TREVIM?

 

 

 

O artefacto faz parte de uma iniciativa intitulada “Isto é Lousã”, pensada por um grupo de jovens de diferentes áreas de formação, que têm como objetivo mostrar o melhor que a região da Lousã tem a oferecer.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Baloiço de Trevim ðŸ‘ÂÂÂŒðŸ‘ÂÂŒ🥰🥰 Valeram os valentes kms para lá chegar.

Uma publicação partilhada por casisara (@casisara) a31 de Jul, 2019 às 1:55 PDT

 

Para tal, arquitetaram a construção de um baloiço gigante de madeira no ponto mais alto da serra da Lousã, no distrito de Coimbra. O baloiço do Trevim, fica situado a 1.200 metros de altitude e talvez meta medo aos mais assustados com as alturas.

 

 

Neste caso, não precisa desperdiçar a viagem, existe um baloiço sobre as águas, nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, nos Burgos, que também pode contabilizar boas fotos e bons momentos.

 

 

Rapidamente a atração tornou-se um ponto favorito para as muitas fotografias originais nas redes sociais, e já serviu de locação inclusivamente para fotos de noivos. A verdade é que a Serra da Lousã possui muitos mais encantos para além do baloiço do Trevim e ir visitá-los pode garantir um fim-de-semana diferente e especial.

 

 

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SUNSET FEATURE (@bns_sunset)

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luísa (@luisa.mmi)

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ana Santiago Lapa (@ana.santiagoo)

 

 



 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 9 melhores locais para visitar em Ponta Delgada

Os 9 melhores locais para visitar em Ponta Delgada

Praia dos Oficiais Praia da Vitria, ilha Terceira, AoresA Praia dos Oficiaisé uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores. Trata-se de uma praia de areia localizada junto à Praia Grande (Praia da Vitória), próxima da Base Aérea n.&...
O que fazer em Faro os 15 melhores sitios para visitar na cidade

O que fazer em Faro os 15 melhores sitios para visitar na cidade

Castelo de Silves Algarve Visita obrigatriaO Castelo de Silves é um castelo localizado na cidade, freguesia e concelho de Silves, no distrito de Faro, no Algarve, em Portugal. Em posição dominante sobre a foz do rio Arade, guarnecendo aquele trecho do litoral, constitui-se no maior castelo da região algarvia, sendo con...
Os 18 melhores pontos turisticos e passeios em Beja

Os 18 melhores pontos turisticos e passeios em Beja

Museu Rainha Dona LeonorO Museu Rainha Dona Leonor também referido como Museu Regional de Beja, no Alentejo, localiza-se nas dependência do antigo Convento da Conceição, na freguesia de Santa Maria da Feira, na cidade e concelho de Beja, distrito de mesmo nome, em Portugal. Trata-se do do mais antigo museu, não s&o...
As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

Castelo de Alvito no Alentejo BejaO Castelo de Alvito, no Alentejo, localiza-se na freguesia e concelho de Alvito, distrito de Beja, em Portugal. Dominando uma elevação suave nas planí­cies a noroeste da cidade de Beja, este monumento associa à função militar a de residência, razão pela qu...