Os 15 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Praias


Praia de Santa Eulália





Esta bonita praia tem um pequeno passeio marginal e está rodeada de barrancos profundos e de pinheiros. Os Apartamentos Alfagar têm acesso directo a esta praia. Há também um parque de estacionamento, casas de banho, algumas opções de restauração como bares e restaurantes.

Praia da Salgueira





A Praia da Salgueira é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim. A Praia da Salgueira é uma praia bastante frequentada de areia branca com poucos penedos na parte central, apta para a prática de surf. A Salgueira é bastante procurada no verão, com menores enchentes durante a semana ou fora da época estival.

A Praia da Salgueira é percorrida pela Avenida dos Banhos, a principal avenida balnear da Póvoa. A praia tomou o nome de um antigo lugar ali existente. A praia é ladeada, a sul, pela Esplanada do Carvalhido - uma praça-praia, enquanto que o flanco norte, rochoso, junto ao Buddha Club, é denominado

O areal é extenso e sem rochas, do agrado dos banhistas.Esta praia é muito frequentada por amantes de desportos aquáticos, sobretudo surfistas locais, devido à ausência de formações rochosas dentro de água.



Praia dos Pescadores





A Praia dos Pescadores é uma praia situada em Albufeira, Portugal.

Situada na zona urbana, serve a lota e seus pescadores - é, por isso, normal encontrar todos os instrumentos necessários à faina espalhados pelo chão. A água é de boa qualidade e as infraestruturas têm melhorado nos últimos anos.

No verão a temperatura da água ronda os 22ºC.

É muito frequentada no verão por turistas de várias nacionalidades europeias, entre os quais britânicos. É habitual, na passagem de ano, que esta praia seja palco de concertos e festas.

A Praia dos Pescadores surge na continuação do Peneco, enquadrada pelo casario luminoso disposto em anfiteatro a poente, cujos alicerces parecem diluir-se na rocha em que são talhadas as arribas, e pelo pontão a nascente. Fazendo justiça à longa tradição piscatória de Albufeira, até há poucos anos atrás encontravam-se nesta praia coloridas embarcações de pesca artesanal, as quais foram transferidas para o novo porto de abrigo na marina de Albufeira.

O acesso à praia faz-se através do Largo 25 de Abril que foi transformado numa ampla praça pavimentada onde se anda de patins, skate ou segway, ou então através das escadas rolantes que permitem descer a arriba que delimita a praia a nascente. Junto ao areal surge uma movimentada zona turística com inúmeros bares e restaurantes. A praia é muito frequentada, dado o seu caráter urbano.



Praia de Paimogo vila da Lourinhã





A Praia de Paimogo é uma praia situada na vila da Lourinhã, em Portugal.

A baí­a é protegida pelo Forte de Paimogo, do século XVII. O areal da praia com suas águas calmas possibilita a prática de mergulho, caça submarina ou pesca desportiva.

Nesta praia foram encontrados, em 1993, cerca de 100 ovos de dinossauro (ML 565), alguns deles contendo ossos embrionários, atribuí­dos mais tarde à espécie Lourinhanosaurus antunesi. Estes encontram-se depositados no Museu da Lourinhã.

Esta baía, cercada de beleza natural e protegida pelo Forte de Paimogo, do Séc. XVII, possui um pequeno areal onde as suas águas calmas convidam a um mergulho refrescante. Praia ideal para a prática de exploração subaquática, caça submarina ou pesca desportiva é ainda hoje um local de pesca artesanal, sendo a sua baía o porto de abrigo de muitas embarcações. A maré vazia descobre os antigos viveiros, testemunho de uma actividade já extinta



Praia de Vale Frades





A Praia de Vale Frades é uma praia localizada na vila da Lourinhã. Localiza-se ao lado da Praia da Areia Branca, com pouco área de areia. É uma das praias mais pequenas da vila da Lourinhã, tens bastantes pedras e não é vigiada, pelo que não atrai pessoas para a praia.





Praia do Tamariz Estoril Cascais





A praia do Tamariz é uma água balnear, de tipologia urbana e uso intensivo, localizada no Estoril, em Cascais. Considerada a praia por excelência da Costa do Estoril, possui um areal de declive suave e 190 metros de extensão, bem como uma piscina oceânica no seu extremo nascente. De afluência média a muito alta, conta com um posto médico e de primeiros socorros e está classificada como acessí­vel a pessoas de mobilidade reduzida, sendo vigiada e sinalizada durante a época balnear. Para além disto, possui também apoios de praia, bares e restaurantes.

O acesso à praia é feito exclusivamente a pé, através do paredão ou dos acessos à Estrada Marginal e à estação ferroviária do Estoril.

Situada ao fundo da Alameda do Casino do Estoril, a Praia do Tamariz foi em tempos conhecida como a Praia Elegante, frequentada pela alta sociedade que passava os verões na linha do Estoril. Atualmente, é uma das praias mais concorridas desta zona por ser muito central e estar situada junto à linha de comboio. 



Praia de Carvalhal (Odemira)





Situada a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, com acesso por uma estrada de terra batida a sul desta localidade, a Praia do Carvalhal é bastante concorrida durante o verão.Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que é considerado o troço de litoral europeu melhor preservado, esta praia possui um areal espaçoso mas pouco extenso, limitado por altas falésias e banhado pelo mar de ondulação forte com boas condições para a prática de surf.

   

Praia do Banco do Cavalinho





A Praia do Banco do Cavalinho, também conhecida por Praia do Cavalinho, é uma praia localizada no concelho de Mafra. Situa-se a 300 metros a norte da Praia da Ribeira d´Ilhas, local frequentado por surfistas de toda a Europa,



Praia do Amado Aljezur





A Praia do Amado é uma praia situada junto da localidade da Carrapateira, freguesia da Bordeira no concelho algarvio de Aljezur, em Portugal. Faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

É uma praia grande com um areal isolado e tranquilo que recebe milhares de visitas por ano, não só de turistas de outros paí­ses mas como também de turistas nacionais. O Amado é muito conhecido pelas suas ondas reduzido tamanho quando comparadas com as praias da zona da Ericeira e de Peniche, versáteis e diversificadas, por isso também muito procuradas pelos desportos radicais que proporciona, já foi palco de várias provas para principiantes de surf e bodyboard. É uma praia com presença humana ao longo do ano pois existem escolas de surf e bodyboard para iniciados.

Esta praia tem sido usualmente palco para a realização de campismo selvagem e caravanismo, o que sem a presença de suporte para este tipo de práticas tem originado um contí­nuo despejo de águas cinzentas e de lixo para a zona balnear da praia, pois as necessidades básicas de higiene das pessoas em campismo e caravanismo selvagem são realizadas na própria zona balnear (no mar). Desta forma, a realização deste tipo de práticas selvagens ao longo dos anos tem originado uma diminuição drástica da fauna e flora que constituem a extrema beleza natural da praia.

O acesso a esta praia pode-se fazer por dois locais, a norte desde a Praia da Bordeira, seguindo para sul através da maravilhosa arriba, estrada em terra batida com cerca de 0,5 Km. Este pequeno percurso é de uma beleza cénica arrebatadora, principalmente no sí­tio do Pontal. O outro acesso dá-se a sul da Carrapateira, e dista da praia 2 Km.

A Praia do Amado é a praia mais a sul do concelho de Aljezur e localiza-se perto da aldeia da Carrapateira. Apresenta um extenso areal delimitado a sul e a norte por altas arribas que entram pelo mar. No limite norte desta praia surge o Pontal da Carrapateira, uma plataforma rochosa de elevado valor ambiental, apresentando habitats prioritários para a conservação da natureza a nível europeu. Além da qualidade cénica, a Praia do Amado é muito rica do ponto de vista geológico, verificando-se rochas sedimentares, metamórficas e de origem vulcânica (xistos, calcários, doleritos). 

Considerada uma das melhores praias portuguesas para o surf, é um dos principais spots da Europa para esta modalidade desportiva.Tendo em conta as características da plataforma continental, aliando-se às características da ondulação e dos ventos dominantes, esta praia propicia ondas ideais. Palco de diversas competições nacionais e internacionais é muito popular ao longo do ano, pois nem só os mais experientes aqui vêm. Várias são as empresas de animação turística e escolas de surf e bodyboard que aqui ensinam a praticar estas modalidades, com uma oferta variada de aulas e programas de férias, usufruindo das excelentes condições naturais que esta costa encerra.COMO CHEGAR: Logo à saída da aldeia, no sentido Carrapateira-Sagres, encontra um desvio à direita para a Praia do Amado. Siga por essa estrada asfaltada que o leva até à praia, ao longo de cerca de 3 Km.



Praia do Mato Lagoa Algarve





Na orla costeira há mais de 40 praias encastradas nas arribas calcárias, a maior parte delas inacessíveis por terra e muitas de difícil acesso, mesmo por mar. São as Praias Selvagens de Lagoa. Nelas a natureza excedeu-se na criação de recantos maravilhosos.

Belas mas perigosas, frequentá-las exige a adoção de alguns cuidados. Assim é fundamental manter a distância de segurança em relação às arribas. Recordamos ainda que nestas praias não há vigilância por nadadores salvadores.



Praia de Caxias Praias da Linha de Cascais





Localizada entre o Forte de São Bruno e o da Giribita, frente à estação da CP, é a praia balnear mais próxima de Lisboa e de melhor acessibilidade através de comboio.Nesta praia não é efetuada a vigilância dos banhistas, por não existir um apoio de praia localizado no areal, pelo que existem placas de identificação de praia não vigiada.

Contudo,  é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiro, e estruturas de deposição seletiva de resíduos.



Praia da Balaia





A Praia da Balaia é uma praia no concelho de Albufeira, no Algarve, Portugal, adjacente à Praia de Santa Eulália Fica a 3,1 km a leste da cidade de Albufeira e a 1,7 km a oeste de Olhos de água.

A praia define uma pequena baí­a formada pelos recortes das falésias e formações rochosas. Alguns locais só são acessí­veis na maré baixa.



Praia de Rio de Moinhos Esposende





Praia de Rio de Moinhos é uma praia, situada na freguesia de Marinhas, concelho de Esposende e distrito de Braga.

 

Características: Praia com um areal curto encaixada entre dunas.

Serviços: Parque de estacionamento gratuito. Restaurante. Bar/cafetaria. Caminhos pedestres.

Acessos: Fácil acesso a partir da EN13 e por Cepães-Marinhas. Apresenta-se algo rochosa com algum cascalho e seixos rolados, devido à erosão marinha.

Atividades Desportivas / Lazer: Pesca desportiva (**). Percursos pedestres .

Qualidade da Água: Excelente (*)





Praia do Cabedelo (Figueira da Foz)





É uma Praia Oceânica situada na costa de Portugal — Península Ibérica — no concelho da Figueira da Foz, banhada pelo Oceano Atlântico.

A Praia do Cabedelo, também conhecida por Praia do Cabedelinho, pertence à foz do Rio Mondegopela margem Sul.O areal é extenso e o amplo sistema dunar encontra-se em bom estado de conservação.As águas são calmas devido à proteção dos dois pontões que delimitam a praia nos extremos e à localização no interior da barra do rio.Perto, encontra-se o Parque de Campismo do Cabedelo.Na outra margem é possível avistar o Forte de Santa Catarina e o Porto de Recreio da Figueira da Foz



Praia de Cova-Gala Figueira da Foz





A sul da Figueira da Foz, de que dista poucos quilómetros, a Praia da Cova-Gala possui um extenso areal separado por esporões construídos para suster o avanço do mar, tornando-o mais calmo, servindo simultaneamente de barreira ao vento. A zona sul da Praia rodeada pelas dunas e pela mata tem pouca afluência mas a restante área, junto às casas, é mais procurada pelos banhistas. Com boas condições para a prática de surf e bodyboard, esta praia costuma ser palco de diversas provas das duas modalidades.



  • Os 15 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Praias


Outros Artigos Populares no Blogue