Enólogos dizem que beber vinho ajuda a prevenir infeção com coronavírus

Enólogos dizem que beber vinho ajuda a prevenir infeção com coronavírus

A Federação Espanhola de Enologia juntou-se a vários profissionais do setor para responder a outras questões sobre a Covid-19.

 

Beber vinho pode ajudar a que não fique infetado com o novo coronavírus. A conclusão é da Federação Espanhola de Enologia, que se juntou a especialistas da área para responder a várias questões sobre a relação entre a bebida e a Covid-19.

O consumo moderado de vinho, associado ao consumo responsável, pode contribuir para uma melhor higiene oral e da faringe, a última área onde os vírus atuam durante as infeções”, explica o artigo da Federação Espanhola de Enologia, publicado esta segunda-feira, 23 de março.




Federação Espanhola de Enologia recebeu vários pedidos de membros e outras categorias profissionais em várias questões, incluindo contaminação por vinho, contaminação de contêineres, limitando os efeitos do vinho na ação do vírus.

A esse respeito, com a devida cautela, devido ao fato de ser um novo vírus, a FEAE, após um debate com importantes representantes da comunidade médica e outras associações internacionais de produtores de vinho, destaca o seguinte:







A sobrevivência do vírus no vinho parece impossível porque a combinação concomitante da presença de álcool, um ambiente hipotônico e a presença de polifenóis impede a vida e a multiplicação do próprio vírus .


A contaminação da embalagem parece ser muito remota , se não estatisticamente inexistente, também em vista da curta vida do vírus e da ausência de um hospedeiro vivo biológico positivo

O consumo moderado de vinho, associado ao consumo responsável, pode contribuir para uma melhor higiene da cavidade oral e da faringe, a última área em que os vírus nidificam durante as infecções .







O que visitar e conhecer em Portugal

Dicas 10 lugares grátis para a visitar em Beja

Dicas 10 lugares grátis para a visitar em Beja

Museu Rainha Dona Leonor em BejaO Museu Rainha Dona Leonor também referido como Museu Regional de Beja, no Alentejo, localiza-se nas dependência do antigo Convento da Conceição, na freguesia de Santa Maria da Feira, na cidade e concelho de Beja, distrito de mesmo nome, em Portugal. Trata-se do do mais antigo museu, n&atil...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Museus

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Museus

Museu Rainha Dona LeonorO Museu Rainha Dona Leonor também referido como Museu Regional de Beja, no Alentejo, localiza-se nas dependência do antigo Convento da Conceição, na freguesia de Santa Maria da Feira, na cidade e concelho de Beja, distrito de mesmo nome, em Portugal. Trata-se do do mais antigo museu, não s&o...
Os 9 melhores locais para visitar em Estremoz

Os 9 melhores locais para visitar em Estremoz

Padro do Ameixial EstremozO Padrão do Ameixial situa-se no Terreiro da Batalha do Ameixial, na freguesia da Santa Vitória do Ameixial, no Concelho de Estremoz, Distrito de Évora, Portugal. Foi classificado como Monumento Nacional em 1910. Este padrão, comemorativo da Batalha do Ameixial, foi originalmente erguido na E...
O que fazer em Portalegre os 9 melhores lugares para visitar

O que fazer em Portalegre os 9 melhores lugares para visitar

...