Uma verdadeira pipa com 25 metros quadrados, ar condicionado e quarto para dormir com vista para o Douro e onde se pode ver o céu estrelado quando se está deitado na cama através de uma abertura no topo.Ao todo são dez quartos dentro de barricas, na ala nova da Quinta da Pacheca, que foram batizadas de Wine Barrels. Estão colocadas numa zona elevada da propriedade.
É um marco histórico no percurso da Quinta da Pacheca depois de ter sido adquirida por Maria do Céu e Paulo Pereira aos herdeiros da família Serpa Pimentel em maio de 2012. Nessa altura, a propriedade vitivinícola atravessava uma crise financeira séria e esteve perto de acabar nas mãos da banca, até que o casal de emigrantes portugueses em França agarrou a oportunidade para fazer da quinta “uma empresa”.
Onde fica a Quinta da Pacha
No projeto ambicioso constam, além do espaço de alojamento, um spa, um restaurante e duas piscinas que servirão, segundo Maria do Céu Gonçalves, uma das proprietárias, para fazer face à elevada procura por parte de turistas estrangeiros.
“Os quartos já não chegam para os eventos. Há cada vez mais procura e os clientes ficam dececionados por não conseguirem reservar fins-de-semana", explica a gestora ao jornal.
A Quinta da Pacheca, cujas origens remontam a meados do século XVIII tem 75 hectares de vinha na Região Demarcada do Douro, em pleno Património Mundial da Humanidade.