MAAT vai ter um fim de semana com entrada gratuita com concertos e cinema


O Dia dos Museus celebra-se no próximo sábado, 18, com entradas gratuitas em edifícios como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Ajuda e o Museu Nacional de Arte Antiga.

No dia 04 de outubro, sexta-feira, a abertura das festividades fica a cargo do músico The Legendary Tigerman em formato one man band. O concerto decorre na Sala dos Geradores e terá capacidade máxima para 250 pessoas; os bilhetes podem ser levantados das 17h00 às 19h00 nas bilheteiras do museu, num máximo de 4 bilhetes por pessoa.

Sábado, dia 05, traz vários eventos para toda a família com destaque para um oficina de Carrinhos Solares (11h30); ou uma visita guiada pela Central Tejo (15h00), a fábrica que iluminou Lisboa durante anos. Das 16h00 às 18h00, acontece o Arquitetura em Curtas, um festival de curtas-metragens dedicadas à temática da aquitetura. No final do dia, The Legendary Tigerman volta a subir ao palco (19h00), mas desta vez com How To Become Nothing, a versão cine-concerto do filme Fade into Nothing realizado por Pedro Maia, com textos e narração de Paulo Furtado, o próprio The Legendary Tigerman. O serão traz ainda um lançamento de um livro e vinil relacionados com o projeto e uma conversa com Paulo Furtado, Rita Lino (responsável pela fotografia no filme Fade into Nothing) e José Pedro Cortes.

 

A programação completa do 3º aniversário do MAAT pode ser consultada aqui.

 

Já no domingo, 19 de maio, os edifícios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural poderão ser visitados gratuitamente “a partir das 18h, exceto no Museu Nacional dos Coches em que a gratuitidade será das 10h à meia-noite (última entrada às 23h30)”. No entanto, alerta a DGCP, “os seguintes serviços estarão encerrados após o horário normal de funcionamento: Convento de Cristo, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional, Palácio Nacional de Mafra, Panteão Nacional e Torre de Belém”.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal