O mês de junho traz o sol, leva embora a chuva e coloca um sorriso no rosto dos portugueses e dos turistas.
É o mês das festas dos santos populares
Com mais de 100 arraiais pelos bairros de Lisboa
O mês das Festas gratis
A vinda do Sol com temperaturas mais altas da Europa
Ainda é conciderado uma epoca com preços mais baixos no Alojamento
1- Santos Populares
A maioria dos arraiais da cidade também começa no primeiro dia do mês, espalhando os bailaricos e o cheiro a sardinha assada por toda a cidade.
Festas de Santos Populares e miúdos pode parecer coisa incompatível mas ainda há uns quantos arraiais onde o caos não é a palavra de ordem. No meio de tanta festa popular em Lisboa no mês de Junho ainda há umas quantas em que é garantido que não vai perder os gaiatos nem corre o risco de levar um encontrão e acabar encharcado com uma imperial. De quase uma centena de arraiais, escolhemos alguns que ocupam a rua toda, que têm matinés, espaços amplos com mesas corridas para comes e bebes e serviço de mesa. Nestes arraiais para toda a família em Lisboa até há parques infantis com escorregas lá pelo meio. Faça o seu próprio plano das festas e vá para o bailarico sem se preocupar
2- Preços amigáveis
O Verão começa praticamente na última semana do mês e, em termos práticos, já se pode dizer que é início da alta temporada. No entanto, os preços ainda são muito mais em conta do que em julho e agosto. É possível encontrar hoteis e mesmo passagens aéreas com tarifas bem interessantes.
3- Dias longos, noites agradáveis
E para quem não quer saber de frio, uma ótima notícia: junho tem todo aquele ar de verão com o frescor da primavera. Exceto em alguns dias mais instáveis, as temperaturas ficam entre os 22ºC e os 35ºC. Nesta época, ainda há luz natural até bem perto das 22h.
4- Feiras e festivais
De uma coisa você pode ter certeza: não faltará programação durante a estadia. É evento de domingo a domingo! Além dos Santos, é uma época rica em feiras gastronômicas e populares. E se gosta de História, fique sabendo que esse é um mês com uma variedade de feiras medievais em vários cantos do país.
Por falar em feira, há mais uma que vale a visita, a Feira do Livro de Lisboa, que acontece sempre em junho. Festivais como O NOS Primavera Sound, que reúne atrações nacionais e internacionais, também fazem parte da agenda local. Ou seja, essa será sem dúvida uma viagem para desfrutar de Portugal na sua mais pura essência.