O que fazer em Ilha de São Miguel os 8 melhores sitios para visitar na cidade


Baía do Refugo ilha Terceira





A Baía do Refugo é uma baia Portuguesa localizada na costa sul da ilha Terceira, na freguesia de Porto Judeu, concelho de Angra do Heroísmo. Trata-se de uma zona balnear costeira cuja formação geológica teve origem na erupção do vulcão do Algar do Carvão, dado as lavas deste vulcão terem escorrido até ao mar atingindo a costa desde a localidade da Serretinha, freguesia da Feteira até ao Porto Judeu formando toda uma zona de terra queimada caracterizada pelas suas pedras de basalto negro de grandes dimensões misturadas com grandes quantidades de escórias. Ao chegar ao mar esta corrente de lava deu origem a algumas baías destacando-se entre elas a Baía do Refugo que se antigamente foi varadouro piscatório, actualmente é uma zona balnear com piscina natural e dotada de área para jogos.



Praia do Negrito Ilha de São Miguel Açores





Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa. Localiza-se na freguesia de São Mateus e está situada ao lado de um pequeno forte.



Praia das Milícias Ilha de São Miguel Açores





A Praia das Milícias é também conhecida como Praia Grande, por ser de facto a principal praia da Ilha de São Miguel. Situada a apenas quatro quilómetros de Ponta Delgada, esta praia como as restantes da ilha possui areia escura de origem vulcânica e boas infraestruturas de apoio.

Conhecida como Praia da Milicias ou Praia Grande, esta é uma das praias mais famosas devido à sua feição vulcânica, ao seu areal escuro, típico da Ilha, a toda a envolvente cuidada, onde o mar é relativamente calmo e aprazível, contando com bons acessos.



PRAIA DOS MOINHOS Porto Formoso São Miguel, Açores





Excelente areal em tom acinzentado que faz justiça à sua origem vulcânica. Infra-estruturas de apoio e vigilância na época balnear. As águas transparentes convidam a um banho de mar refrescante. Sobre a baía há um bar que serve de apoio..



Praia da Silveira Ilha de são Miguel Açores





Localiza-se na freguesia de S. Pedro numa das baías da cidade. Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa. Junto a esta zona encontra-se o Hotel do Caracol.



Praia da Caloura





No lado Sul da Ilha de São Miguel, junto ao porto de pesca artesanal da Caloura, a zona balnear que tomou o seu nome faz as delícias de todos os que pretendem desfrutar da frescura do mar em segurança. Rodeada por uma paisagem deslumbrante, esta pequena enseada possui também uma piscina natural de águas muito límpidas, uma das principais atrações turísticas do concelho de Lagoa.



Praia de Corpo Santo Ilha de São Miguel





Com o casario de Vila Franca do Campo como cenário de fundo, a Praia do Corpo Santo tem acesso direto a partir do centro da localidade. Com um areal pequeno e aconchegado, esta praia é segura e ideal para crianças. Mesmo em frente e acessível por uma curta viagem de barco, situa-se o Ilhéu de Vila Franca, uma belíssima reserva natural que é também zona de lazer com excelentes condições para mergulho.



Praia da Salga Ilha são Miguel Açores





Localiza-se na freguesia de S. Sebastião. Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa.



  • O que fazer em Ilha de São Miguel os 8 melhores sitios para visitar na cidade


Outros Artigos Populares no Blogue